Colocado por: ForcePT
Certo, mas o ar vem da porta do WC, logo se colocar em cima da pessoa a tomar duche, tenho mais correntes de ar frio nessa zona, ou estou a pensar mal?
Certo, mas o ar vem da porta do WC, logo se colocar em cima da pessoa a tomar duche, tenho mais correntes de ar frio nessa zona, ou estou a pensar mal?
Colocado por: rpmmsantosNestes últimos comentários suscitou-se uma questão que terei de decidir, as guardas de duche em vidro, qual a melhor opção rematar até ao teto ou ficar ligeiramente abaixo?
Qual os prós e contras de cada uma?
Colocado por: RUIOLIEu tenho uma box fechada (o vidro deve estar a 1cm do teto), com extração dentro e outra box aberta em que a extração também está dentro.
Colocado por: rpmmsantosNestes últimos comentários suscitou-se uma questão que terei de decidir, as guardas de duche em vidro, qual a melhor opção rematar até ao teto ou ficar ligeiramente abaixo?
Qual os prós e contras de cada uma?
Colocado por: RUIOLIEu tenho uma box fechada (o vidro deve estar a 1cm do teto), com extração dentro e outra box aberta em que a extração também está dentro.
Com VMC ligada nunca tenho problemas de vapores, nem nos espelhos.
Para cada boca de extração tem dois tubos, se bem me lembro de 75.
Colocado por: ForcePTAgora WC de serviço, em projecto está a seguinte localização, por cima da sanita.
Está OK desta forma? ou fica melhor perto do lavatório?
Colocado por: ForcePTAlteravam alguma coisa?
Colocado por: ForcePTAgora WC de serviço, em projecto está a seguinte localização, por cima da sanita.
Está OK desta forma? ou fica melhor perto do lavatório?
Colocado por: joaoreis
Para um melhor varrimento da área, eu não colocaria a extração tão perto da porta
Colocado por: Nostradamus
Optaria em colocar as 2 condutas de admissão na zona da TV e não junto à mesa como esta.
Sendo aquela zona toda em vidro, zona naturalmente mais propicia a condensação no inverno, faz mais sentido criar o corredor de ar ao longo da janela.
Nas casas de banho eu optaria por as instalar no sitio que permitisse maior varredura de ar. Há quem diga para por por cima do chuveiro por causa dos vapores, outros por cima da sanita por causa do cheiro, tudo argumentos validos. Mas um duche são 5 minutos, uma ida à sanita 3 minutos, e eu quero algo que ventile e varra o máximo de ar nos restantes momentos, de forma mais eficiente possivel.
Nesse caso, eu colocaria por cima do lavatório. Permite mais volume de ar movimentado.