Iniciar sessão ou registar-se
  1. Quais são as de insuflação e de extração

Colocado por: ForcePT

2 opções de localização ou onde está o vermelho ou onde está o amarelo.
    • SrR
    • 24 setembro 2024
    Coloque de maneira a que faça a maior area de varredura, nos quartos por ex coloque na zona oposta mais afastada da porta
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
  2. Colocado por: BigmouseQuais são as de insuflação e de extração

Quartos e Sala: Insuflação
    WCs, Cozinha e Lavandaria: Extração
  3. Colocado por: SrRColoque de maneira a que faça a maior area de varredura, nos quartos por ex coloque na zona oposta mais afastada da porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT

No projecto por exemplo nos quartos a insuflação fica no fim do quarto a meio do vidro. De forma a fazer melhor verredura do espaço tinha de ficar perto da mesa de cabeceira, daí ter os 2 pontos de cor diferente. O meu receio é que fica cada vez mais perto da pessoa a dormir e tenho receio de algum ruído durante a noite.
  4. Nos duches tenho de fora da zona de duche, encostada á guarda de vidro. A questão é que as guardas de vidro vão até ao teto. Não seria preferível ter a extração do lado oposto ao chuveiro? Assim ficava mais perto de onde tem vapores.
  5. Colocado por: ForcePTNos duches tenho de fora da zona de duche, encostada á guarda de vidro. A questão é que as guardas de vidro vão até ao teto. Não seria preferível ter a extração do lado oposto ao chuveiro? Assim ficava mais perto de onde tem vapores.

Essa área do duche com guardas até ao teto, quando em utilização, vai ficar totalmente fechada?
  6. Colocado por: ForcePTNão seria preferível ter a extração do lado oposto ao chuveiro?
    muito pelo contario dev ficar por cima do chuveirop
  7. Colocado por: joaoreis

Essa área do duche com guardas até ao teto, quando em utilização, vai ficar totalmente fechada?

Não, o espaço tem 180, a guarda vai ficar a 100 com abertura de 80
  8. Colocado por: jorgealvesmuito pelo contario dev ficar por cima do chuveirop

Não torna o duche frio com correntes de ar?
  9. Colocado por: ForcePT

Não torna o duche frio com correntes de ar?
    VMC tipicamente tem velocidades reduzidíssimas quase imperceptíveis, exceto se mal instalada e ou dimensionada.
  10. Colocado por: jorgealvesVMC tipicamente tem velocidades reduzidíssimas quase imperceptíveis, exceto se mal instalada e ou dimensionada.

No WC da suite tenho 60 m3/h.
    No outro WC tenho 45 m3/h.

Acha que com estes caudais por cima do chuveiro não vou ter problema?
  11. Estamos a falar então de ficar com esta configuração:
      VMC WC v2.png
  12. Ou este de forma a não ter tanta corrente de ar:
      VMC WC v2.1.png
  13. Colocado por: rpmmsantosReator qual a sua estimativa de preço para o sistema todo? Tubagens, instalação e equipamentos?

A malta depois instala ou pede a alguém para instalar? Poderei estar interessado daqui a uns tempos, mas a instalação tenho que arranjar alguém
  14. Colocado por: JCoimbra
    A malta depois instala ou pede a alguém para instalar? Poderei estar interessado daqui a uns tempos, mas a instalação tenho que arranjar alguém

A minha sou eu que vou intalar.
    Vou começar no próximo mês, o único material que falta é o máquina de VMC que vai ser uma Mitsubishi VL-500.
    Estou a pensar criar um tópico para partilhar, mostrar os possíveis erros para que os próximos DO não os cometam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira, powerPT, tgferreira, RUIOLI, SCCorreia, Rui_Mendes, rpmf1104
  15. Qual o volume que vai ventilar?

Colocado por: ForcePTmáquina de VMC que vai ser uma Mitsubishi VL-500.
  16. Colocado por: BigmouseQual o volume que vai ventilar?

540m3, o objectivo é o equipamento ficar a trabalhar a aproximadamente 60%, no máximo 70%
  17. A extração é omnidirecional pelo que a direcionabilidade do ar não se coloca
  18. Colocado por: ForcePTEstou a pensar criar um tópico para partilhar, mostrar os possíveis erros para que os próximos DO não os cometam.

Sim, pff :)
  19. Colocado por: jorgealvesA extração é omnidirecional pelo que a direcionabilidade do ar não se coloca

Certo, mas o ar vem da porta do WC, logo se colocar em cima da pessoa a tomar duche, tenho mais correntes de ar frio nessa zona, ou estou a pensar mal?

1.1137 seg. NEW