Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei recentemente uma casa barata (30 mil euros) mobilada para férias no campo, acontece que a tv da bem em dias de sol, a noite, dias de vento e/ou chuva dá de 2 em 2 minutos imagens tipo fantasma. A tv é das ultimas a cores mas ainda é aquele "calhamaço" tipo os ecrãs dos computadores CRT, tem um descodificador fonestar 890HD e no exterior uma antena simples retangular (tipo malha de rede com uns ferros na frente)
    O que posso fazer para resolver o problema?
    • size
    • 8 janeiro 2015

     # 2

    A anomalia poderá ser do sistema de captação do sinal e não da TV. Possivelmente, a antena não será apropriada ao sistema TDT ou estará mal orientada
  2.  # 3

    Uma antena interior e consegue "alguma" imagem? Está com sorte, já que em poucos lados em Portugal conseguiria tal sinal!

    Não é problema da TV nem do Receptoor mas sim de fraco sinal, logo com uma antena no exterior resolve o problema!
    • eu
    • 8 janeiro 2015

     # 4

    Tem que comprar uma boa antena e um bom descodificador TDT.
  3.  # 5

    Alguém me diz a marca e modelo de uma boa antena e descodificador tdt?
  4.  # 6

    Isso pode acontecer porque a sua antena capta 2 sinais, de emissores diferentes ou o mesmo sinal 'reflectido', ao mesmo tempo mas desfasados (possivelmente devido ao mau tempo). Oriente-a melhor. Se não conseguir, arrange uma antena com alta direccionalidade e oriente-a bem para o emissor pretendido. Têm este aspecto (1 eixo, compridas e com um reflector):

  5.  # 7

    Não compre já um descodificador.
    Compre uma antena, são baratas, por exemplo Televes.
    Experimente com a nova antena, se continuar com problemas compre o descodificador.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

    Uma boa antena Yagi (como a da imagem acima) aí com uns 16 dBi, amplificador de mastro, alimentador. Se os cabos estiverem fracos, substituir. Na dúvida, o melhor é chamar um técnico que deve resolver isso rapidamente.
  7.  # 9

    O meu conselho, peça a um instalador para trocar a antena e orientá-la convenientemente ( isto é muito importante). Rever o cabo coaxial, ligações e etc, também é muito importante, já que o sinal digital é muito sensível a interferências e ruídos...
    Na altura 2009 (Tenho TDT quase desde o inicio) paguei 60€ ( fornecimento e montagem de antena nova, cabo coaxial novo, e orientação da antena)
  8.  # 10

    uma pergunta descabida mas pode fazer toda a diferença...

    a antena nos dias de chuva e vento abana muito?

    tive um amigo que pediu ajuda após ter comprado antenas, decodificadores e quando se julgava estar numa zona sombra afinal era o suporte mal paertado e fazia abanar cerca de 1 cm para os lados, o suficiente para fugir ao "raio so sinal".

    os sintomas eram esses com bom tempo havia imagem e com "mau tempo" não.

    cada caso é um caso mas por vezes as coisas mais simples ficam esquecidas exatamente por serem simples!
  9.  # 11

    O José1982 disse no primeiro post que a antena era INTERIOR...
    • eu
    • 9 janeiro 2015

     # 12

    Colocado por: José1982e no exterior uma antena simples retangular
  10.  # 13

    Colocado por: eu


    lol

    Li "Interior"... daaaaaa
  11.  # 14

    È exterior não abana nada. È uma antena retangular parecida com a parte de trás da que está em cima (aquela rede) só que depois tem uns ferritos cruzados a frente, aquilo realmente deve ser fraquinha, vejo pouco daquilo.
    Estive a ver antenas e as que mais gostei foi das televés.
    Estou em duvida se trago a de 45 elementos (acho que é a dat boss 790) por 49.90 ou a de 75 elementos por89.90.
    Elas são semelhantes só que a primeira por ser mais curta é mais bonita, a segunda é mais feia mas tem mais alcance.
    Se compro a primeira e fico com os problemas?
    Já Montei duas dessas de 45 elementos a vizinhos, mas foi sem o amplificador próprio para aquela antena.
    Se não funcionar dizem para meter o amplificador próprio, mas acho que leva também corrente, como é feita a ligação?
  12.  # 15

    A antena que tem tem direccionalidade fraca e é mais adequada para zonas onde o sinal é forte, como cidades.

    Se vai para Televes tb paga bem a marca. Com certeza consegue de outra marca, muito mais barato e com a mesma qualidade. A que tem mais elementos é melhor. Amplificador+alimentador, se vai para a marca aplica-se o mesmo que já disse atrás.

    A ligação não tem nada de mais:

  13.  # 16

    Já reparei nisso, os preços são os que mencionei em cima. O facto de ir para a televés e apenas porque quase toda a gente na minha zona tem esta antena e não tem dado problemas. Imagine que eu compro outra antena e fico com o mesmo problema, a loja não ma compra e eu tenho de ir saber da outra.
    O amplificador da televés fica no mastro ou dentro de casa?
    A corrente é só para o amplificador? Os fios da corrente tem de se comprar a parte?
  14.  # 17

    A corrente vai através do cabo coaxial, não faz falta mais nada. Tem é que ter corrente no local onde quer pôr o alimentador, para o poder ligar. Não ponha o amplificador no mastro, mas antes dentro do sotão ou debaixo da telha. Fica menos exposto aos elementos.
  15.  # 18

    Quer dizer se precisar de amplificador terei de ter tambem um alimentador nem que seja só para uma tv?
    A televés de 75 elementos justifica o preço a mais em relação a de 45?
    Com a tdt se não conseguir apanhar sinal suficiente posso por duas antenas de 45 elementos e juntar o sinal ou não tem qualquer melhoramento?
  16.  # 19

    O amplificador consome energia, tem que ter também um alimentador, nem que seja para só uma TV.

    Se justifica ou não.. depende das condições de recepção que tem. Um técnico via-lhe isso com um aparelhómetro chamado medidor de campo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 20

    Obrigado a todos por me terem ajudado com o problema da antena, comprei uma televés numa loja local com o cabo coaxial, o senhor da loja montou-a na loja, ligou o cabo a antena e disse que para a minha aldeia não é preciso amplificador. Cortei o cabo junto a antena antiga, retirei-a do mastro, meti a nova, emendei o cabo ao antigo para poder puchar até a tv, quando o velho estava todo fora, puxei mais um pouco pois o novo era mais comprido cortei, liguei a tomada da parede (não sei se é o nome correto) meti a tomada o espelho, liguei o cabo de um metro a tomada que na outra extremidade já estava ligado ao amplificador e não tive problemas de imagem até ao momento, estou a espera da chuva, neve e vendo, se ocorrer algo anormal comento aqui.
    Estive a conversar com o vizinho enquanto a montava e ele disse que a dele funciona bem, mas que estrala de vez em quando (dá um barulho tipo, taque, taque) mas não interfere no funcionamento, o que poderá ser?

    Nota: È a tv do vizinho não a minha.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
 
0.0215 seg. NEW