Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: reator22Estes contactos secos tem de ser feitos num toque curto e afastados imediatamente. Existe algum interruptor que faça isso?

E um SHELLY?
    • HFSF
    • 19 junho 2024

# 2

O que é imediatamente?

Se for 1s qualquer relay lhe faz isso
  2.  # 3

Estou a procura de acessórios para admissão de ar (fachada) e exaustão de ar (cobertura) para tubos de 160mm.
    Alguma recomendação?

Vi para a cobertura da france air:

3.  # 4

Colocado por: ForcePTEstou a procura de acessórios para admissão de ar (fachada) e exaustão de ar (cobertura) para tubos de 160mm.
    Alguma recomendação?

Vi para a cobertura da france air:

https://www.econology.fr/distribution-d-air/reseau-aeraulique-econoname/prise-et-rejet-d-air.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
  4.  # 5

De fachada pode ser assim por exemplo
      decor_s_blauberg.png
  5.  # 6

Colocado por: Fernandes_De fachada pode ser assim por exemplo
      decor_s_blauberg.png

Estes eram o que queria para a fachada, vi uns no Leroy mas era fracos demasiado finos. Pretendia saber uma marca de qualidade uma vez que vai estar no exterior. Sabe me dizer se com tubo de 160 tem algum problema em passar 300m3/h neste acessório?
  6.  # 7

Colocado por: ForcePT

Estes eram o que queria para a fachada, vi uns no Leroy mas era fracos demasiado finos. Pretendia saber uma marca de qualidade uma vez que vai estar no exterior. Sabe me dizer se com tubo de 160 tem algum problema em passar 300m3/h neste acessório?

Atenção a qualidade, como não gostei de nenhuma das grelhas que vi para fachada, acabei por comprar uma lacada branca, em breve vou ter de mandar fazer igual mas em inox, ao longe já vejo aquilo a descascar a pintura, a seguir deve vir ferrugem.

Na expulsão de ar para o exterior, comprei uma telha já com saída de chaminé (para evitar problemas com infiltrações) e como não gostei dos "chapéus" da telha coelho da silva, adaptei um chapéu de ventilação de esgoto em PVC, da rua nem se vê, até agora tem funcionado bem.
  7.  # 8

Colocado por: RUIOLI

Atenção a qualidade, como não gostei de nenhuma das grelhas que vi para fachada, acabei por comprar uma lacada branca, em breve vou ter de mandar fazer igual mas em inox, ao longe já vejo aquilo a descascar a pintura, a seguir deve vir ferrugem.

Na expulsão de ar para o exterior, comprei uma telha já com saída de chaminé (para evitar problemas com infiltrações) e como não gostei dos "chapéus" da telha coelho da silva, adaptei um chapéu de ventilação de esgoto em PVC, da rua nem se vê, até agora tem funcionado bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT

É exactamente essa a questão, daí tentar saber marcas de qualidade. O material que vi é fraco.
  8.  # 9

Fará sentido controlar um VMC com o shelly ? como é que é feito o ligar/desligar? Tenho que ter sensores de temperatura por todas as divisões?
    Obrigado
  9.  # 10

Para volores até 1700€ qual a melhor opção de VMC para aplicar em parede da casa das máquinas?
    Tenho em vista estas duas opções:

- Vortice HR 300 Neti
    - Mitsubishi Lossnay - VL-350CZPVU
  10.  # 11

Colocado por: diogopmsFará sentido controlar um VMC com o shelly ? como é que é feito o ligar/desligar? Tenho que ter sensores de temperatura por todas as divisões?
    Obrigado

Se admitirmos que a VMC deve estar na velocidade média 24h, e que por vezes dá jeito um boost, podemos por um shelly para ligar o boost a partir do telemovel ou integrar com sensores externos à VMC, poupamos o trabalho de ir à VMC carregar no botão do boost.

A VMC não depende de sensores de temperatura, quando muito de sensores da qualidade do ar.
  11.  # 12

Colocado por: RUIOLI

Se admitirmos que a VMC deve estar na velocidade média 24h, e que por vezes dá jeito um boost, podemos por um shelly para ligar o boost a partir do telemovel ou integrar com sensores externos à VMC, poupamos o trabalho de ir à VMC carregar no botão do boost.

A VMC não depende de sensores de temperatura, quando muito de sensores da qualidade do ar.

A minha Baxi 300 no mínimo é mesmo pouco e na velocidade media já acho demasiado e faz barulho que se ouve na cozinha. A velocidade máxima é aquela que a maquina considera boost e então aquilo bufa mesmo.

Em relação ao Shelly já tinha pensado o problema é que quando deixei interruptor na cozinha lidado com cabo até a maquina VMC esqueci-me que também precisava ter deixado energia . De forma a qualquer dispositivo funcionar remotamente terei de arranjar forma de fazer lá chegar corrente.

O comando oficial da maquina da Baxi é alimentado totalmente pela maquina? Ou terei de ter corrente à parte para alimentar o comando?
  12.  # 13

Colocado por: Fernandes_De fachada pode ser assim por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT
      decor_s_blauberg.png

Estas são em inox
  13.  # 14

Colocado por: reator22O comando oficial da maquina da Baxi é alimentado totalmente pela maquina?

Sim é alimentado pela máquina, se não estou em erro com 5 fios. O do boost são dois fios.

Neste comendo dá para ajustar a velocidade de cada estado, por exemplo do médio.
  14.  # 15

Colocado por: nokia71Para volores até 1700€ qual a melhor opção de VMC para aplicar em parede da casa das máquinas?
    Tenho em vista estas duas opções:

- Vortice HR 300 Neti
    - Mitsubishi Lossnay - VL-350CZPVU

Equaciona levar outra marca ou já está fixo?

Ambas que lhe vou apresentar estão abaixo de 1600€:
  15.  # 16

Colocado por: Fernandes_

Equaciona levar outra marca ou já está fixo?

Ambas que lhe vou apresentar estão abaixo de 1600€:

Estou na fase final da escolha. A Baxi é pelo que percebi é o mesmo modelo da HR300.
    A da Blauberg, também já tinha andado aqui pelas minhas contas, mas não encontrei feedback suficiente sobre este modelo.
  16.  # 17

Colocado por: nokia71

Estou na fase final da escolha. A Baxi é pelo que percebi é o mesmo modelo da HR300.
    A da Blauberg, também já tinha andado aqui pelas minhas contas, mas não encontrei feedback suficiente sobre este modelo.

Devemos ter mais de 100un vendidas da Blauberg e por enquanto nada a apontar por parte dos nossos clientes. E tem a vantagem para além do preço de ser totalmente controlada via wifi.
    O meu mail anda perdido 1 ou 2 paginas atrás. Se pretender entre em contato comigo tanto para a Blauberg como para a baxi
  17.  # 18

Colocado por: nokia71

Tenho a Baxi 300 que é igual a vort HR300 mas a Baxi não tem como controlar por Wi-Fi e a HR300 tem um módulo altura que já encontrei na net. Para mim ter Wi-Fi é importante e estou arrependido por isso, pois controlar o ar interior da casa é um das minhas prioridades e passo muito tempo fora de casa e sou o único que controla os sistemas para a família além de gostar da questão da smart Home.

Quando a funcionalidade da Baxi 300, penso que é uma máquina bem testada e funciona bem.
  18.  # 19

Mas então, o que devemos medir para saber se a VMC está a fazer bem o seu trabalho??

A humidade?
    A qualidade do ar?
    A ausência de cheiros?
  19.  # 20

Colocado por: Bragas VMas então, o que devemos medir para saber se a VMC está a fazer bem o seu trabalho??

A humidade?
    A qualidade do ar?
    A ausência de cheiros?
    comprovar que o caudal corresponde ao calculado.

0.5593 seg. NEW