Iniciar sessão ou registar-se
  1. Eh lá!!! A coisa está andar!!! Já está "quase" ;))
  2. Colocado por: Rodri12Eh lá!!! A coisa está andar!!! Já está "quase" ;))

ao pé da do ricardo gaspar está a andar devagar. mas eles estão lá todos os dias.
    têm perdido bastante tempo na cobertura, e só começaram a semana passada a fazer as paredes.
    pode ser que agora ande mais depressa.
    quanto a estar quase. cof cof...
    pelo que me têm dito a fase das canalizações e afins é que demora muito tempo.
  3. Colocado por: valtores

ao pé da do ricardo gaspar está a andar devagar. mas eles estão lá todos os dias.
    têm perdido bastante tempo na cobertura, e só começaram a semana passada a fazer as paredes.
    pode ser que agora ande mais depressa.
    quanto a estar quase. cof cof...
    pelo que me têm dito a fase das canalizações e afins é que demora muito tempo.

Por isso é que coloquei quase entre aspas ;) a estrutura é sempre rápida, depois parece que não sai do sítio ;)

Quanto à do r. Gaspar não a tome como exemplo, a velocidade a que está a dele a ser executada é que não é a normal, mas ainda bem para ele ;) também depende muito do número de homens a trabalhar na obra
    • FFF
    • 10 abril 2015
    Estou desejando ver a minha neste ponto... está a ficar com bom aspeto.

Ainda não encontrei as suas plantas, porque o tópico da fase de projeto é muito grande, mas este terreno parece ser 5 estrelas. Eu não posso comparar a minha casa com a sua ou do R.Gaspar ou a do ALC... senão fico deprimido! :-)
  4. Colocado por: FFF
    1. Ainda não encontrei as suas plantas, porque o tópico da fase de projeto é muito grande, mas este terreno parece ser 5 estrelas. Eu não posso comparar a minha casa com a sua ou do R.Gaspar ou a do ALC... senão fico deprimido! :-)

eu não partilhei as plantas aqui publicamente. partilhei uma ou duas vezes num link, mas que expirava ao fim de algumas horas. tive alguns receios.
    o que importa é que tudo corra bem, e que fique a nosso gosto ;) nada de deprimir.
    a minha limpeza de terreno e pequenas demolições tambem demoraram 2 ou 3 semanas, até ver depois cofragens e as primeiras betonagens... por isso o seu "atraso" é normal, parece-me.
    depois de começarem a betonar é todos os dias a ver alguma coisa nova. depois chega a esta fase onde eu estou e parece que não anda para a frente.
  5. Naquelas platibandas, peça para fazerem uma viga de coroamento
    • FFF
    • 10 abril 2015
    Pois, também tive algumas reticências em partilhar as plantas. Depois fui "espancado" por alguns utilizadores e repensei a coisa.
    Continuo a achar que conhecer a organização da casa pode facilitar a vida a intrusos, mas também é verdade que podemos recolher algumas opiniões interessantes sobre pequenos ajustes interiores. Por exemplo, não estou completamente satisfeito com a minha cozinha nem com a WC comum do piso 2.

Mas o envolvimento do seu lote parece-me familiar... pode ser que um dia nos encontremos e troquemos uns galhardetes.
  6. Colocado por: zedasilvaNaquelas platibandas, peça para fazerem uma viga de coroamento

Uma quê? Pra que serve? Esta de acordo com o projecto.
  7. Na platibanda mais alta.
    Tem apenas pilares nos cantos, deviam ser ligados com uma viga no topo.
    Pode estar assim no projeto mas mais tarde ou mais cedo vai dar chatices. Estruturalmente a viga não é necessária mas serve para conter os movimentos que aqueles panos vão sofrer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  8. No seu caso como vai ter etics por fora ainda é mais grave pois não ver ver as fissuras, mas elas vão lá estar na face interior onde ninguem aplica etics e onde não as vai conseguir ver
  9. vou questionar... Aquilo vai levar bandas de descompressão na cobertura, não sei se ajuda a evitar esses movimentos ou não. Mas vou questionar essa situação da viga de coroamento.

Obrigado
  10. Colocado por: Rodri12

Por isso é que coloquei quase entre aspas ;) a estrutura é sempre rápida, depois parece que não sai do sítio ;)

Quanto à do r. Gaspar não a tome como exemplo, a velocidade a que está a dele a ser executada é que não é a normal, mas ainda bem para ele ;) também depende muito do número de homens a trabalhar na obra

A minha obra tem tido muitas equipas a trabalhar ao mesmo tempo.. Está a ser bem orientada, penso eu.. Mas claro pelos comentários que tenho recebido, já tem muitas falhas :\ Na altura das confragens e armaduras de ferro, chegaram a estar 15 homens a trabalhar na obra :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  11. Colocado por: r.gaspar1984

A minha obra tem tido muitas equipas a trabalhar ao mesmo tempo.. Está a ser bem orientada, penso eu.. Mas claro pelos comentários que tenho recebido, já tem muitas falhas :\ Na altura das confragens e armaduras de ferro, chegaram a estar 15 homens a trabalhar na obra :)

Falhas todas têm e claro se poderem ser evitadas melhor ;)

Lá está é muito homem a trabalhar só na tua casa ;)

Na minha na fase acabamentos estavam 3, uma ou outra vez eram 4 !! :)))
  12. Colocado por: r.gaspar1984pelos comentários que tenho recebido, já tem muitas falhas

todas têm ;)
  13. 3 homens estavam hoje a assentar tijolo na cave, mas 2ª feira ja serão 5 homens
  14. isto de estar a chover para dentro dos tijolos é que não me agrada nada
  15. Colocado por: valtoresisto de estar a chover para dentro dos tijolos é que não me agrada nada

A minha apanhou chuva que chegue nessa altura!!! Ainda não caiu ;)
  16. Colocado por: Rodri12

A minha apanhou chuva que chegue nessa altura!!! Ainda não caiu ;)

pois, mas será que depois aquilo não fica tudo humido la dentro?
  17. Colocado por: valtores

pois, mas será que depois aquilo não fica tudo humido la dentro?

Na altura foi um dos pontos que atreasou um pouco as obras, o empreiteiro quis dar 2 semanas de sol aquilo (nessas semanas foi dando prioridade aquilo)
    Ele na altura disse-me que certamente que não teria problemas mas para jogar pelo seguro optou por aproveitar as 2 semaninhas de melhor tempo
  18. Colocado por: valtoresjá tenho luz na obra.
    demorou mas foi.

saiu mais barato do que pensei.
    O ramal não chegou a 300 euros, e na EDP foram 58 + 70 euros de orçamentos e estudos e contratos e etc.

agora é que vai doer todos os meses, pelos meus cálculos.

Boa Tarde,

Recebi hoje a informação por parte da EDP que estão concluídas e encerradas as obras do CPE correspondente ao local de construção da minha casa. Já tenho toda a documentação e posso a qualquer momento dirigir me a uma loja EDP a fim de celebrar contrato.

Sabes se existe mais algum despesa a pagar no momento de celebração do contrato ou posteriormente?

Cumprimentos
    Sérgio

0.3537 seg. NEW