Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Rui A. B.

    E o que acha que foi dito que seja motivo para condenação?
    respondendo a isso nada , por isso não houve condenação e só saiu o que se sabe se calahr o pior foi mesmo destruido né ... não foi a justiça que mandou destruir ... contudo ficamos a saber que um tipo do norte era exportador de café , tinha uma lavoura por oferecia leite , tinha uma horta repleta de fruta e adorava falar de futebol e pedir favores ao Valentim ... de resto não se sabe mais nada
  2.  # 102

    Colocado por: Rui A. B.

    E o que acha que foi dito que seja motivo para condenação?


    Olhe meu caro, ironicamente ou não, eu sempre aprendi que no estado de direito em que estamos - Portugal, todos somos inocentes até prova em contrario.
    Se perante as autoridades desportivas comprovaram o facto é foram retirados ao FCP 6 pontos, e perante a eventual investigação da UEFA esta decisão não foi contestada, é sinal que se assume a culpa.

    Quanto perante as autoridades civis essas "provas" não são consideradas, civilmente não existe nada de acordo com a lei, pois o MP não pode apresentar nada.

    Agora, pese embora tenha andado a estudar direito, mudei de curso na quarta classe, logo fiquei por cronista, e tenho que levar a vida a escrever para a revista "Maria".
    • Piny
    • 15 janeiro 2015

     # 103

    Colocado por: vz1984o post do pacel vai ser eliminado:)

    Sei quem postou o mesmo link e poucos minutos depois o link foi eliminado..
  3.  # 104

    Colocado por: Piny
    Sei quem postou o mesmo link e poucos minutos depois o link foi eliminado..


    Mas eu nao postei nada!
    • Piny
    • 16 janeiro 2015

     # 105

    Colocado por: pacelMas eu nao postei nada!

    # 59
    • Piny
    • 16 janeiro 2015

     # 106

    Colocado por: pacelEsta reportagem também é interessante, pese embora não acreditar muito:

    https://m.youtube.com/watch?v=CGCLtdm2RBo
  4.  # 107

    Colocado por: Piny
    # 59


    Pois isso não sabia, não devia andar por cá nesse dia, mas isso também é tudo falso.
    É mais uma manobra do centralismo contra o Norte e as pessoas do Norte.

    Por falar nisso, sempre que o BENFICA atravessa o Cértima os estádios estão vazios, será pelas pessoas do Norte não gostarem do BENFICA?
  5.  # 108

    Ora como estamos numa de crenças... aqui vai:

    "O nome do Benfica está a ser envolvido num escândalo de corrupção na Roménia. O jornal desportivo romeno "Pro Sport" fez um artigo sobre os escândalos de corrupção do Dínamo de Bucareste e, entre eles, há um jogo envolvendo o Benfica, da Taça UEFA.

    De acordo com o mesmo jornal, a 1 de outubro de 1999, o Benfica foi a Roménia vencer o Dinamo por 2-0, depois de já ter perdido na Luz por 1-0. Ainda segundo o "Pro Sport", Cornel Dinu, o treinador do Dínamo na altura, deixou no ar que a vitória dos "encarnados" foi negociada pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica na altura.

    Ainda de acordo com o depoimento do técnico, Juup Heynckes terá tido um encontro com o jogador Valentin Nastase, do Dinamo de Bucareste, horas antes do segundo jogo, no Hotel Crowne Plaza.

    O Benfica perdeu na primeira-mão dessa eliminatória na Luz mas deu a volta no segundo encontro, com golos de Maniche e Chano. Um dos momentos vistos com "anormais" pela investigação do jornal romeno foi a expulsão de Nastase, jogador que apontou o golo da vitória em Lisboa. Nastase viu dois amarelos em menos de dez minutos e deixou as equipas em igualdade numérica, já que o Benfica tinha perdido Rojas, que tinha sido expulso dois minutos antes.

    Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, mostrou-se agradado com o triunfo. "Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória", comentou, na altura, o então presidente das "águias".

    Valentin Nastase, agora com 40 anos, nega tudo.

    "Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço”, disse o jogador, cujo nome aparece em nova polémica em agosto de 2007, quando o Dínamo Bucareste perdeu o acesso à Liga dos Champions frente aos transalpinos. A suspeição sobre este jogo envolve ainda os dois clubes já que, seis meses depois, Stefan Radu trocou o Dinamo Bucaresre pela Lazio por 7 milhões de euros."
  6.  # 109

    Outra:

    Caso Estoril Gate
    "José Veiga multado pela CMVM
    O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.
    O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.
    Num comunicado a CMVM refere que o Conselho Directivo do regulador decidiu aplicar a coima a José Veiga pelo facto de este ter violado o dever de comunicar as participações qualificadas detidas numa sociedade aberta e numa sociedade cotada."
  7.  # 110

    Continuação do EstorilGate:

    Na primeira volta, no jogo disputado na Luz os jogadores canarinhos ainda não tinham bem noção de quem é que lhes pagava os ordenados e fazem uma primeira parte em que dominam o Benfica. Chegado o intervalo, foi tornado público por Paulo Sousa (emprestado pelo Boavista) que Petit exigiu que estes abrandassem o ritmo de jogo e que deixassem de meter o pé. Paralelamente, o árbitro do desafio recebia uma camisola do SLB como “recuerdo” durante esse mesmo intervalo. A cama estava feita e o homem de negro até calçava botas com o símbolo da águia. Tudo coisas normais de acontecerem numa competição profissional. Espanta-me que o apito não tivesse também ficado em casa. O Benfica acabou por ganhar o jogo e recordo a indignação de parte do plantel e equipa técnica do Estoril no final do encontro.

    A roubalheira espalhou-se por todos os campos em que o Benfica jogava e a par de 1994 foram muitos os jogos ganhos depois do tempo regulamentar ou com as célebres faltas apitadas ao contrário ou penalties e fora de jogo fantasma.
    Ainda assim, o Benfica jogava mal e tinha muitas dificuldades para vencer. O FC Porto conseguia chegar à recta final do campeonato colado aos encarnados e o xeque-mate de Veiga seria feito aquando da visita do SLB à Amoreira, num campo tradicionalmente difícil para os grandes.

    Veiga já estava avisado que Litos e Carlos Xavier tentavam blindar o balneário canarinho das influências patronais e decide dar ordens à administração do Estoril presidido por António Figueiredo (ex-dirigente benfiquista) para que este aceitasse a “sugestão” de o desafio ser jogado no Algarve. A administração estorilista acede com a naturalidade de um empregado que acata as ordens patronais e informa o plantel disso mesmo. O jogo era marcado para o Algarve com a anuência da Liga.(Cunha Leal)

    Porém, Litos, Xavier, sócios e alguns jogadores nucleares do clube da linha reclamam da decisão alegando que o Estoril precisava de pontuar para se manter na 1ª Liga e que jogando no seu campo as hipóteses de somar pontos seriam naturalmente maiores. Nada feito. As ordens estavam dadas e o argumento ia no sentido de que era a única forma de os ordenados em atraso serem pagos. Era mais importante o aspecto financeiro do que o desportivo mas a verdade é que a descida de divisão trazia muito mais problemas económicos do que o não pagamento dos ordenados, mas como a questão dos vencimentos já tinha sido acautelada meses antes, naquela que foi a preparação psicológica para que os jogadores sentissem mais do que nunca a necessidade de receber dinheiro para pagar as contas…o desespero financeiro de alguns seria mais forte do que a sua moral desportiva.

    Litos e Xavier não se calaram e Veiga tinha um problema para resolver em plena semana de jogo. Os treinadores canarinhos utilizavam diariamente o escândalo de terem que ir jogar ao Algarve para motivarem o plantel para o jogo das suas vidas, fazendo ver a estes que a vitória era o único resultado positivo para calarem os rumores de pressão externa e que ficando na 1ª Liga seria vantajoso para todos a nível desportivo – um jogador que desce tem menos chances de fazer bons contratos do que aqueles que conseguem a manutenção.

    Veiga decide enviar um familiar trajado de capanga ao Estoril e este irrompe pelo campo durante um treino. É a revolta de Litos e Xavier que conseguem expulsar aquele que mais tarde acaba por se encontrar com alguns jogadores no Bar do Campo situado na parte exterior do Estádio da Amoreira.
    Enquanto a grande parte dos intervenientes guarda para si as indicações do emissário de Veiga, existiram dois jogadores que falaram com a equipa técnica relatando o sucedido durante o almoço bem regado. Reza a história de que alguns teriam tido a promessa de envergar na época seguinte a camisola encarnada ou no mínimo de ingressar em clubes de maior nomeada pela mão daquele que já tinha sido o principal empresário do mundo – José Veiga.

    Chegado o dia de jogo aconteceu aquilo que todos sabemos. Os jogadores do Benfica jogavam em casa perante 30000 benfiquistas ávidos de interromper o jejum de 11 anos e o Estoril teria que enfrentar duas equipas e meia – o adversário, os homens de negro e metade da sua própria equipa.
    Surpreendentemente o Estoril coloca-se em vantagem ainda que aos 25 minutos um dos jogadores presentes no almoço já tivesse sido expulso. O jogo vai para intervalo e a segunda parte trás mais do mesmo, com um Estoril aguerrido pela enorme disponibilidade moral de jogadores como Dorival , Abadito , Jorge Baptista, Elias, João Pedro e Torres. O resultado teimava em manter-se apesar da ajuda de Hélio Santos para empurrar o SLB para dentro da área do Estoril. Depois de muita pressão, Luisão marca o golo do empate aos 75 minutos mas não chegava pois o FC Porto continuava muito perto. Aos 78 minutos Hélio Santos expulsa o avançado João Paulo que tinha rendido Moses aos 55 minutos. O Estoril passava a jogar com 9 jogadores e foi com naturalidade que assistimos ao golo de Mantorras 4 minutos depois.

    O resultado de 1-2, a exibição dos árbitros e alguns jogadores do Estoril confirmavam os maiores receios de quem queria acreditar em justiça desportiva. Tinha sido notória a anormalidade de certas jogadas.

    No final, Litos diz tudo o que lhe veio à cabeça perante um grupo de jornalistas que não escondiam a alegria de ver o Benfica perto de ser campeão 11 anos depois. No dia seguinte as capas dos jornais falam em festa do futebol e esquecem as manigâncias do desafio. Dias depois, Litos esclarece que foi ameaçado de despedimento por Veiga.
    Mas como, se Veiga não tem ligações ao Estoril? Perguntavam algumas inteligências jornalisticas.

    A verdade é que o Benfica foi Campeão Nacional, o Estoril desceu de divisão, os ordenados não foram pagos, Litos e Xavier foram mesmo demitidos e Rui Duarte, Paulo Sousa, Moses , Cissé Fellahi , Amoreirinha e Yanick não foram para o Benfica à imagem do que aconteceu noutras alturas com jogadores como Nuno Assis, Fonte, Marco Ferreira…
    Durante toda a época de 2004/05, os dirigentes do Benfica foram vistos e ouvidos a combinarem nomeações de árbitros, a terem menos adversários do que os restantes competidores, jogando duas vezes em casa, a almoçar e a jantar com intervenientes do jogo, a oferecer beijocas e empregos em algumas empresas ligadas ao Benfica e seus dirigentes…tantas coisas que daria um texto maior do que este.

    Nada serviu para fazer Maria José Morgado reabrir processos que já tinham sido arquivados apesar das provas e testemunhos de pessoas credíveis. A CMVM decidiu 3 anos depois multar Veiga com a quantia “astronómica” de 30 000 euros por ter ficado provado para esta que o “senhor das beijocas” teria tido participação numa sociedade aberta e outra cotada sem ter feito a declaração disso mesmo.

    A imprensa reagiu a este escândalo com pequenas notícias ou notícias nenhumas.

    O MP assobia para o ar.

    A imprensa assobia para o ar.

    Para todos os efeitos, o apito encarnado não existiu. Ou será apito de cristal? Não interessa. Não existiu. Não existe.
    Existirá?
  8.  # 111

    O Benfica corrompia, adulterava, ameaçava e roubava e o Porto é que ganhava os campeonatos nos últimos 30 anos...

    Deixem de ser fracos e joguem à bola. O Benfica ganha um campeonato e ficam logo todos borradinhos. Onde é que está a valentia que os adeptos do grande Porto sempre demonstraram. mesmo quando se tratava de acompanhar o seu presidente a tribunal, bater em jornalistas ou atirar bolas de golfe a adeptos e jogadores do Benfica?

    Este ano já estão a criar uma equipa para dar luta e ainda têm todas as hipóteses de vencer o campeonato. Por isso deixem-se de jogadas de bastidores e mostrem em campo que são superiores. Estavam habituados a fazer o que queriam sem que ninguém se insurgisse contra vós no entanto esses tempos acabaram e agora se quiserem ganhar alguma coisa vão ter que ser melhores em campo.

    Bem sei que antes era mais fácil e nem sequer precisavam de jogar muito ou de ter jogadores ou treinadores de qualidade (lembro-me de um amigo portista me dizer que depois de Vitor Pereira ter sido campeão, iam tentar ser campeões com um chimpanzé a treinador!) mas há que aguentar. Tiveram oportunidade de igualar o Benfica no topo da tabela e em vez disso perderam 2:0 em casa e ficaram a 6 pontos! Também foram os árbitros que ajudaram o Benfica a derrotar o vosso tão grande e potente Porto?

    Por isso deixem de se lamentar daqueles que foram os vossos melhores amigos durante décadas, refiro-me obviamente aos árbitros, e mostrem em campo que são melhores.
  9.  # 112

    Colocado por: simplesO Benfica corrompia, adulterava, ameaçava e roubava e o Porto é que ganhava os campeonatos nos últimos 30 anos...

    Deixem de ser fracos e joguem à bola. O Benfica ganha um campeonato e ficam logo todos borradinhos. Onde é que está a valentia que os adeptos do grande Porto sempre demonstraram. mesmo quando se tratava de acompanhar o seu presidente a tribunal, bater em jornalistas ou atirar bolas de golfe a adeptos e jogadores do Benfica?

    Este ano já estão a criar uma equipa para dar luta e ainda têm todas as hipóteses de vencer o campeonato. Por isso deixem-se de jogadas de bastidores e mostrem em campo que são superiores. Estavam habituados a fazer o que queriam sem que ninguém se insurgisse contra vós no entanto esses tempos acabaram e agora se quiserem ganhar alguma coisa vão ter que ser melhores em campo.

    Bem sei que antes era mais fácil e nem sequer precisavam de jogar muito ou de ter jogadores ou treinadores de qualidade (lembro-me de um amigo portista me dizer que depois de Vitor Pereira ter sido campeão, iam tentar ser campeões com um chimpanzé a treinador!) mas há que aguentar. Tiveram oportunidade de igualar o Benfica no topo da tabela e em vez disso perderam 2:0 em casa e ficaram a 6 pontos! Também foram os árbitros que ajudaram o Benfica a derrotar o vosso tão grande e potente Porto?

    Por isso deixem de se lamentar daqueles que foram os vossos melhores amigos durante décadas, refiro-me obviamente aos árbitros, e mostrem em campo que são melhores.


    Calma... há muito mais, não se irrite...

    Howard King, ou “mr King” foi um ex-árbitro internacional inglês que, em 1995, confessou numa entrevista ao jornal “News of the World”, reproduzida depois por “A Bola”, que recebera favores sexuais em Lisboa de prostitutas, onde esteve para apitar um jogo do Sporting, na década de 80, e outro do Benfica, em 1992. Howard King mencionou ofertas de valor acima do permitido pela UEFA, além da presença de prostitutas no hotel em Lisboa como forma de aliciamento de árbitros antes desses jogos apitados em Portugal.Segundo Howard King,é prática habitual em Lisboa os clubes oferecerem prostitutas aos árbitros antes dos jogos
    Livro do ex arbitro internacional de futebol Jorge Coroado,pag 60:”Quando o presidente leonino(sousa cintra),na sua qualidade de delegado,veio a minha cabina entregar a documentacao,fez se acompanhar de tres pequenas caixas,contendo artigos de fantasia para senhora,concretamente,uns brincos pierre cardin,que fez a questao de nos ofertar e disse:Olhe la,nos nao gahamos nada,mas ganhar ao benfica aqui na luz é como se ganhassemos o campeonato.Agora veja la o que faz!!!
    Pag 99 livro do jorge coroado:Num jogo de competicao europeia em lisboa onde iria jogar um clube de lisboa,o famoso arbitro petrovic na altura um dos melhores do mundo ficou alojado dias antes no hotel tivoli,as despesas foram todas pagas pelo clube lisboeta,ate ao dia do jogo.
    Pag 108
    tambem me vem a memoria o que alguns colegas me diziam sobre o antigo dirigente benfiquista gaspar ramos e a forma como ele os pressionava no estadio da luz
    Escutas do Benfica a escolher arbitros :
    A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Vieira, que diz não ter “preferência” por “ninguém”, acaba por recusar o nome de quatro internacionais – “não me dá garantias”, disse de alguns deles. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que amanhã estará no arranque do campeonato para os da Luz, quando defrontarem o Boavista no Bessa
    Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro… Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses”, lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. “Não quero Lucílio nenhum! (…) O António Costa?! F… Isso é tudo Porto! (…) O Duarte, nada, zero! (…) O Proença também não quero!”.
    Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. “O João pode ser”, disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro
  10.  # 113

    lol então Rui A.B. estás a querer dizer o quê ? o Vale a Azevedo está aonde ? preso ahahahhha e bem , o chupa Alhos tá aonde ??? manda-o prender ... o José Veiga que eu saiba mandou muita coisa para o FCP , ainda não percebi aonde queres chegar ????

    pois então na zona das prostituitas és recordista que até o teu presidente acaba por casar com elas ...

    já para não falar no caso dos jogadores que falaram de doping enquanto jogavam no FCP

    aonde queres chegar com isso ????

    se for verdade o que dizes até eu quero ver tudo preso e tudo apurado nem que seja pela mão do Guarda Abel ahahahhhhah
  11.  # 114

    Colocado por: rafaelisidorose for verdade o que dizes até eu quero ver tudo preso e tudo apurado nem que seja pela mão do Guarda Abel ahahahhhhah


    É tudo uma questão de crença porque, tal como no caso em esteve envolvido Pinto da Costa, não houve condenações.

    Onde eu quero chegar com isto? Apenas desmistificar a teoria do "FCP- a mentira desportiva". Já que estamos numa de crenças, os casos expostos acima dizem bem da verdade desportiva do clube do regime e do clube dos viscondes...
  12.  # 115

    http://m.noticias.sapo.pt/desporto/ultimas/517e5ed6669c8871770028fe

    aqui mostra o que se passa por não se ter um bom carácter , quando chegares á parte do Coroado vais ver que o dito JC é mentiroso !!!
  13.  # 116

    Colocado por: Rui A. B.

    É tudo uma questão de crença porque, tal como no caso em esteve envolvido Pinto da Costa, não houve condenações.

    Onde eu quero chegar com isto? Apenas desmistificar a teoria do "FCP- a mentira desportiva". Já que estamos numa de crenças, os casos expostos acima dizem bem da verdade desportiva do clube do regime e do clube dos viscondes...
    oh Rui eu já disse que por mim até irradiava o futebol enquanto fosse motivo de Dinheiro ... não há clube nenhum que já não tenha comprado o que quer que seja , a meu ver .

    por mim ponha tudo na cadeia o problema é o fanatismo de quem não quer ver e ainda defende e fala mal dos outros e isso meu amigo podes andar ás voltas que não me podes julgar , mas eu posso-te , o teu clube foi considerado e castigado por ser um clube corrupto e isso só tens que admitir mais um titulo dado pela federação Portuguesa de Futebol ... má nada .este levas para a cova !!!!!
  14.  # 117

    Colocado por: rafaelisidorooh Rui eu já disse que por mim até irradiava o futebol enquanto fosse motivo de Dinheiro ... não há clube nenhum que já não tenha comprado o que quer que seja , a meu ver .

    por mim ponha tudo na cadeia o problema é o fanatismo de quem não quer ver e ainda defende e fala mal dos outros e isso meu amigo podes andar ás voltas que não me podes julgar , mas eu posso-te , o teu clube foi considerado e castigado por ser um clube corrupto e isso só tens que admitir mais um titulo dado pela federação Portuguesa de Futebol ... má nada .este levas para a cova !!!!!


    Castigado por quem? Por um pau mandado do benfiquista Cunha Leal? lolll

    Não me faça rir...
  15.  # 118

    Colocado por: Rui A. B.

    Castigado por quem? Por um pau mandado do benfiquista Cunha Leal? lolll

    Não me faça rir...
    deves ser unico aahahaaaaaaaaaaaaa
  16.  # 119

    e o que dizes de 24 Arbitros da 1ª liga 12 pertenceram ao norte , 10 ao centro e um dos ilheus e o outro do Algarve , vais questionar tambem e dizer que são paus mandados , é que na duvida 5 são do Sporting , 5 do Benfica e 12 do FCP né pela tua ordem de ideia , é assim que funciona ? então vais concordar comigo que tambem levas uma passadeira , juntando isso aos demais treinadores que tens na 1ª liga eu começo a pensar que o Benfica tá a fazer o melhor capeonato dos ultimos 30 anos lol
  17.  # 120

    Colocado por: Rui A. B.Calma... há muito mais, não se irrite...


    A única coisa que me irrita é a conversa de coitadinhos dos portistas. Quanto ao resto não tenho razões para estar irritado.

    Sei bem que o futebol não se joga só dentro das quatro linhas mas ver portistas a queixar-se dos árbitros é como ver a água a queixar-se da chuva.
 
0.0335 seg. NEW