Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorgealvesno dia que tiver uma ao lado de outra de outra origem, imediatamente descobre.

engraçado encontrar muitas boas marcas pelo dobro do preço, mas por dentro ser só letras chinesas coladas no compressor etc
  2.  # 22

Colocado por: ins.Bruno

engraçado encontrar muitas boas marcas pelo dobro do preço, mas por dentro ser só letras chinesas coladas no compressor etc

Efectivamente, mas deve ser um chinez menos técnico pois programam-se de forma a consumir menos de metade.

Outra boa marca: bartl
  3.  # 23

Colocado por: MariotiEfectivamente, mas deve ser um chinez menos técnico pois programam-se de forma a consumir menos de metade.

engraçado ver "chinesada" a fazer consumos iguais ou perto das grandes marcas.

também tinha essa filosofia, até que vi um Mercedes com motor Renault.
  4.  # 24

engraçado ver "chinesada" a fazer consumos iguais ou perto das grandes marcas.

também tinha essa filosofia, até que vi um Mercedes com motor Renault.

Mas quem compra esse mercedes sabe o motor que tem...
    Dessas bc's com os mesmos consumos, não conheço nenhuma, aliás minto! Quando desligadas têm ambas (as duas) os mesmos consumos.
  5.  # 25

E relatos aqui no fórum há "paletes".
  6.  # 26

Colocado por: MariotiDessas bc's com os mesmos consumos, não conheço nenhuma, aliás minto! Quando desligadas têm ambas (as duas) os mesmos consumos.

pois, mas eu conheço muitas das que mencionei a fazer consumos que prometem, aliás, na maior parte instalo contador de kw, para não restar duvidas.
    agora todos somos livres de comprar e vender.
  7.  # 27

Eu como não vendo nada também estou à vontade...
    Agora imagine que era das boas...ainda consumia muito menos!
  8.  # 28

Olá a todos! Que opiniões tem das ariston Nuos Split? Estou a pensar adquirir uma. Será para uma moradia que esta a ser remodelada onde apenas viveremos 2 pessoas. Estou a pensar na ariston nuos Split 110 sendo que mesmo que o agregado familiar aumente 110 litros deveram ser suficientes. Também estou a ponderar a vulcano aquasmart com um deposito de 160 litros sendo que esta opção e bastante mais cara (1300 vs 2000 euros )
    Desde já obrigado

Joao
  9.  # 29

Colocado por: jorgealves
    atenção que é material de fabrico chinês.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues

Por 2000 euros tem a Vulcano 270 litros (indoor) que dá 60 ºC só com bomba de calor e 70 ºC com ajuda da resistência elétrica.
    Por 1800 euros tem a Vulcano 200 litros (split - outdoor + indoor) que dá 70 ºC só com a bomba de calor - nem necessita resistência elétrica para combater a legionela.

Para mim é de longe a melhor relação qualidade/preço. E os modelos são uns made in Germany e outros made in Portugal.
  10.  # 30

Colocado por: marcoaraujo
    1. Por 2000 euros tem a Vulcano 270 litros (indoor) que dá 60 ºC só com bomba de calor e 70 ºC com ajuda da resistência elétrica.
      Por 1800 euros tem a Vulcano 200 litros (split - outdoor + indoor) que dá 70 ºC só com a bomba de calor - nem necessita resistência elétrica para combater a legionela.

Para mim é de longe a melhor relação qualidade/preço. E os modelos são uns made in Germany e outros made in Portugal.

por acaso tem alguma coisa made in china, mas como já referi aqui, o chines não tem de ser má qualidade.
  11.  # 31

Por 2000 euros tem a Vulcano 270 litros (indoor) que dá 60 ºC só com bomba de calor e 70 ºC com ajuda da resistência elétrica.

A vulcano que fala e a Aquasmart split?
  12.  # 32

por acaso tem alguma coisa made in china, mas como já referi aqui, o chines não tem de ser má qualidade.

Pois nao! Por isso eu os vejo nas feiras a tirar fotos com maquinas japonesas, com roupa italiana e aqui em Portugal a conduzir carros alemães.
  13.  # 33

Colocado por: marcoaraujoE os modelos são uns made in Germany e outros made in Portugal.
    tem a certeza? qual é que é feita em portugal?
    • r.v
    • 11 janeiro 2015

# 34

e so querem mercedes, e maquinas hilti
  14.  # 35

Alguém me pode ajudar quanto às duas marcas que mencionei.

Obrigada
  15.  # 36

Colocado por: Sergio Rodriguestem a certeza? qual é que é feita em portugal?

No modelo split penso que a unidade exterior é feita na Alemanha e a unidade interior, existem vários modelos de diversas capacidades e com ou sem serpentina (uns 10), dos quais um par deles são feitos cá em Portugal.
  16.  # 37

Aqui dou-lhe razão. Os produtos da Apple são feitos na China e ninguém se queixa da qualidade dos mesmos, pelo contrário.
  17.  # 38

No modelo split penso que a unidade exterior é feita na Alemanha e a unidade interior, existem vários modelos de diversas capacidades e com ou sem serpentina (uns 10), dos quais um par deles são feitos cá em Portugal.
    d kual fala? post aki o link!
  18.  # 39

Aqui utilizador de bomba de calor chinesa, nada a apontar.
  19.  # 40

0.0235 seg. NEW