Colocado por: Ffonseca podem colocar o processo descrito ou ilustrar com fotos ?
Colocado por: zedasilva
No caso de não levar as terras deve a caixa sanitária ser devidadmente ventilada pois esta será uma zona onde se irão criar muitas condensações
Na minha opinião o processo da obra do valtores já estava bom, com apenas umas correções
Tela pitonada entre o betão de limpeza e o fundo das sapatas
Tela pitonada entre a impremeabilização das sapatas e as terras
No caso de não levar as terras deve a caixa sanitária ser devidadmente ventilada pois esta será uma zona onde se irão criar muitas condensaçõesEstas pessoas agradeceram este comentário:Ffonseca
Colocado por: loverscout
no caso de a caixa de ar nao ter ficado ventilada/com aberturas de respiração, que problemas podem surgir a longo prazo?
...
Colocado por: Ffonseca
Certo!
Marcas? desde que sejam 2 a 3 demão cruzadas e com o prenchimentos de todos os poros já está bom
Porque não faz um dasaterro integral até a cota das sapatas e fica com o problema resolvido?
Colocado por: zedasilvaNão havendo terras interiores encostas aos pilares e às sapatas tenho o problema resolvido. Basta uma pintura asfaltica e ventilação
Na periferia resolvo com simples dreno e uma caixa de brita.
Colocado por: valtoresFaz-me alguma confusão depois as vigas irem "pelo ar" entre as sapatas...
Colocado por: valtoresterra não ajuda tambem a sustentar as vigas?
Colocado por: Picareta
Ajuda apenas o empreiteiro a fazer a cofragem.
Colocado por: zedasilvaPois mas para isso é preciso compatar bem as terras naquela zona.
Colocado por: electraoNo meu caso ficou assim (a mal ou a bem)... com betão hidrófugo e com "enrocamento" (pedras do terreno).