Iniciar sessão ou registar-se
  1. Paguei uns 47€ pelo contrato. Hoje recebi a primeira conta da luz pra pagar, quase 200€!!!! Achei um abuso mas já me disseram que a luz para obra é extremamente cara.
  2. Colocado por: valtoresPaguei uns 47€ pelo contrato. Hoje recebi a primeira conta da luz pra pagar, quase 200€!!!! Achei um abuso mas já me disseram que a luz para obra é extremamente cara.

Obrigado pela resposta.

Realmente é um abuso!!! A fatura é mensal? O que costuma ter ligado no sua obra?
  3. Fez o contrato em loja?

Quanto tempo demorou até virem fazer a ligação?
  4. o contrato é rapido.. depois ligam o contador em 2 ou 3 dias.
    O que demora é a obra da puxada até ao muro técnico.
  5. Colocado por: valtoreso contrato é rapido.. depois ligam o contador em 2 ou 3 dias.
    O que demora é a obra da puxada até ao muro técnico.

Sei o que é isso...

O nosso pedido entrou em meados de Dezembro e só agora é que está tudo ok para celebrar contrato...

E claro com dezenas de telefonemas para a EDP e para o fiscal da zona...
    • alc
    • 29 abril 2015
    Colocado por: valtoresPaguei uns 47€ pelo contrato. Hoje recebi a primeira conta da luz pra pagar, quase 200€!!!! Achei um abuso mas já me disseram que a luz para obra é extremamente cara.
    .

Acho um absurdo!! Já confirmaste a contagem! Eu nunca paguei mais d 50€ por mês!!
  6. Colocado por: valtoresPaguei uns 47€ pelo contrato. Hoje recebi a primeira conta da luz pra pagar, quase 200€!!!! Achei um abuso mas já me disseram que a luz para obra é extremamente cara.

É perfeitamente normal. A primeira factura que recebi também era uma parvoíce de valor desse género. Confirmei a contagem e dirigi-me á EDP já com as continhas todas feitas. Alteraram na hora e paguei o valor correcto que em vez dos duzentos e tal euros eram uns míseros sete euros e qualquer coisa...
    Seja como for, mesmo no pico de consumo de energia da obra em princípio nunca deverás ultrapassar os cem euros...
    Concordam com este comentário: alc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • alc
    • 29 abril 2015
    Eu nos 7 meses de construção paguei em média 27.92€ por mês. No total 195.48€.
    Por isso no teu caso devem ter feito uma estimativa bastante alta!!!

Na minha obra tinha/tenho:
    -Grua
    -Betoneira
    -Rebarbadeiras
    -Martelo elétrico
    -Luz durante a noite para trabalhos (durante 1 mês e meio das 20h às 24h)
    -Bomba do furo para tirar água
    -....…..
  7. Colocado por: Joao Dias
    É perfeitamente normal. A primeira factura que recebi também era uma parvoíce de valor desse género. Confirmei a contagem e dirigi-me á EDP já com as continhas todas feitas. Alteraram na hora e paguei o valor correcto que em vez dos duzentos e tal euros eram uns míseros sete euros e qualquer coisa...
    Seja como for, mesmo no pico de consumo de energia da obra em princípio nunca deverás ultrapassar os cem euros...
    Concordam com este comentário:alc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

creio que o teu caso deve ser semelhante ao meu: devem ter feito uma estimativa estupidamente alta.
    vou ver o que se passa e pedir o acerto nem que seja nas proximas facturas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8. Qual a largura normal de uma base de duche? O que tenho previsto tem cerca de 77cm de largura. Parece-me estreito, mas medi a minha banheira e tem 73cm e nunca achei apertada. Há a opção de alargar o espaço para duche se modificar a configuração da wc. Pela vossa experiência, será estreito 77cm de largura para banhos?
    •  
      Mk Pt
    • 9 maio 2015 editado
    Base de duche mínimo dos mínimos é 80x80, a ser quadrada, embora o minimo ideal seja 90x90. Talvez encontre mais pequenas que os 80x80, mas ao utilizar/tomar duche o espaço é demasiado acanhado.
    Para ser com 75 de largura, coloque uma de 75x100, ou 75x'algo-maior-que 100'.

Visite o site da sanindusa, em produtos> bases de duche vai lá encontrar vários modelos de diferentes dimensões/formatos [alguns com acessórios, tipo bancos], e é uma marca que não deve ser cara.

Cumps

p.s.:
    Compreendo que não queira mostrar muito da sua obra, mas vá dando um heads-up de como está a andar..
    :)

edit:
    Esqueci de referir, a sua banheira é mais estreita que os 80, mas é rectangular e tem mais espaço no outro sentido.
    A ser quadrada os 80x80 já são no limite mínimo do aceitável para se mexer +/- à vontade a tomar duche.
  9. Colocado por: valtoresQual a largura normal de uma base de duche? O que tenho previsto tem cerca de 77cm de largura. Parece-me estreito, mas medi a minha banheira e tem 73cm e nunca achei apertada. Há a opção de alargar o espaço para duche se modificar a configuração da wc. Pela vossa experiência, será estreito 77cm de largura para banhos?

Os 77 cm para uma base de 80?

Também dependa de ser ter ´´à vontade´´ para se tomar banho! Importante será também no caso do duche a altura da misturadora não deve colidir com a altura do corpo ou seja deve colocar a misaturadora a cerca de 1,40 do nivel de chão.

Porque o duche toma sempre vertical e pelo espaço referido e a base quadrada ao tomar banho tem a possibilidade de estar sempre a bater na misturadora pelo movimento dos braços. a não ser que tendo a largura de 77 poderá ter o comprimento maior bases de 1,00 por ex.

A questão também se prende com o resguardo caso possa crie um murete envolvente à base e neste murete coloca(assenta) o resguardo libertando algum espaço de circulação.

Em resumo os 77 serve perfeitamente desde que salvaguarde o espaço resguardo e altura da misturadora!
  10. Esqueci de referir que até pode fazer a base de duche.......... no pavimento e depois ter o resguardo em vidro, por exemplo. Mas faça sempre 75x100, pelo menos.
    Ou então optar por algo tipo o modelo 'step-in' da sanindusa que fica quase ao nível do pavimento.

É questão de opção/gosto.
  11. Num caso de uma remodelação, onde pouco ou nada se pode fazer até que não é mau de todo, agora para uma construção de raiz é muito pouco
  12. Obrigado pelas sugestões. Sim o duche será no pavimento e os 77cm são apenas a largura...

Vou colocar uma planta do wc
      image8.jpg
  13. Boas, com essa configuração não fica mal, pois o comprimento vai compensar a largura
  14. Colocado por: valtoresSim o duche será no pavimento e os 77cm são apenas a largura..

Cuidado com o isolamento envolvente! E o esgoto!

Pode sempre optar por uma base extraplana que existe de diversas cores
      GEO-I-con-logo-228x228.jpg
  15. Ou então por uma base em marmore como esta que montei recentemente!
      WP_20140729_010.jpg
  16. Pois a única coisa que me preocupa são os 77cm de largura... O comprimento é mais que suficiente.
    O isolamento e impermeabilização nestá previsto no laje e na parede.
  17. Colocado por: Costa53Ou então por uma base em marmore como esta que montei recentemente!
      WP_20140729_010.jpg

sabe quanto tem essa base de largura?

0.3649 seg. NEW