Colocado por: j cardosoPor acaso até gostava de ver o pormenor da armadura dessas vigas
Colocado por: valtoresVai levar sim
Colocado por: pacel
Tem aí um erro na zona do interior, para seu bem que nao cumpram o que está!
Colocado por: nunogouveiaComo vão impedir as humidades de migrarem por capilaridade?
Colocado por: nunogouveiaComo vão impedir as humidades de migrarem por capilaridade?
Colocado por: dedaodevia de ter sido tudo betonado junto... digo eu.
Colocado por: valtoresvai levar a impermeabilização posteriormente (já descrevi acima como iria ser). Como é que leva barramento na base? Por baixo do betão de limpeza? Na terra antes de deitar esse betão? Nunca ouvi falar de tal coisa.
Colocado por: sergio_pintas
O user nandogonca tem um bom exemplo de como se pode fazer. Julgo que ele colocou uma tela pitonada entre o betão de limpeza e as sapatas. No meu projeto também tenho assim como o nandogonca
Colocado por: pacel
Olhando para o desenho em causa, tem o pavimento encostado à parede, e por onde andei a ver, especificavam que ele havia de ficar separado.
Colocado por: pacelDeve levar uma espuma. Veja na obra do Nando.
Colocado por: santosvieiraApenas para ter uma ideia como o Nando fez (como proposto pelo pacel)
Colocado por: DMCaro Valtores, a solução que apresenta é suficiente...
O seu terreno em pleno inverno nem água tem (por alguma razão o poço tinha 20 metros) e mesmo com nível freático elevado apostaria mais num bom sistema de drenagem...
Quanto às vigas de fundação, é mais comum estarem ao nível das sapatas mas para o verdadeiro propósito que foram construídas, apoio da laje, parece uma boa solução...Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores