Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: valtores

sabe quanto tem essa base de largura?

Tem 80 mas é feita de acordo com o cliente!
  2. Colocado por: valtores (...) Achei um abuso mas já me disseram que a luz para obra é extremamente cara.

Não é seguro, porque não confirmei, mas, alguém me disse, que se tivéssemos um poço (nós temos), poderíamos pedir a dita para uso agrícola porque era mais barata. Depois de selecionarmos o empreiteiro, averiguaremos se é verdade, ou não.
  3. Colocado por: maria rodrigues

sim, é verdade,

ps: não vai precisar de aquecimento para a sua mansão?
  4. Colocado por: jorgealvesps: não vai precisar de aquecimento para a sua mansão?

Mansão?! Que exagero... É assim, caro Jorge: está nos nossos horizontes a instalação de um recuperador de calor. Quereremos (se o dinheiro chegar) distribuir calor pelos quartos do r/chão e 1º andar. Mais lá para as «calendas», dizemos nós!
    • FFF
    • 11 maio 2015
    No meu caso, a IS da suite tem uma largura semelhante à da sua e também vou ter base de duche, com dois duches. Como preciso de ter uma corete numa das pontas, a base de duche terá 170 de comprido por 80 de largo. O modelo que eu escolhi para o mapa de acabamentos foi "Base de duche Resitech Fresh 0928 (Preto) 1700x800".
  5. Colocado por: Mk PtEsqueci de referir que até pode fazer a base de duche.......... no pavimento e depois ter o resguardo em vidro, por exemplo (...)

É nosso propósito mandar fazer a(s) base(s) de duche, directamento no pavimento, com algumas nuances: evitar, a todo o custo, os muretes que inibem a acessibilidade e com inclinação suficiente para a água escoar sem dificuldade. Um dos empreiteiros, com quem contactámos, lembrou-nos que deveríamos acautelar o isolamento correcto, e «bem feito», da base de duche do 1º andar, para evitar infiltrações incómodas.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6. Como vai a obra, Valtores?

Fotos de longe e desfocadas, não se arranjam? :p
  7. Colocado por: maria rodrigues
    É nosso propósito mandar fazer a(s) base(s) de duche, directamento no pavimento, com algumas nuances: evitar, a todo o custo, os muretes que inibem a acessibilidade e com inclinação suficiente para a água escoar sem dificuldade. Um dos empreiteiros, com quem contactámos, lembrou-nos que deveríamos acautelar o isolamento correcto, e «bem feito», da base de duche do 1º andar, para evitar infiltrações incómodas.

Bem feito, preparado para ligar à peça de escoamento e no minimo à parede até ao 1,5 metros.
  8. Colocado por: Jorge_Gonçalvesevitar, a todo o custo, os muretes que inibem a acessibilidade e com inclinação suficiente para a água escoar sem dificuldade. Um dos empreiteiros, com quem contactámos, lembrou-nos que deveríamos acautelar o isolamento correcto, e «bem feito», da base de duche do 1º andar,

já temos paredes! vou partilhar uma foto de seguida.
    agora andamos a definir tudo o que são infrastruturas e aberturas de roços.
    A minha obra não está a andar À velocidade da do R.Gaspar, mas vai andando :)
  9. .
      image9.jpg
  10. .
      image10.jpg
    • FFF
    • 11 maio 2015
    Se calhar já respondeu a isto num outro tópico sobre o projeto, mas confesso que não fui ler esse...
    As paredes exteriores são em tijolo térmico da Preceram? Qual a espessura? Vai ter Etics?

E o tijolo de 20 é para paredes interiores? Isso fica bom! Havendo espaço... :-)
  11. Colocado por: FFFAs paredes exteriores são em tijolo térmico da Preceram? Qual a espessura? Vai ter Etics?

sim, julgo que o tijolo são 24cm termico, mais 8cm de ETICS (é um mega etics que diz que não deixa a casa cair!)

Por dentro algum tijolo é de 20, e noutras zonas é de 14 (acho eu) em locais onde há menos espaço disponivel. A ideia é dar uma sensação de maior robustez nas paredes interiores, sobretudo na zona das portas.
    • FFF
    • 11 maio 2015
    Colocado por: valtoressim, julgo que o tijolo são 24cm termico, mais 8cm de ETICS (é um mega etics que diz que não deixa a casa cair!)

Eh lá, grande isolamento! Eu com um ETICS dessa espessura já não cumpria os afastamentos... :-D.

Está a ficar com bom aspeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  12. Para mim, que sou leigo, está com bom aspecto... arrumadinha e tudo! :)

Agora que já tem as paredes levantadas, estás satisfeito com a organização e a dimensão dos espaços?
  13. Colocado por: Jorge_GonçalvesPara mim, que sou leigo, está com bom aspecto... arrumadinha e tudo! :)

Agora que já tem as paredes levantadas, estás satisfeito com a organização e a dimensão dos espaços?

até agora sim... em determinada altura ainda sem paredes tudo me pareceu muito pequeno. Agora com paredes tudo me parece maior e mais proximo do que esperava. No geral até acho que as divisões são maiores do que esperei, excepto o quarto que me parece mais pequeno do que o previsto (mas ainda assim com espaço de sobra). As wc's sairam maiores do que imaginava. No geral corresponde as expectativas e não alterava nada.
    A questão do duche parecer apertado tem a ver com o facto de estar num canto do wc, e não por haver falta de espaço no wc. Mas já arranjamos solução. Vai ficar com 75 a 77cm de largura.

Nesta fase não alterava nada. Mais para a frente quando usar a casa, talvez dê conta de alguns erros que talvez fizesse diferente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Gonçalves
  14. Colocado por: valtores

sim, julgo que o tijolo são 24cm termico, mais 8cm de ETICS (é um mega etics que diz que não deixa a casa cair!)

Por dentro algum tijolo é de 20, e noutras zonas é de 14 (acho eu) em locais onde há menos espaço disponivel. A ideia é dar uma sensação de maior robustez nas paredes interiores, sobretudo na zona das portas.

A ideia é (deveria ser) dar-te mais conforto Termico e Acústico de divisão para divisão.
    Para robustez tinhas optado por betão aparente...
    E esse tijolo veio do mesmo sítio do meu ou foste á Preceram?
  15. Colocado por: Joao DiasA ideia é (deveria ser) dar-te mais conforto Termico e Acústico de divisão para divisão.
    Para robustez tinhas optado por betão aparente...

pois, era o que estava previsto e a ideia era a parede ficar com um aspecto grosso. Acredito que o betão aparente fosse bem mais caro do que o tijolo.

Colocado por: Joao Dias
    1. E esse tijolo veio do mesmo sítio do meu ou foste á Preceram?

o tijolo foi o empreiteiro que o comprou, não faço ideia onde o foi buscar.
  16. Colocado por: valtores

pois, era o que estava previsto e a ideia era a parede ficar com um aspecto grosso. Acredito que o betão aparente fosse bem mais caro do que o tijolo.

o tijolo foi o empreiteiro que o comprou, não faço ideia onde o foi buscar.

Pois, deverias saber uma vez que em teoria estarás a pagar mais para ficares melhor servido.
    Existem muitos tijolos de aparência igual mas com comportamentos absolutamente diferentes e ao fim ao cabo a ideia primordial de se investir nesse tijolo é obter um melhor rendimento térmico e acústico.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17. estava a pensar colocar isto por baixo do flutuante, será que vale a pena?

http://www.kronotex.com/cms/KRONOTEX+sound/0305101426.html

0.2888 seg. NEW