Colocado por: dtvalenteGostaria de saber quais os procedimentos iniciais para o arrendamentoArranja um inquilino, celebra um contrato de arendamento, vai ás Finanças, paga o imposto de selo e.... esperar que o inquilino nunca se "esqueça" de pagar.
Colocado por: dtvalentenuma renda mensal de 500euros quanto é que ficaria a pagar ás finanças e se esse mesmo valor é pago mensal ou anualmente.O pagamento é feito anualmente através do IRS.
Colocado por: dtvalenteMas já agora sabem me informar o valor do imposto de selo para um T3 no centro de Odivelas "periferia de Lisboa"???O imposto de selo são 10% do valor da renda mensal . Ou seja: para uma renda de 500€ vai pagar 50€, uma só vez!...
Colocado por: dtvalenteE o pagamento feito anualmente através do irs o meu rendimento imaginemos de 500 euros mais o rendimento da renda do imovel mais 500 sabem me dizer mais ou menos o valor a pagar???O valor a pagar anualmente varia em função de outros rendimentos e, das despesas que apresentar, mas conte com pelo menos 28% do valor recebido. Mas, como alguém já disse, faça a simulação do irs. Tem vários simuladores na net.
Colocado por: dtvalenteDesculpem mas é a primeira vez e estou a fazer alguns calculos para saber se me compensa arrendar ou mesmo venderSe tem quem lha compre e, se lhe dão o valor que pretende, não pense mais, Venda!
Colocado por: dtvalenteEsse é o problema querem me oferecer por um T3 remodelado valores irrisórios a meu ver dai apontar para o arrendamento.
Mas arrendar tb não é assim tão lucrativo a não ser para o estado.
Imaginemos recebo 500*12= 6000
dai retiro 400 de imi mais 200 de condominio= 5400
menos os 28.5% irs = 3861
ou seja o estado fica com quaze metade do meu rendimento anual, um absurdo
parece que estou a arrendar uma casa de 4 assoalhas por 300 euros.
Ah para não falar do seguro multi riscos que claro terei de fazer á posterior.
Colocado por: dtvalenteEsse é o problema querem me oferecer por um T3 remodelado valores irrisórios a meu ver dai apontar para o arrendamento.O IMI, Condomínio, Seguro e outras despesas de manutenção do imóvel são dedutíveis à colecta.
Mas arrendar tb não é assim tão lucrativo a não ser para o estado.
Imaginemos recebo 500*12= 6000
dai retiro 400 de imi mais 200 de condominio= 5400
menos os 28.5% irs = 3861
ou seja o estado fica com quaze metade do meu rendimento anual, um absurdo
parece que estou a arrendar uma casa de 4 assoalhas por 300 euros.
Ah para não falar do seguro multi riscos que claro terei de fazer á posterior.
Colocado por: JordaoFeliz daquele que nada tem. E depois chamam a isto democracia! O arrendamento é altíssimo para o inquilino e insignificante para o senhorio, o intermediário estado é que fica com tudo a troco de muito pouco.
Colocado por: dtvalenteque devo fazer para ser eu o senhorio da casa da minha avó???
Colocado por: dtvalentee onde poderei adquirir essa procuração e o que devo fazer???A sua avó vai ao Notário e faz uma procuração a seu favor com os poderes que muito bem entender.
Colocado por: dtvalentesabem me dizer o valor dessa procuração e se é passada no prório dia ???O valor anda à volta de 40€ e qualquer notário faz isso no dia. Levar a identificação dos intervenientes.
Colocado por: bel99Pode ter uma procuração dela em seu favor.