Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu comprei o modelo Escudo da Bruma!
  2.  # 2

indeciso entre autoclismos e placas de accionamento Oli ou Viega. A viega é alemã e aparentemente de boa qualidade. A oli é portuguesa, muito mais barata, mas tambem tenho ouvido falar bem. Esteticamente até prefiro as placas da Oli. Alguem tem experiencia com a Oli que possa dar testemunho sobre a durabilidade das placas? Costumam dar problemas?
  3.  # 3

Colocado por: valtoresAlguem tem experiencia com a Oli que possa dar testemunho sobre a durabilidade das placas? Costumam dar problemas?

Apliquei cerca de 60 a 70 autoclismos da OLI nos últimos anos, e tive problemas em 3....azar do caraças, dois foram em minha casa.
    O outro problema foi na casa de um cliente, mandei lá um canalizador e paguei cerca de 110€ para substituir a peça que está no centro do autoclismo e que faz a vedação da água, em minha casa comprei eu os dois kits por cerca de 20€ cada e eu próprio substitui-os, porque não vedavam a água, mas podia até nem ser avaria, podia até ser umas areias que impediam o fecho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4.  # 4

Eu coloquei tudo Oli! Também ouvi dizer bem! Vamos ver!
  5.  # 5

Colocado por: valtoresAlguem tem experiencia com a Oli que possa dar testemunho sobre a durabilidade das placas? Costumam dar problemas?
    são experimentadas para durar pelos menos 100 000 ciclos!! mas isso é o que eles dizem!! o resto têm cada vez mais, placas engraçadas!!!
    • 1234
    • 25 março 2015 editado

# 6

Colocado por: Martins_31Apliquei cerca de 60 a 70 autoclismos da OLI nos últimos anos, e tive problemas em 3....azar do caraças, dois foram em minha casa.
    O outro problema foi na casa de um cliente, mandei lá um canalizador e paguei cerca de 110€ para substituir a peça que está no centro do autoclismo e que faz a vedação da água, em minha casa comprei eu os dois kits por cerca de 20€ cada e eu próprio substitui-os, porque não vedavam a água, mas podia até nem ser avaria, podia até ser umas areias que impediam o fecho

Eu tive problemas com um.
    Pedi a marca uma assistencia e trocarão tudo o interior e as placas de comando exteriores tudo gratis 5 estrelas

Acabarão por trocar nos tres que tenho em casa
  6.  # 7

tenho boa impressão deles.. de facto nota-se que as placas são mais fraquinhas e tem um aspecto mais fragil do que as viega... mas umas custam 40 euros e outras 250... alguma diferença tem que haver.
  7.  # 8

Antes de ontem num cliente em Barcelos, foi lá um senhor para trocar uma peça.

Se por mau uso ou defeito de fabrico, não sei.
  8.  # 9

e das viega, alguem tem referencias? sao mais caras mas tambem nao quero andar sempre a trocar pecinhas.
  9.  # 10

Colocado por: valtorese das viega, alguem tem referencias? sao mais caras mas tambem nao quero andar sempre a trocar pecinhas.

Também pela diferença de preço (e temos que aguardar pelo parecer do Sr ROI) poderá mudar o acabamento das placas várias vezes na vida da casa.
  10.  # 11

Só uma curiosidade, diz-se tantas vezes que o nacional é bom e que não ajudamos os nossos etc. Por que é que não há prioridade ao produto nacional? É por ter menos qualidade?

Confesso que não conheço essa marca Viega, mas suspeito que seja estrangeira.
  11.  # 12

Colocado por: tostexSó uma curiosidade, diz-se tantas vezes que o nacional é bom e que não ajudamos os nossos etc. Por que é que não há prioridade ao produto nacional? É por ter menos qualidade?

Confesso que não conheço essa marca Viega, mas suspeito que seja estrangeira.

Sim é alemã.
    E a oli tem capital: ?
    Estes produtos são feitos: ?
  12.  # 13

Colocado por: valtorestenho boa impressão deles.. de facto nota-se que as placas são mais fraquinhas e tem um aspecto mais fragil do que as viega... mas umas custam 40 euros e outras 250... alguma diferença tem que haver.

nao sei o que andou a ver, mas quando eu andei a ver as placas essa diferença de preço dizia respeito ao material! as da OLI sao plastico, pvc ou o que queiram chamar..... as outras desses preços (250 ou mais euros) eram inox.....

a questão que se coloca é, será que compensa a diferença de preço?
  13.  # 14

Colocado por: tostexSó uma curiosidade, diz-se tantas vezes que o nacional é bom e que não ajudamos os nossos etc. Por que é que não há prioridade ao produto nacional? É por ter menos qualidade?

eu darei prioridade a produtos nacionais, e confio na qualidade dos mesmos se a tiverem. Mas nem tudo o que é nacional é bom. Neste caso até tenho boa impressão da marca, e se for realmente um produto de qualidade não tenho qualquer problema. Mas se for um produto que dê problemas prefiro ir para a marca alemã.

Colocado por: loverscoutnao sei o que andou a ver, mas quando eu andei a ver as placas essa diferença de preço dizia respeito ao material! as da OLI sao plastico, pvc ou o que queiram chamar..... as outras desses preços (250 ou mais euros) eram inox.....

em termos de acabamento ambas as placas têm acabamentos em plástico, inox, ou até cerâmica.
    no entanto o interior não sei se terá a mesma qualidade numa e outra marca.
  14.  # 15

então e já se safou com as carpintarias?
  15.  # 16

Também à placas da Oli para mais de 100€!!!
  16.  # 17

Já agora de que placas estão a falar?!! Ainda não consegui chegar lá! lol

São as placas de comando?!
  17.  # 18

Colocado por: sergyioentão e já se safou com as carpintarias?

ainda não, continuo na mesma... já vou no terceiro round de pedidos de orçamentos, mas está dificil.
    Até agora tenho os valores do empreiteiro e mais dois orçamentos que não estão sequer correctos (não foram consideradas as medidas e ferragens que estão no mapa de quantidades e nos desenhos). Enfim.. vamos ver o resultado deste terceiro round.

Colocado por: Martins_31Também à placas da Oli para mais de 100€!!!

verdade... mas nem vou por aí... uma de 40 ou 50 euros já ficava contente, se não der problemas.
    Essas de "touch" todas XPTO nem estou a considerar (€€€€)
  18.  # 19

Colocado por: Rodri12Já agora de que placas estão a falar?!! Ainda não consegui chegar lá! lol

São as placas de comando?!

isto: http://www.oli.pt/pt/produtos/instalacao_sanitaria/placa_de_comando.html
  19.  # 20

Colocado por: valtores

isto:http://www.oli.pt/pt/produtos/instalacao_sanitaria/placa_de_comando.html

Pois.. Coisas chiques!!! ;)

Não percebo nada disso! lol

0.3170 seg. NEW