Colocado por: LuBAfinal quem tem razão?
O Papa Francisco:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/papa-francisco-repudia-terrorismo-mas-critica-insulto-fe.html
ou
O primeiro ministro Inglês:
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/166150-sociedade-livre-pode-ironizar-religiao-diz-primeiro-ministro-britanico.html
Colocado por: ramos1999o papa tambem condenou o facto como as mulheres são tratadas em segundo plano
Colocado por: eu
Se se impõem limites à liberdade de expressão, então não existe verdadeiramente liberdade de expressão.
Embora não concorde com a ideologia de extrema direita, penso que eles têm todo o direito de expressar publicamente aquilo que pensam.Concordam com este comentário:jccp
Os juízes aplicam a lei, não a fazem. Quem vai decidir que ideologias serão proibidas?
Colocado por: euO terrorismo nem sequer é um problema grave na Europa. Em termos estatísticos, o risco de sermos alvo de um atentado terrorista é imensamente mais pequeno que o risco de sermos mortos... pelo nosso cônjuge.
Colocado por: J.FernandesA estatística tem os seus encantos, lembro-me daquele tipo que afirmava que sempre que viajava de avião levava uma bomba dissimulada na mala, dizia ele que desse modo estava mais seguro, já que a probabilidade de estarem duas bombas no mesmo avião é menor do que a probabilidade de só estar uma.
Colocado por: euO que vou dizer é polémico, mas é a mais pura das verdades.
O terrorismo nem sequer é um problema grave na Europa. Em termos estatísticos, o risco de sermos alvo de um atentado terrorista é imensamente mais pequeno que o risco de sermos mortos... pelo nosso cônjuge.
Os meios que são destacados para o "combate ao terrorismo" são completamente desproporcionais à ameaça. E ainda por cima, muito ineficazes.
Sim, é uma análise fria, mas não deixa de ser verdade.
Colocado por: ramos1999pois o medo instala-se
Colocado por: ramos1999voce iria a um pais sabendo que tinha acabado de arrebentar uma bomba e que poderia arrebentar outra?
A palavra chave é mesmo essa: medo. E o medo é muitas vezes irracional.
Sim. Aliás, já o fiz várias vezes.
Pergunta: você anda de carro? É que é imensamente mais provável que morra num acidente de carro do que de ser vítima de terrorismo.
Colocado por: ramos1999no avião temos sempre aqule medo de andar e cair
É um bom exemplo da irracionalidade dos nossos medos. É muito mais provável morrermos num acidente de carro a caminho do aeroporto do que na queda do avião.
Quantos Portugueses morreram na última década em acidentes de carro?
Quantos Portugueses morreram na última década em acidentes de avião?
Quantos Portugueses morreram na última década vítimas de violência doméstica?
Quantos Portugueses morreram na última década vítimas de ataques terroristas?
As respostas a estas perguntas são um indicador dos riscos que corremos.
Nota: com isto não quero dizer que não se deve alocar recursos para o combate ao terrorismo, apenas quero deixar a ideia de que estatisticamente o terrorismo não é um problema tão grave como emocionalmente nós o percebemos.
Colocado por: eu (...) apenas quero deixar a ideia de que estatisticamente o terrorismo não é um problema tão grave como emocionalmente nós o percebemos.
Colocado por: ramos1999se hoje o governo Americano ou Frances abandonar as medidas anti terrorismo,,na vez de 16 OU 200 pessoas mortas,vai acabar as mortes?
Colocado por: maria rodriguesDeixemo-nos de estatísticas
Colocado por: maria rodriguesas mortes provocadas pelo terrorismo não são meros números estatísticos
Colocado por: maria rodriguesQuantos milhares de pessoas inocentes, já morreram às mãos do terrorismo e do fanatismo religioso? No Iraque, no Líbano, no Egipto, na Síria, no Paquistão (o ataque a um colégio de crianças), na Nigéria (morreram cerca de 2000 pessoas), etc.
Colocado por: maria rodriguesAs estatísticas são, infelizmente, contrariadas por números reais!
Colocado por: euDesculpe que lhe diga, mas as estatísticas é quesão os números reais. Tudo o resto, são meras construções mentais emocionais distorcidas pelo medo
Colocado por: BricoleiroComparar terrorismo com acidentes de viação??