Colocado por: marcoaraujohttp://www.oinstalador.pt/index.php/noticias/parceiros/457-bomba-de-calor-aquasmart-split-e-a-mais-recente-aposta-da-vulcanoessa é feita em portugal???? por acaso é igual a esta!
Colocado por: Sergio Rodriguesessa é feita em portugal???? por acaso é igual a esta!
Colocado por: Sergio RodriguesTb é feito em portugal?
Colocado por: ins.Brunotambém tinha essa filosofia, até que vi um Mercedes com motor Renault.
Colocado por: euMercedes com motor Renault
Colocado por: PopotaBC marca Emmeti modelo EQ3014ES, com termoacumulador em inox 316 de 300L : 2662.70€as BC somente AQS são maquinas simples, e como tal creio que esta maquina é um bocado cara,
Colocado por: PopotaBC marca Proteu modelo Tamisa, com termoacumulador em inox 304 de 300L: 2013.60€nunca ouvi falar desta marca,
Colocado por: PopotaPois só me deram estas duas opções. Dizem que até pode haver bombas mais baratas mas não tem qualidade. Será assim? É que quando me aconselharam a mudar de painéis solares com apoio de resistência para BC disseram que a última opção era bem mais barata e agora no orçamento verifico o contrário. Por isso queria saber se não existem opções de bombas mais baratas e com qualidade, claro.
Colocado por: PopotaÉ que quando me aconselharam a mudar de painéis solares com apoio de resistência para BC disseram que a última opção era bem mais barata
Colocado por: Popotapowerenergie, porque diz que a bomba de calor não é melhor solução que painel solar para as AQS?
Esteve sempre destinado colocar painéis solares (sempre nos disseram que era a situação mais económica em termos de consumo) contudo chegado o momento de os colocar aconselharam-nos a mudar porque os painéis com resistência eléctrica ficava-nos à volta de 30€/mês, além de que tinham manutenção anual. Para fazer apoio com gás também ficaria nestes valores, além de que não tenho gás em casa (mas existe a instalação).
A BC falaram-me em consumos na ordem dos 15€mensais.
marcoaraujo 200L chega para 4 pessoas? Sempre me falaram em 300L...
Colocado por: marcoaraujoNo verão os paineis rendem-lhe mais que a bomba de calor, mas no somatório do ano todo, a bomba vai-lhe ficar muito, mas muito mais barata que os paineis (em termos de consumo energético)
Colocado por: eu
Duvido muito desta afirmação...
Colocado por: marcoaraujo
A bomba de calor da Vulcano tem 3,8kW e COP=4,3
Se ligar a bomba 4 horas por dia em bi-horário no período noturno (é o suficiente para colocar 200L de água a 70ºC) vai gastar num ano:
(3,8/4,3) * 4 * 365 = 1290 kWh/ano
No período noturno o preço do kWh é de 0,114636€ já com IVA. Portanto com a bomba de calor gasta por ano:
1290 * 0,114636 = 147,88€
Quanto gasta por ano com a resistência elétrica de apoio ao painel solar?