Colocado por: FDTem que matar os que já existem.
Colocado por: euO que é que utilizam para fazer isso?
Colocado por: lilianae
Na semana passada comprei na dacathlon uma estação metreologica que me indica o nível de humidade dentro de casa... Hoje de manhã tinha o brilhante número de 70% o que considero que seja alarmante. Como depois liguei o ar condicionado com a temperatura de 24 graus ele lá baixou um pouco, mas ligeiramente.
Colocado por: eu
O que é que utilizam para fazer isso? Eu costumo usar lixívia diluída em água, mas o cheiro é insuportável...
Há algum produto anti fungos, não corrosivo e sem cheiro?
Colocado por: FDMas, era tóxico e cheirava mal na mesma...
Colocado por: FD
Não é alarmante. É um valor "relativamente" normal.
O ideal seria entre os 50% e os 60%.
Quanto a purificadores de ar - para eliminarem os esporos do bolor, tem por exemplo:
https://www.worten.pt/purificador-de-ar-airfree-airfree-3000.html
Mas só isso não vai resolver. Tem que matar os que já existem.Estas pessoas agradeceram este comentário:lilianae
Colocado por: Erdnaxela
Como já lhe disse o FD esses valores não são alarmantes, o Seu problema é a baixa temperatura das paredes onde se condensa esse vapor de água.
Já é o 2º inverno que estou a passar na minha minha nova velha casa, e de manhã não é dificil ter 80% de hr, descendo depois para os 70% durante o dia quando ligo o desumidificador.Estas pessoas agradeceram este comentário:lilianae
Comprei um desumidificador da marca delonghi com depósito de 7 litros. Trabalha o dia inteiro,Deve sair ainda dispendioso só em electricidade.
Colocado por: joao2Deve sair ainda dispendioso só em electricidade.
Colocado por: Gonç@loPenso que nunca vi. Poderá mostrar-me uma fota da net com um?
Colocado por: jorgealves50% de humidade relativa é muito pouco e não é saudavel, o ideal é entre os 60% a65%.