Iniciar sessão ou registar-se
  1. Eu tenho tres gavetões por baixo do placa do fogão. Devem ter cerca de 90 cm de largura.
    É onde guardo os tachos e panelas e dão muito jeito!
    Se alguma vez alterar a cozinha vou por só gavetões na parte de baixo. Mantém-se a arrumação, é bem mais pratico do que as prateleiras e poupo as costas!
    Concordam com este comentário: FFF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  2. Colocado por: tnjpGosto do equilibrio do primeiro desenho, mas alterava a ordem do módulos: primeiro o módulo de lava loiça, depois os dois módulos para área de trabalho, a placa e no fim o módulo de gavetas. Assim fica com uma área de trabalho de 1,20m!

essa era a minha ideia inicial, no entanto o lava loiças ficava praticamente numa ponta (a 5cm do rebordo da ilha). Tenho receio que acabe por haver salpicos e pingos para o chão estando tão à ponta. Neste momento estou a considerar uma opção que me parece equilibrada:

fico com 95cm de area de trabalho, acho que é suficiente.

vou colocar foto de seguida.

Colocado por: MariaLSe alguma vez alterar a cozinha vou por só gavetões na parte de baixo. Mantém-se a arrumação, é bem mais pratico do que as prateleiras e poupo as costas!

concordo que os gavetões dão bem mais jeito do que as prateleiras.
  3. Cá está
      image20.jpg
    • FFF
    • 19 maio 2015
    Colocado por: valtoresno meu apartamento tinha escorredor e nunca o usava... acabava por usar um daqueles que se compra aí em qualquer lado com uma base por baixo e depois guardava quando não preciso.

É verdade. No apartamento tenho o escorredor metálico, e em cima dele tenho um desses de plástico também, para evitar que o metálico fique todo marcado do calcário da água que seca ali.
    Mas esta minha pergunta ia nesse sentido, de identificar nos seus desenhos onde poderia ficar esse escorredor de plástico quando fosse preciso. Talvez naquele espaço de 50 cm à esquerda do lava-loiças. E como zona de trabalho, aqueles 80 cm X 125 cm parecem-me suficientes.

Colocado por: valtoresEstou a ponderar agora uma outra opção com gavetões de 1.20m por baixo do lava loiças, mas não sei até que ponto não são grandes demais.

Também tenho desses no meu apartamento e dão muito jeito. Tenho lá os tachos e panelas com tampas metidas. É muito prático. Também vou querer manter isso, aumentando o mesmo o número de gavetas como a MariaL fala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4. o forno não o consegue colocar a 1 metro de altura? dá muito mais jeito que por baixo da placa....
    Concordam com este comentário: tostex, FFF
  5. Colocado por: sergyioo forno não o consegue colocar a 1 metro de altura? dá muito mais jeito que por baixo da placa....

Sei que agora se usa muito essa ideia de módulos verticais com forno e micro ondas, mas não gosto. No meu apartamento tinha uma solução dessas e nunca achei muito prático.
    Concordam com este comentário: frigas75
  6. Colocado por: valtores

Sei que agora se usa muito essa ideia de módulos verticais com forno e micro ondas, mas não gosto. No meu apartamento tinha uma solução dessas e nunca achei muito prático.

eu cá acho muito mais pratico do que ter que andar sempre a baixar para ver o forno... para não dizer de colocar os tabuleiros no forno e tal... mas lá está... cada um tem as suas manias e hábitos!!!
    Concordam com este comentário: Picareta
  7. Colocado por: valtores

Concordam com este comentário:frigas75

engracado, pois tb não vou colocar os módulos verticais com forno e micro ondas pelas razões enumeradas pelo Valtores ;)
  8. Pessoalmente no modulo da esquerda colocava 3 gavetões com 1.20m e no modulo da direita colocava 3 gavetões com 60cm, ficando todos os gavetões com a mesma altura. Penso que esteticamente fica mais bonito
    Concordam com este comentário: valtores
  9. essa era a minha ideia inicial, no entanto o lava loiças ficava praticamente numa ponta (a 5cm do rebordo da ilha). Tenho receio que acabe por haver salpicos e pingos para o chão estando tão à ponta. Neste momento estou a considerar uma opção que me parece equilibrada:

fico com 95cm de area de trabalho, acho que é suficiente.

Tem toda a razão nesse ponto. Já vi o desenho e fica com área de trabalho mais que suficiente.

concordo que os gavetões dão bem mais jeito do que as prateleiras.

Tenho ideia contrária. Acho que as prateleiras levam mais arrumação, com as gavetas fica limitado ao tamanho dos tachos e panelas!
    • FFF
    • 19 maio 2015
    Colocado por: sergyioeu cá acho muito mais pratico do que ter que andar sempre a baixar para ver o forno... para não dizer de colocar os tabuleiros no forno e tal... mas lá está... cada um tem as suas manias e hábitos!!!

Cada cabeça... :-)

Mas concordo com o sergyio. Lá em casa calha-me a mim ter que limpar o forno depois dos assados, por ter mais força para esfregar. Atualmente tenho o forno por baixo da placa e volta e meia lá estou eu de joelhos de volta do forno, com a agravante de ter que me desviar da porta aberta. Mau jeito enorme. Já agora, quando comprarem um forno, verifiquem se é fácil retirar a porta para limpar (no meu até é muito fácil, mas acabo por andar sempre a fazer uma grande ginástica para não ter que a tirar).
    Com o forno a meia altura, fica tudo muito mais fácil.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10. Colocado por: frigas75engracado, pois tb não vou colocar os módulos verticais com forno e micro ondas pelas razões enumeradas pelo Valtores ;)

A razão invocada pelo valtores foi esta:

Colocado por: valtoresnão gosto
  11. Se pretender guardar tachos e panelas nos gavetões, deixe apenas dois gavetões no mesmo módulo.
    Concordam com este comentário: sergyio, valtores
  12. Colocado por: FFFCom o forno a meia altura, fica tudo muito mais fácil.

Para tomar conta de um assado e para limpeza, é sem dúvida a melhor solução.
    Com o forno por baixo da bancada acho que teria que comprar umas joelheiras.
  13. Colocado por: Picareta
    Para tomar conta de um assado e para limpeza, é sem dúvida a melhor solução.
    Com o forno por baixo da bancada acho que teria que comprar umas joelheiras.

para quem goste de estar de joelhos... é uma boa hipótese!!! ahhhh
  14. esta obra é estranha...... trolhas de fio dental.... gajos de joelhos para ver o naco...

=/
    Concordam com este comentário: sergyio, two-rok, jorgealves, alexp, valtores
  15. .
      113.jpg
  16. bela bancada
  17. vejam bem que ela conhece tão bem aqueles tomates... que nem olha para eles!!!
  18. Colocado por: sergyio ela conhece tão bem aqueles tomates... que nem olha para eles!!!

LOLOLOLOL....

0.5299 seg. NEW