Colocado por: Rodri12Eu também gosto mais do mais claro... Aliás o meu é assim clarinho ;)Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: valtores
E o teu e com este efeito parkett? Eu que nunca gostei agora deu-me pra isto dos parkett (este é flutuante de madeira).
Colocado por: tostexPensa na mobília que contas pôr e o contraste que vai fazer. Eu pus mobília branca que contrasta bem com um chão escuro.Concordam com este comentário:FFF
Colocado por: Rodri12
Embora não fique com aquele ar de classe e de casa "cara" para quem visita a mesma, para quem lá mora é sem dúvida muito mais leve e agradável.
Colocado por: valtoresGostava da vossa opinião: mais escuro ou mais claro?
Está a dar luta porque um gosta de um e outro de outro.
Colocado por: valtorestenho que decidir o chão e ainda continuo com duvidas... madeira flutuante carvalho com 3 lamelas (2mm de carvalho), ou laminado flutuante! a madeira risca e é menos durável, mas é madeira. O laminado ac4 ou ac5 garante mais durabilidade. decisions, decisions... devo tomar a decisão na próxima semana.
Colocado por: void
Eheh,dificil a escolha:))
Pessoalmente,entre 2mm de madeira e laminado, ia para o laminado.
Colocado por: valtorestenho que decidir o chão e ainda continuo com duvidas... madeira flutuante carvalho com 3 lamelas (2mm de carvalho), ou laminado flutuante! a madeira risca e é menos durável, mas é madeira. O laminado ac4 ou ac5 garante mais durabilidade. decisions, decisions... devo tomar a decisão na próxima semana.
Colocado por: Rodri12Decisão fácil, qual o teu estilo de vida? Ou seja, vais viver para a casa ou a casa é que lá está para te servir? (1ª opção madeira, 2ª opção laminado)
pois... ainda por cima é quase metade do preço.
madeira é madeira, mas por 2mm....
o meu receio com o laminado é o aspecto menos natural que dê um ar mais artificial.
Colocado por: FFFPosso pôr aqui umas fotos do meu chão, das zonas riscadas, para ter uma ideia.
Não tem nenhum amigo com esse tipo de chão para ir lá ver como fica?
não vejo as coisas de uma forma tão radical... a madeira envelhece naturalmente... a cor, os riscos, etc... acabam por dar até algum "charme". Já o laminado parece novo ao fim de 10 anos (se for de boa qualidade). Há a questão do preço, e a questão do aspecto mais natural. Um dia tendo p'ra um, no outro já acho que devo optar pelo outro...Concordam com este comentário:FFF