Colocado por: tnjpGosto do equilibrio do primeiro desenho, mas alterava a ordem do módulos: primeiro o módulo de lava loiça, depois os dois módulos para área de trabalho, a placa e no fim o módulo de gavetas. Assim fica com uma área de trabalho de 1,20m!
Colocado por: MariaLSe alguma vez alterar a cozinha vou por só gavetões na parte de baixo. Mantém-se a arrumação, é bem mais pratico do que as prateleiras e poupo as costas!
Colocado por: valtoresno meu apartamento tinha escorredor e nunca o usava... acabava por usar um daqueles que se compra aí em qualquer lado com uma base por baixo e depois guardava quando não preciso.
Colocado por: valtoresEstou a ponderar agora uma outra opção com gavetões de 1.20m por baixo do lava loiças, mas não sei até que ponto não são grandes demais.
Colocado por: sergyioo forno não o consegue colocar a 1 metro de altura? dá muito mais jeito que por baixo da placa....
Colocado por: valtores
Sei que agora se usa muito essa ideia de módulos verticais com forno e micro ondas, mas não gosto. No meu apartamento tinha uma solução dessas e nunca achei muito prático.
Colocado por: valtores
Sei que agora se usa muito essa ideia de módulos verticais com forno e micro ondas, mas não gosto. No meu apartamento tinha uma solução dessas e nunca achei muito prático.Concordam com este comentário:frigas75
essa era a minha ideia inicial, no entanto o lava loiças ficava praticamente numa ponta (a 5cm do rebordo da ilha). Tenho receio que acabe por haver salpicos e pingos para o chão estando tão à ponta. Neste momento estou a considerar uma opção que me parece equilibrada:
fico com 95cm de area de trabalho, acho que é suficiente.
concordo que os gavetões dão bem mais jeito do que as prateleiras.
Colocado por: sergyioeu cá acho muito mais pratico do que ter que andar sempre a baixar para ver o forno... para não dizer de colocar os tabuleiros no forno e tal... mas lá está... cada um tem as suas manias e hábitos!!!
Colocado por: frigas75engracado, pois tb não vou colocar os módulos verticais com forno e micro ondas pelas razões enumeradas pelo Valtores ;)
Colocado por: valtoresnão gosto
Colocado por: FFFCom o forno a meia altura, fica tudo muito mais fácil.
Colocado por: Picareta
Para tomar conta de um assado e para limpeza, é sem dúvida a melhor solução.
Com o forno por baixo da bancada acho que teria que comprar umas joelheiras.
Colocado por: sergyio ela conhece tão bem aqueles tomates... que nem olha para eles!!!