Colocado por: moisesmanvou fazer a instalação
Colocado por: Nostradamus
Num apartamento ou pequena moradia, certo? Qual foi o critério de escolha dessas VMC?
Ou tenciona usar a VMC a gemer a fundo, a 100%, para garantir as renovações de ar da habitação?
Colocado por: trgoncalvesNo meu caso estou limitado a tubagem de 250
Colocado por: pinhopedroBom dia!
Estou com algumas dúvidas em relação às grelhas de insuflação e extração que deva colocar no exterior.
Que tipo de grelhas aconselham, reparei que existem bastantes e vários formatos e feitios, no entanto acho que deva ser uma grelha que não comprometa a entrada e saída do ar. Ambas estão a 160mm.

Tubagem de 250 mm?
Está a projectar um sistema AVAC para um edifício de 8 andares, certo?
Num apartamento ou pequena moradia, certo? Qual foi o critério de escolha dessas VMC?
Ou tenciona usar a VMC a gemer a fundo, a 100%, para garantir as renovações de ar da habitação?
Colocado por: trgoncalvesBom dia
Recomendações que VMC em que o diametro de ligação está limitado a 12,5?
Claramente erro do construtor que para a area deveria ter usado 16cm.
Dois pisos cada um deles com cerca de 100m2
Ando a ver
Mitshubitshi VL-250
Baxi Sila 300
Alguma outra marca que devo ver?
Colocado por: tiagodiafAlguém sabe de algumas que permitam colocar uns pré-filtros?
Colocado por: Fernandes_
Veja também blauberg. Qualidade/preço e especificações também é bastante interessante
Colocado por: HFSFestá no tubo? como funciona esse filtro?
O pre filtro que tenho está entre a entrada exterior e a maquina
Colocado por: tiagodiafestá no tubo? como funciona esse filtro?usa um porta filtros
Colocado por: tiagodiafestá no tubo? como funciona esse filtro?ter em conta que isto altera as carateristicas da maquina, a Zender tem caixas porta filtros especificas mas nos calculos tem que entrar com a perda de carga especifica
Colocado por: jorgealvester em conta que isto altera as carateristicas da maquina, a Zender tem caixas porta filtros especificas mas nos calculos tem que entrar com a perda de carga especificajá desconfiava disso, mas é possivel compensar isso na maquina?