Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Lamento que mais um tópico interessante acabe com este desfecho.
    Eu que nem sou gajo adepto das teorias da conspiração, começo a pensar …
    Valtores, as maiores felicidades para o resto da obra, naquilo em que puder ajudar estarei ao dispor e sabe como me contactar.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel, Ffonseca, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    •  
      omega
    • 22 janeiro 2015

# 542

boa sorte com a construção valtores... o resto é muito pessimismo
    • DM
    • 22 janeiro 2015

# 543

Bem...logo agora na melhor parte "é que se vai embora"...

Só lhe posso desejar boa sorte!!!
  2.  # 544

Ou das duas três: ou se deixa de falar de impermeabilizações aqui, ou se eliminam as mensagens privadas.

Boas obras!
  3.  # 545

Tenho seguido o tópico desde que me inscrevi no fórum, também já li todo o blog, considero que tem uma grande capacidade de comunicar, e com a sua experiência muitos aprenderam (como eu).

Não sei a gravidade dos acontecimentos, que o levaram a tomar esta posição, mas respeito.
    Eu próprio que estou quase a iniciar a construção em si, pondero não expor a minha obra, quanto muito expor dúvidas muito pontuais, no tópico que já criei.

O fórum é bom, já conheci pessoalmente elementos do fórum, é sempre bom a troca de experiências, porém expor a construção desde a primeira pedra da nossa casa é no mínimo "arriscado". O que entra na internet, fica na internet.

Boa sorte na obra, pessoalmente disponibilizo-me para ajudar (dar a minha opinião) na fase do "pladur", foi minha profissão durante 8 anos.
    E como vou fazer esse trabalho na minha casa, vou ser obrigado a atualizar-me.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 546

Concordo plenamente com o que o Sr. b_marques citou.

Também é com pena minha que tal tenha acontecido com a sua obra! Respeito a decisão do valtores e compreendo também !

Espero que continue com a sua enorme vontade ajudar em outros tópicos e não só . Na parte que me toca, só tenho a dizer, OBRIGADO !

Como disse anteriormente, continue a acreditar na equipa que contratou, com certeza que eles como técnicos iram seguramente decidir o melhor na construção.

Não sei se irá continuar com o seu blog, mas se assim o fizer, vou continuar a acompanhar com regularidade.

Boa continuação com a sua aventura ! =)

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: pacel, Rodri12
  5.  # 547

Colocado por: Ricardo AlComo disse anteriormente, continue a acreditar na equipa que contratou, com certeza que eles como técnicos iram seguramente decidir o melhor na construção.

independentemente do que passou ou nao com o Valtores, um dono de obra tambem nao pode ter esta postura que refere..... é meio caminho andado para ser enganado á força, á grande e á francesa.....

deve fazer questões quando tem duvidas, se nao ficar satisfeito com a explicação deve-se informar e contrapor devidamente fundamentado....e se mesmo assim nao ficar satisfeito o empreiteiro tem obrigação de deixar o DO, devidamente esclarecido, afinal de contas é ele que lhe paga!

tem que haver bom senso e equilibrio na relação empreiteiro/DO, falo por experiencia que já vou no quarto empreiteiro!
    Concordam com este comentário: valtores, Rodri12
  6.  # 548

É pena porque era daqueles tópicos que mais gosto tinha em acompanhar, mas compreendo perfeitamente.

Lá vou ter de aproveitar alguns passeios de bike e ir até Palmela para ver in loco o evoluir da obra. Se o vir por lá, ainda lhe cobro uma visita guiada em troca duma jola. :)
    Concordam com este comentário: valtores, KeyboardMan
  7.  # 549

Obrigado pelos comentários. Volto a frisar que não se passou nada de grave. Não passou mas faz me pensar que se estou exposto para umas coisas, também posso estar para outras com intenções menos boas.
    No entanto não vou deixar de participar neste fórum. Apenas não irei participar de forma a dar aso a certas situações que entrem dentro da minha privacidade, que mostrem demais, que permitam a algum mal intencionado agir de acordo com alguma coisa que aqui partilhe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: papacurvas
  8.  # 550

Acabei de receber a carta da ligação provisoria para obras: 57,77€

Pensei que fosse pior
  9.  # 551

as pessoas podem perfeitamente colocar fotos mas não precisam dizer onde moram... não vejo problema em publicar fotos onde não se vêem pessoas ou que possa localizar a obra.

ainda bem que não foi nada de grave e que apenas tenha sido de forma preventiva e acho que faz muito bem.

quanto a dúvidas a tirar com o empreiteiro.... bem tem de haver uma boa relaçao ou então acontece o que o picareta diz. pôr sempre em dúvida o que um trabalhador faz não é bom. mas isto é um fórum onde mts vezes não se sabem as condicionantes das obras e apenas se atiram postas, cabe ao DO saber o que fazer ao peixe.

acho errado é confiar cegamente naqueles em que se contratam... todos erramos e/ou as vezes vai_se pelo caminho errado sem saber o certo. o fórum tem a informação que tem e penso que ninguém a Tem toda na cabeça.

se podemos fazer de forma melhor pelo mesmo preço, como muitas vezes acontece aqui, porque não tentar?

mais uma opinião :-) Boa continuação VAltores

aos demais, que pensam em nao criar um topico próprio acerca da sua obra, pelo menos leiam todos os tópicos que já aqui andam senão vão-se arrepender no fim...
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta, valtores
  10.  # 552

O valtores espantou a caça toda...agora ninguém mostra nada.

É preciso é bom senso, nem tudo ao mar nem tudo à terra. Quem está a construir não pode andar constantemente a duvidar das pessoas com quem trabalha, nem pode confiar cegamente.
    Concordam com este comentário: electrao, two-rok, dedao
  11.  # 553

Isto é complicado!
    Concordam com este comentário: electrao, two-rok, Picareta, jorgealves, pacel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  12.  # 554

Colocado por: dedaoas pessoas podem perfeitamente colocar fotos mas não precisam dizer onde moram... não vejo problema em publicar fotos onde não se vêem pessoas ou que possa localizar a obra.

ainda bem que não foi nada de grave e que apenas tenha sido de forma preventiva e acho que faz muito bem.

quanto a dúvidas a tirar com o empreiteiro.... bem tem de haver uma boa relaçao ou então acontece o que o picareta diz. pôr sempre em dúvida o que um trabalhador faz não é bom. mas isto é um fórum onde mts vezes não se sabem as condicionantes das obras e apenas se atiram postas, cabe ao DO saber o que fazer ao peixe.

acho errado é confiar cegamente naqueles em que se contratam... todos erramos e/ou as vezes vai_se pelo caminho errado sem saber o certo. o fórum tem a informação que tem e penso que ninguém a Tem toda na cabeça.

se podemos fazer de forma melhor pelo mesmo preço, como muitas vezes acontece aqui, porque não tentar?

mais uma opinião :-) Boa continuação VAltores

aos demais, que pensam em nao criar um topico próprio acerca da sua obra, pelo menos leiam todos os tópicos que já aqui andam senão vão-se arrepender no fim...
    Concordam com este comentário:Picareta,valtores

E atenção que o forum tem muita contrainformação!
    Agora ... Uma balança digital...para medir bem.

Eu também ando a aprender muito, mas para já só me ouve o arquitecto. Azar de viver num país em que primeiro está a planificação....
  13.  # 555

Colocado por: loverscout

independentemente do que passou ou nao com o Valtores, um dono de obra tambem nao pode ter esta postura que refere..... é meio caminho andado para ser enganado á força, á grande e á francesa.....

deve fazer questões quando tem duvidas, se nao ficar satisfeito com a explicação deve-se informar e contrapor devidamente fundamentado....e se mesmo assim nao ficar satisfeito o empreiteiro tem obrigação de deixar o DO, devidamente esclarecido, afinal de contas é ele que lhe paga!

tem que haver bom senso e equilibrio na relação empreiteiro/DO, falo por experiencia que já vou no quarto empreiteiro!
    Concordam com este comentário:valtores,Rodri12

Claro que sim, também têm toda a razão.
  14.  # 556

A casa parece muito mais pequena a avaliar pelas marcações das cofragens
    Concordam com este comentário: Rodri12
  15.  # 557

Colocado por: valtoresA casa parece muito mais pequena a avaliar pelas marcações das cofragens
    Concordam com este comentário:Rodri12

É sempre assim vais ter sempre essa sensação até estar tudo acabado e mobilado ;)
    Concordam com este comentário: electrao
  16.  # 558

Colocado por: Rodri12

É sempre assim vais ter sempre essa sensação até estar tudo acabado e mobilado ;)
    eu diria ate estar estucado. O branco faz aumentar as divisões...
    Concordam com este comentário: electrao
  17.  # 559

Fogo espero bem que sim! Na minha casa actual as áreas são mais pequenas e parecem muito maiores!
  18.  # 560

valtores

isso é da praxe, e em tosco ainda mais, algumas divisões chegam a parecer cubículos. depois com as paredes acabadas e o chão que "sobe" tudo parece melhor.

0.3033 seg. NEW