Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: valtores

isso sera muito util, manda aí por MP pf e obrigado!
    Sim, os tectos são com barramento. Aliás, nem sabia que era possivel fazer sem barramento!

Quando digo barramento estou-me a referir a barrar o tecto na totalidade e não barrar só as juntas como quase todos fazem. A diferença de preço (se não quiserem meter a unha) é insignificante tendo em conta a diferença no resultado final... Quanto maior for o tecto pior pois maiores poderão ser as diferenças entre placas.
    Concordam com este comentário: valtores
  2. Colocado por: valtoresé bonita para mostrar aos amigos, e até sou fã da CEA, mas não comprava isso! Quanto mais complicam, menos gosto.
    ate nem acho que complicaram pelo contrario!! so tem um "manipulo" e anda para esquerda ou direita!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3. Colocado por: Sergio Rodriguesate nem acho que complicaram pelo contrario!! so tem um "manipulo" e anda para esquerda ou direita!!!

Sim são as tais progressivas... A cea tem muitos modelos com esse sistema (até modelos mais tradicionais).

Como este por exemplo:
      image33.jpg
    • alc
    • 13 agosto 2015
    Colocado por: Joao Dias

Quando digo barramento estou-me a referir a barrar o tecto na totalidade e não barrar só as juntas como quase todos fazem. A diferença de preço (se não quiserem meter a unha) é insignificante tendo em conta a diferença no resultado final... Quanto maior for o tecto pior pois maiores poderão ser as diferenças entre placas.
    Concordam com este comentário:valtores

No caso da minha casa, está a ser tudo barrado com massa, tetos e paredes. Pelo aspecto k fica até parece k nem é preciso pintar :-D
  4. Colocado por: alc

No caso da minha casa, está a ser tudo barrado com massa, tetos e paredes. Pelo aspecto k fica até parece k nem é preciso pintar :-D

e essa fase fez muito lixo e pó em casa?
  5. Colocado por: valtores

e essa fase fez muito lixo e pó em casa?

Claro que sim, é a parte pior em termos de pó!!
  6. Colocado por: Joao Dias
    Claro que sim, é a parte pior em termos de pó!!

pois :/ tinha pensado deixar isso mais para o fim, mas secalhar é melhor despachar ja entao..
  7. Colocado por: valtores

pois :/ tinha pensado deixar isso mais para o fim, mas secalhar é melhor despachar ja entao..

vale a pena fazer isso tipo na semana antes de fechar a casa com portas e janelas! e é dos piores pos...fininho mete-se em todo o lado!
  8. Colocado por: Joao DiasClaro que sim, é a parte pior em termos de pó!!

Barrar paredes não faz pó nenhum.
  9. Colocado por: Picareta
    Barrar paredes não faz pó nenhum.

tem razao.... barrar nao faz po.... mas está implicito o lixamento da mesma! mas dado ás pergutnas que passam no forum convem explicar!

o que faz pó é lixar o barramento! =P
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10. Colocado por: loverscouto que faz pó é lixar o barramento! =P

Pois, mas isso costuma ser feito numa fase posterior pelo pintor...
    • Gipser
    • 13 agosto 2015 editado
    Colocado por: loverscouto que faz pó é lixar o barramento! =P

https://www.youtube.com/watch?v=BFRvi8F7HPI
    https://www.youtube.com/watch?v=mY4gCfDtcgE
  11. Colocado por: Gipser
    https://www.youtube.com/watch?v=BFRvi8F7HPI
    https://www.youtube.com/watch?v=mY4gCfDtcgE

lixar sem fazer pó?
    assim nem dá gosto trabalhar!
    •  
      GMCQ
    • 15 agosto 2015
    O pó é aspirado automaticamente! Epá é eficaz! Os tipos nem mascara usam...

Colocado por: tiago_eco

lixar sem fazer pó?
    assim nem dá gosto trabalhar!
  12. o meu exaustor (de ilha, dos cilindricos), ficará a uma distância da placa de 90cm. A distância minima recomendada pela marca é de 60cm, mas não têm recomendação máxima. Será que a 90cm é demasiado alto? Será que o exaustor vai "chupar" menos os fumos a esta distância, ou aguenta-se bem? Tem uma potência de cerca de 660 m3/h. Alguem tem opinião sobre isto?
  13. Não é pouca capacidade de extracção? O meu também é cilíndrico com CAPACIDADE MÁXIMA DE EXTRAÇÃO: 780M3/H mas olhe que se fosse hoje,,,, porque, devido ao diâmetro dessas chaminés, não me cobre a placa na totalidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  14. Pois também não acho muito a capacidade de extracção, mas pelo que vejo anda tudo nestes valores... Se não for cilíndrico acho que já há valores melhores
  15. Vocês ainda falam das gajas pá!
    Foram prai 6 páginas só a falar de uma torneira!!!!

Estes gajos modernos...pfftt...

=)
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok, jorgealves, tiago_eco, ktm333, Rodri12
  16. Colocado por: valtoreso meu exaustor (de ilha, dos cilindricos), ficará a uma distância da placa de 90cm. A distância minima recomendada pela marca é de 60cm, mas não têm recomendação máxima. Será que a 90cm é demasiado alto? Será que o exaustor vai "chupar" menos os fumos a esta distância, ou aguenta-se bem? Tem uma potência de cerca de 660 m3/h. Alguem tem opinião sobre isto?

supostamente vai aspirar na mesma, na pratica o que acontece é que os vapores espalham-se mais devido a correntes de ar e vai ficar com alguns vapores dentro de casa, o ideal é ter uma campanula superior á placa e dessa forma poder subir a boca de extracção, não sendo isto possivél é de colocar a boca o mais baixo possível.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17. Colocado por: valtoreso meu exaustor (de ilha, dos cilindricos), ficará a uma distância da placa de 90cm. A distância minima recomendada pela marca é de 60cm, mas não têm recomendação máxima. Será que a 90cm é demasiado alto? Será que o exaustor vai "chupar" menos os fumos a esta distância, ou aguenta-se bem? Tem uma potência de cerca de 660 m3/h. Alguem tem opinião sobre isto?

Já alguma vez entrou numa cozinha industrial, tipo a cozinha de um restaurante ou de uma cantina? a hote tem dimensões muito superiores ao fogão, porque é a única forma de fazer uma boa extracção.
    Esses exaustores cilíndricos, com design minimalista, ficam muito bonitos mas não fazem milagres.
    Concordam com este comentário: two-rok, Sabrina

0.8329 seg. NEW