Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Se não estou em erro, o consumo médio anual em Portugal por habitação é de 5500kW ano.
  2.  # 182

Colocado por: armangar

Medidos este último mês, 481 kWh. O consumo é principalmente durante o dia, daí fazer sentido o autoconsumo.
      estimativa.png

mas esses 481 kwh são estimados, não é consumo real!!!
    essa poupança de 10€/mês ja comprovou na realidade ou foi só contas do vendedor??
  3.  # 183

Infelizmente, embora tenha sido por estimativa, os 481 kWh são bastante reais...
    Como trabalho a partir de casa tenho sempre ligados: 1 pc + monitor, 1 portátil, router, box, televisão LED, Access Point, servidor web e central telefónica.
    Somado a isso está o forno eléctrico, placa, torradeira, máquinas de lavar, aquecedor a óleo e ar condicionado. A iluminação já passei tudo para LED.
    O meu consumo oscila entre os 200 kWh e os 500 kWh por mês. Por mais optimistas que sejam as simulações creio que vou ficar sempre a ganhar.
  4.  # 184

sendo assim até podia aumentar a sua produção com mais painéis
    mas esse kit de 500w está um pouco caro, tem aqui uns por 790€
    http://www.energiasdaterra.com/#!kits-autoconsumo-injecao/c24z4
  5.  # 185

se consome assim tanto... meta aí mas é mais power na rede!!!
  6.  # 186

Colocado por: sergyiose consome assim tanto... meta aí mas é mais power na rede!!!

Colocado por: fsilva106sendo assim até podia aumentar a sua produção com mais painéis
    mas esse kit de 500w está um pouco caro, tem aqui uns por 790€

Exactamente. O meu plano é ir até aos 1500 W.
    Não creio que seja caro, o kit que comprei vem já com cabos e fichas e com a estrutura. Já para não falar do trabalho de engenharia que me fizeram, simulações e etc
  7.  # 187

Colocado por: armangarBom dia.
    A % de poupança vai depender do consumo!
    Para a simulação que fiz deu-me uma amortização de 7 anos, poupo em média €10 por mês na fatura, isso em condições ideais.

pode dizer-nos como fez as contas??
  8.  # 188

Colocado por: fsilva106

pode dizer-nos como fez as contas??

Eu não fiz, fizeram-me :)
    O serviço de engenharia da loja encarregou-se de tudo, têm um software próprio onde eu ia dizendo os equipamentos que tinha e quantas horas ficavam ligados e eles fizeram-me umas quantas simulações. Depois comprei a solução que mais me agradou.
    Logo ao início também andei a pescar nos sites do costume tipo ebay e OLX mas as respostas que obtinha eram insatisfatórias. A maior parte dos vendedores quer é vender e nem datasheets dos produtos disponibilizam. Garantias então nem vê-las... A maior parte nem tem stock e manda vir da china diretamente para a casa do cliente e depois ainda é preciso desalfandegar se não queremos dizer adeus aos €€
    Contactei outras empresas nacionais: uns parecia que tinham medo do autoconsumo e faziam disso um bicho de sete cabeças; outros queriam impingir-me soluções autónomas; a maior parte tem os sites com informação incompleta e levam o seu belo tempo a responder a maisl; outros eram simplesmente caros.
    Entre em contacto com eles através do site http://www.rebeldesolar.com/store/contact_us.php e vai ver que eles lhe respondem em pouco tempo.

Edit: não meto aqui a simulação porque foi um serviço que eles me fizeram para mim, não quero meter sem autorização.
  9.  # 189

rebeldesolar...
    onde fica a loja fisica?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 190

nao existe loja fisica?
  11.  # 191

Esta semana em principio já conto ter isto montado :)
  12.  # 192

Colocado por: jpvngEsta semana em principio já conto ter isto montado :)

O da EDP ou da Rebeldesolar?
  13.  # 193

Colocado por: master_chiefrebeldesolar...
    onde fica a loja fisica?

A empresa é de Faro.

Colocado por: Anonimo18072022A
    Os preços que vai pagar são os que eles têm no site?

Os preços de quê? Do kit sim. A instalação vai ser feita por mim e por um técnico meu amigo, devo pagar mais uns 50€.

A solução da EDP é mais do mesmo: preços inflacionadissimos para depois oferecer serviços extra e continuar a abusar dos consumidores...
  14.  # 194

Bom, já tenho isto instalado, houve um atraso porque a estrutura que veio para os painéis veio enganada, era para instalação vertical e não na horizontal como tinha sido pedido.
    Agora é colocar abaixo o bi horário e esperar pelo Sol.
  15.  # 195

Colocado por: jpvngBom, já tenho isto instalado, houve um atraso porque a estrutura que veio para os painéis veio enganada, era para instalação vertical e não na horizontal como tinha sido pedido.
    Agora é colocar abaixo o bi horário e esperar pelo Sol.

Que contador tem? Tem a certeza que ele não contara o excesso como consumo?
  16.  # 196

Não, segundo o "ingenheiro" o contador que tenho (tem cerca de 5 anos) e pelos vistos todos os mais recentes não permite isso acontecer pois são unidireccionais ou algo assim.
  17.  # 197

Colocado por: jpvngAgora é colocar abaixo o bi horário e esperar pelo Sol.

Meter abaixo o bi-horário!? Com o grid-tie ainda compensa mais ter o bi-horario!
  18.  # 198

e porque, se não se importa em explicar, acha que compensa manter o bi horário?
  19.  # 199

Colocado por: jpvngNão, segundo o "ingenheiro" o contador que tenho (tem cerca de 5 anos) e pelos vistos todos os mais recentes não permite isso acontecer pois são unidireccionais ou algo assim.

Eu não confiava no Inginheiro... A malta das renováveis (navaenergia.net) ainda não consegue afirmar com certezas que contadores não contam o excesso como consumo... Essa é uma das dúvidas que enquanto não a ver esclarecida, não investirei.
    • jpvng
    • 1 maio 2015 editado

# 200

olhe foi o que tanto ele como os instaladores depois no local me disseram... De qualquer maneira isso deve de ser fácil verificar nas facturas, agora que vem ai o verão :)

Foi um problema que fiz questão em levantar antes de proceder à instalação. Se me mentiram já não sei.

0.0666 seg. NEW