Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: santosvieira

No caso de ser aplicado piso radiante, não vejo a necessidade de aplicar PU no pavimento.

É capaz de ficar mais barata a aplicação do PU do que a placa de XPS pitonada/com guia. E o tubo PEX pode ser "agrafado" ao PU até receber a betonilha - estava aí atrás um vídeo engraçado disso.

Ou seja, em vez de suprimir o PU devido à placa isolante do PRH, também pode suprir a placa isolante do PRH se aplicar PU nos pisos.
  2.  # 142

Colocado por: Skinkx

É capaz de ficar mais barata a aplicação do PU do que a placa de XPS pitonada/com guia. E o tubo PEX pode ser "agrafado" ao PU até receber a betonilha - estava aí atrás um vídeo engraçado disso.

Ou seja, em vez de suprimir o PU devido à placa isolante do PRH, também pode suprir a placa isolante do PRH se aplicar PU nos pisos.

Depende da função das placas.

Mas concordo consigo em 99% dos casos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabiooliveira
  3.  # 143

Colocado por: pc ferreiraMas concordo consigo em 99% dos casos.

hehehehe.....é porque não tem frequentado o tópico do futebol!!!!
  4.  # 144

Colocado por: Picareta
    hehehehe.....é porque não tem frequentado o tópico do futebol!!!!

Ainda agora lá fui agradecer ao Braga!!!

Estava-me a referir às placas.
  5.  # 145

Santosvieira, depois veja se nao fica tudo muito termico, a casa tambem precisa de respirar. Acho que so o facto de ter o projetado na laje chegava perfeitamente.
  6.  # 146

Colocado por: Picaretafoto

qual o preço do metro quadrado!
  7.  # 147

Colocado por: Ricardo Al
    Santosvieira, depois veja se nao fica tudo muito termico, a casa tambem precisa de respirar. Acho que so o facto de ter o projetado na laje chegava perfeitamente.

Vou instalar uma VMC justamente para garantir a correcta renovação do ar interior.

Colocado por: ramos1999qual o preço do metro quadrado!

No meu caso deram-me o preço de 7€/m2 para 4 cm de espessura e 9€/m2 para 6 cm de espessura
    •  # 148

Colocado por: Ricardo AlSantosvieira, depois veja se nao fica tudo muito termico, a casa tambem precisa de respirar. Acho que so o facto de ter o projetado na laje chegava perfeitamente.

pelo contrario, a colocação do isolamento sobre o tecto falso, ajuda a reduzir a ponte térmica linear, na Ligação Parede/tecto.
    •  # 149

Colocado por: Picareta
      Nunca. Tenha cuidado com a densidade, eu costumo utilizar PU com uma densidade de 45kg/m3 e uma resistência à compressão de 340Kpa. Podemos caminhar à vontade sobre o PU, que não existe qualquer problema.

Como o PU é aplicado directamente sobre a tubagem que está no pavimento, o aplicador tem que ter alguma experiência (convém escolher boas empresas para fazer este trabalho), para a superfície ficar bastante regular. Ficam sempre umas irregularidades que a betonilha resolve. A betonilha deve ser armada, não pode encostar às paredes e deve ter junta de dilatação nas portas.

Picareta,

Pegando neste tópico que já tem uns anitos, mas uma vez que já me apercebi que trabalha na área do poliuretano projetado e estou interessado em esclarecer alguma dúvidas, é possível dizer de que zona do país é, ou dar um contacto para o qual o possa contactar?
      Deixo o meu email, [email protected].

0.0272 seg. NEW