Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: pc ferreiraEntão o melhor é parti-la logo, criando juntas! Em zonas húmidas a malhassol é um convite a maiores problemas.

Eu até costumo usar mais uma rede de capoeira, e mesmo sabendo que não resolve os problemas da fissuração, acho que fica melhor do que não levar nada.
    Em zonas húmidas o problema não é só com a malhasol, vai ser com todo o pavimento. Tem que se eliminar essa humidade.
  2.  # 62

Colocado por: pc ferreiraEntão o melhor é parti-la logo, criando juntas!

Sim, isto tem que ser feito.
  3.  # 63

Colocado por: Picareta
    Eu até costumo usar mais uma rede de capoeira, e mesmo sabendo que não resolve os problemas da fissuração, acho que fica melhor do que não levar nada.
    Em zonas húmidas o problema não é só com a malhasol, vai ser com todo o pavimento. Tem que se eliminar essa humidade.

E como elimina a humidade?
  4.  # 64

Colocado por: pc ferreiraE como elimina a humidade?

Isso depende de cada caso. não podemos é aplicar um pavimento, seja cerâmico, madeira, pedra natural sobre uma betonilha com humidade.
  5.  # 65

Colocado por: Picareta
    Isso depende de cada caso. não podemos é aplicar um pavimento, seja cerâmico, madeira, pedra natural sobre uma betonilha com humidade.

Sim mas numa zona humida (casa de banho ou cozinha) ha humidade....
  6.  # 66

~
    Colocado por: pc ferreira
    Construiu alguma jaula? Se não impermeabilizou esse ferro só tem uma consequência a oxidação!

Colocado por: alc
    Não percebi!! Jaula?
    Impermeabilizar a malha sol?

Agora que o assunto voltou à baila, o que queria dizer com "Se não impermeabilizou"?
  7.  # 67

Colocado por: Anonimo16062021Isso nao é bem assim..

pois não...esqueci-me que além de estar armada também convém ter algumas munições.
  8.  # 68

Colocado por: bodrelhosAgora que o assunto voltou à baila, o que queria dizer com "Se não impermeabilizou"?

Penso que o pc ferreira queria realçar o facto de não ter sido aplicada BPV...
  9.  # 69

Colocado por: santosvieira
    1. Penso que o pc ferreira queria realçar o facto de não ter sido aplicada BPV...

hmmm... mas onde poderia essa BPV ser colocada de modo a proteger então a malha sol da oxidação (que nunca tinha pensado nessa problemática para o interior de um edifício)

a BPV seria colocada logo sobre O XPS e então fazia a betonilha sobre a BPV

ou duas camadas de betonilha:
    - xps + malha sol + betonilha
    - sobre a camada anterior BPV e nova betonilha?

Esta última opção foi colocada só como hipótese. acho que não faz sentido
  10.  # 70

Eu penso que deveria ser XPS + BPV + malhasol + betonilha
  11.  # 71

Colocado por: santosvieira

Penso que o pc ferreira queria realçar o facto de não ter sido aplicada BPV...

Independente de ter a malhassol (e não concordo com a sua utilização) as betonilhas em zonas húmidas deveriam ser impermeabilizadas.

Nota: reforço a necessidade de antes de aplicar que acabamento seja, garantir que o suporte tem humidade residual inferior a 2%.
  12.  # 72

Colocado por: pc ferreira

Independente de ter a malhassol (e não concordo com a sua utilização) as betonilhas em zonas húmidas deveriam ser impermeabilizadas.

Nota: reforço a necessidade de antes de aplicar que acabamento seja, garantir que o suporte tem humidade residual inferior a 2%.

Como é que se consegue garantir que o suporte tem humidade residual inferior a 2% e como se impermeabilizam betonilhas??
    Concordam com este comentário: bodrelhos
  13.  # 73

Pode impermeabilizar com uma lâmina tipo Ditra, e neste caso a humidade já pode ser superior (excepto betonilhas de anidrite)

Como? Medindo.
  14.  # 74

o que e o bpv
  15.  # 75

Jà agora uma outra questão: no caso de optar por isolamento em PU projectado, antes de ser aplicada a betonilha (armada ou não) é necessario aplicar BVP?
    Eu acho que deve ser complicado, pois a superficie do PU é completamente irregular...
  16.  # 76

Realmente tambem estou curioso para saber se metem bpv no PU projectado?
  17.  # 77

Colocado por: santosvieiraJà agora uma outra questão: no caso de optar por isolamento em PU projectado, antes de ser aplicada a betonilha (armada ou não) é necessario aplicar BVP?
    Eu acho que deve ser complicado, pois a superficie do PU é completamente irregular...

Dever-se-ia aplicar antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  18.  # 78

A solução mais eficaz é a apresentada pelo Picareta, aplicação de PU de alta densidade (45 Kg/m3), além de formar uma camada homogenea, impossivel com os isolamentos em placas, poupa uma camada de betonilha além de ser o isolamento com a maior resistencia termica. A forma de aplicação, o Picareta foi bastante explicito.
    Veja video de demonstração:
    https://www.youtube.com/watch?v=TtVIXzINhIg
    • alexp
    • 24 fevereiro 2015

# 79

É possível colocar pavimento cerâmico directamente em cima do PU?
  19.  # 80

Não é possivel, a solução é a que o Picareta apresentou.

0.0294 seg. NEW