Iniciar sessão ou registar-se
  1. escuro!
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  2. Colocado por: Rodri12Eu também gosto mais do mais claro... Aliás o meu é assim clarinho ;)
    Concordam com este comentário:valtores

E o teu e com este efeito parkett? Eu que nunca gostei agora deu-me pra isto dos parkett (este é flutuante de madeira).
  3. Pensa na mobília que contas pôr e o contraste que vai fazer. Eu pus mobília branca que contrasta bem com um chão escuro.
    Concordam com este comentário: FD, FFF
  4. Colocado por: valtores

E o teu e com este efeito parkett? Eu que nunca gostei agora deu-me pra isto dos parkett (este é flutuante de madeira).

Não, o meu é igualzinho a este http://pt.classificados.com/soalho-flutuante-com-aplicacao-so-por-20-m2-tudo-incluido-4201 em termos visuais
  5. Colocado por: tostexPensa na mobília que contas pôr e o contraste que vai fazer. Eu pus mobília branca que contrasta bem com um chão escuro.
    Concordam com este comentário:FFF

Isto é sem dúvida muito importante, embora o escuro dê mais "classe", acho que em termos práticos para quem vive diariamente na casa torna-se bastante enfadonho e escuro.

Um de tom claro dá sempre mais luminosidade e "alegria" à casa. Mas isto é uma opinião pessoal de quem já teve os dois e prefiro de longe o claro. Embora não fique com aquele ar de classe e de casa "cara" para quem visita a mesma, para quem lá mora é sem dúvida muito mais leve e agradável.

E a minha mobilia é toda clara e ainda assim fica muito bem com um chão claro. A nossa opção passou por fazer uma casa leve e acho que conseguimos ;)
  6. Colocado por: Rodri12

Embora não fique com aquele ar de classe e de casa "cara" para quem visita a mesma, para quem lá mora é sem dúvida muito mais leve e agradável.

À conta disto é que se vêm por aí grandes "atentados"...

Se não tem um plano muito bem definido de como vai ficar tudo e como se vai conjugar tudo, vá para claro, sem dúvida!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7. Claro,, eu no meu antigo apartamento tinha tarkett tal e qual a este,, estes com portas em tom faia ficam um espetáculo..
  8. Colocado por: valtoresGostava da vossa opinião: mais escuro ou mais claro?
    Está a dar luta porque um gosta de um e outro de outro.
      image6.jpg

Eu prefiro o mais claro :)
  9. tenho que decidir o chão e ainda continuo com duvidas... madeira flutuante carvalho com 3 lamelas (2mm de carvalho), ou laminado flutuante! a madeira risca e é menos durável, mas é madeira. O laminado ac4 ou ac5 garante mais durabilidade. decisions, decisions... devo tomar a decisão na próxima semana.
    • void
    • 18 junho 2015
    Colocado por: valtorestenho que decidir o chão e ainda continuo com duvidas... madeira flutuante carvalho com 3 lamelas (2mm de carvalho), ou laminado flutuante! a madeira risca e é menos durável, mas é madeira. O laminado ac4 ou ac5 garante mais durabilidade. decisions, decisions... devo tomar a decisão na próxima semana.

Eheh,dificil a escolha:))

Pessoalmente,entre 2mm de madeira e laminado, ia para o laminado.
  10. Colocado por: void

Eheh,dificil a escolha:))

Pessoalmente,entre 2mm de madeira e laminado, ia para o laminado.

pois... ainda por cima é quase metade do preço.
    madeira é madeira, mas por 2mm....
    o meu receio com o laminado é o aspecto menos natural que dê um ar mais artificial.
  11. Colocado por: valtorestenho que decidir o chão e ainda continuo com duvidas... madeira flutuante carvalho com 3 lamelas (2mm de carvalho), ou laminado flutuante! a madeira risca e é menos durável, mas é madeira. O laminado ac4 ou ac5 garante mais durabilidade. decisions, decisions... devo tomar a decisão na próxima semana.

Decisão fácil, qual o teu estilo de vida? Ou seja, vais viver para a casa ou a casa é que lá está para te servir? (1ª opção madeira, 2ª opção laminado)

P.s.: Eu como não gosto de ser escravo de nada e como as coisas que compro são para me servir opto sempre pelo "prático"
  12. Colocado por: Rodri12Decisão fácil, qual o teu estilo de vida? Ou seja, vais viver para a casa ou a casa é que lá está para te servir? (1ª opção madeira, 2ª opção laminado)

não vejo as coisas de uma forma tão radical... a madeira envelhece naturalmente... a cor, os riscos, etc... acabam por dar até algum "charme". Já o laminado parece novo ao fim de 10 anos (se for de boa qualidade). Há a questão do preço, e a questão do aspecto mais natural. Um dia tendo p'ra um, no outro já acho que devo optar pelo outro...
    Concordam com este comentário: FFF
    • void
    • 18 junho 2015
    Colocado por: valtores

pois... ainda por cima é quase metade do preço.
    madeira é madeira, mas por 2mm....
    o meu receio com o laminado é o aspecto menos natural que dê um ar mais artificial.

Confesso que também tenho esse "preconceito" ao relação ao aspecto, "feeling", menos natural mas, temos de ser realistas 2mm de madeira não é nada.

Eu acho que já me converti aos laminados,lol
  13. será que 2mm de madeira de carvalho (10mm ao todo com as madeiras interiores) é assim tão pouco? Não se pode afagar nem nada, mas o aspecto acaba por ser o de madeira...
    • void
    • 18 junho 2015 editado
    Em termos de durabilidade penso que não restam duvidas qual o melhor...
    Em termos de aspecto, principalmente ao toque também não...

A minha opção, aquilo que eu gostava mesmo de ter, era soalho maciço com 22mm mas, fica caro e não sendo possível acho que o flutuante laminado acaba por ser a melhor aposta.

Editado:

Depois há também que considerar o preço dos laminados, há para vários preços, para mim o valor aceitável será até ~20€ no máximo, a partir destes valores deve-se ponderar também as ofertas em madeira maciça.
    Concordam com este comentário: tiago_eco
    • FFF
    • 18 junho 2015
    Eu atualmente tenho um flutuante com revestimento de madeira semelhante a esse, 2mm ou menos.
    Tem algumas marcas de uso, por exemplo de abrir a cama de gaveta de um dos putos (cujos rodízios eram uma treta e substituí-os provisoriamente por feltro), mas continuo a gostar muito do chão. É como diz o valtores, faz parte do chão de madeira. Na minha opinião, o toque e o aspeto mais naturais compensam os riscos, e transmitem mais sensação de conforto.

Viver para a casa!?!? Nem pensar! É aspirar, passar esfregona e está feito. Posso pôr aqui umas fotos do meu chão, das zonas riscadas, para ter uma ideia.
    Não tem nenhum amigo com esse tipo de chão para ir lá ver como fica?

Mas eu não conheço os novos produtos de imitação que existem... pode ser preconceito meu achar que são todos muito artificiais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  14. Colocado por: FFFPosso pôr aqui umas fotos do meu chão, das zonas riscadas, para ter uma ideia.
    Não tem nenhum amigo com esse tipo de chão para ir lá ver como fica?

fotos são sempre benvindas :D

não, flutuante não.
    conheço quem tenha soalho mesmo (os meus pais por exemplo), mas flutuante não conheço ninguem.
    E nunca levantou nem teve outros problemas? Não tem que olear ou dar algum tratamento de vez em quando? Nota muitas alterações na cor?
  15. um soalho laminado tem todas as vantagens da madeira de aspecto e ao tacto, o verniz é aplicado em fabrica e contem endurecedor que acaba por riscar muito menos que a madeira envernizada em obra, sendo muito mais duradouro que um soalho de madeira maciça.
    Concordam com este comentário: valtores
  16. Colocado por: valtores

não vejo as coisas de uma forma tão radical... a madeira envelhece naturalmente... a cor, os riscos, etc... acabam por dar até algum "charme". Já o laminado parece novo ao fim de 10 anos (se for de boa qualidade). Há a questão do preço, e a questão do aspecto mais natural. Um dia tendo p'ra um, no outro já acho que devo optar pelo outro...
    Concordam com este comentário:FFF

Pois, eu como no apartamento anterior tinha madeira e como não gostei do aspeto com que estava ao fim de 7 anos, prefiro de longe o laminado. Muito mais funcional e prático e com crianças...
    Concordam com este comentário: valtores

0.4251 seg. NEW