Colocado por: valtores
sabe quanto tem essa base de largura?
Colocado por: valtores (...) Achei um abuso mas já me disseram que a luz para obra é extremamente cara.
Colocado por: maria rodrigues
Colocado por: jorgealvesps: não vai precisar de aquecimento para a sua mansão?
Colocado por: Mk PtEsqueci de referir que até pode fazer a base de duche.......... no pavimento e depois ter o resguardo em vidro, por exemplo (...)
Colocado por: maria rodrigues
É nosso propósito mandar fazer a(s) base(s) de duche, directamento no pavimento, com algumas nuances: evitar, a todo o custo, os muretes que inibem a acessibilidade e com inclinação suficiente para a água escoar sem dificuldade. Um dos empreiteiros, com quem contactámos, lembrou-nos que deveríamos acautelar o isolamento correcto, e «bem feito», da base de duche do 1º andar, para evitar infiltrações incómodas.
Colocado por: Jorge_Gonçalvesevitar, a todo o custo, os muretes que inibem a acessibilidade e com inclinação suficiente para a água escoar sem dificuldade. Um dos empreiteiros, com quem contactámos, lembrou-nos que deveríamos acautelar o isolamento correcto, e «bem feito», da base de duche do 1º andar,
Colocado por: FFFAs paredes exteriores são em tijolo térmico da Preceram? Qual a espessura? Vai ter Etics?
Colocado por: valtoressim, julgo que o tijolo são 24cm termico, mais 8cm de ETICS (é um mega etics que diz que não deixa a casa cair!)
Colocado por: Jorge_GonçalvesPara mim, que sou leigo, está com bom aspecto... arrumadinha e tudo! :)
Agora que já tem as paredes levantadas, estás satisfeito com a organização e a dimensão dos espaços?
sim, julgo que o tijolo são 24cm termico, mais 8cm de ETICS (é um mega etics que diz que não deixa a casa cair!)
Por dentro algum tijolo é de 20, e noutras zonas é de 14 (acho eu) em locais onde há menos espaço disponivel. A ideia é dar uma sensação de maior robustez nas paredes interiores, sobretudo na zona das portas.
Colocado por: Joao DiasA ideia é (deveria ser) dar-te mais conforto Termico e Acústico de divisão para divisão.
Para robustez tinhas optado por betão aparente...
Colocado por: Joao Dias
E esse tijolo veio do mesmo sítio do meu ou foste á Preceram?
pois, era o que estava previsto e a ideia era a parede ficar com um aspecto grosso. Acredito que o betão aparente fosse bem mais caro do que o tijolo.
o tijolo foi o empreiteiro que o comprou, não faço ideia onde o foi buscar.