Colocado por: jmachado
Como é que instalou os painéis na sua instalação trifásica?
1 painel + 1 micro-inverter por fase? Só em 2 fases?
Também tenho uma instalação trifásica e tenho interesse em saber como é que resolveu esta questão.
Obrigado
Colocado por: coisascasa
Eu também tenho energia trifasica. Que programa/ferramente é esse que usaste para medir o consumo nas 3 fases?
edit: é este?http://efergy.com/uk/products/energy-gateways/engage-solar/
Colocado por: r_m_f_f
Qual a potência contratada que tem em casa?
Poder partilhar como instalou os painéis? 1 por fase?
Colocado por: turnip
Esse mesmo. Depois comprei mais 2 sensores e emissores adicionais. Tenho 4
Colocado por: tozepalmaTodas as casas hoje em dia tem consumos residuais de 100 ou 200wh. So box, coisas stand bye, frigorifco. A minha casa por exemplo entre as 7 e as 19h, sem ninguém em casa e o normal ligado consomu entre 1 e 2kw.
Colocado por: tozepalmaTodas as casas hoje em dia tem consumos residuais de 100 ou 200wh. So box, coisas stand bye, frigorifco. A minha casa por exemplo entre as 7 e as 19h, sem ninguém em casa e o normal ligado consomu entre 1 e 2kw.YAAA totalmente real! E até nem deves ser das familias que tem filhos... com playsstations ligadas 24h... portateis... repeaters... routers e modens e afins 24h por dia
Um sensor para cada fase + 1 sensor para o painel certo? Isso ainda ficou carote não?
Colocado por: master_chiefYAAA totalmente real! E até nem deves ser das familias que tem filhos... com playsstations ligadas 24h... portateis... repeaters... routers e modens e afins 24h por dia
Colocado por: alexpAtenção que a potência do painel não significa que ele produza essa energia.
Um painel de 250W por exemplo, vai produzir um pico maximo de 200W em Julho ou Agosto. E isto durante o período das 13h00 as 14H00. As 16h00 só deve produzir uns 120W.
Colocado por: coisascasaa partir das 16horas é hora da siesta
As 16h00 so produz 120W??!! Um painel de 250W nunca produz 250W? Tem a certeza?
As 16h00 so produz 120W??!! Um painel de 250W nunca produz 250W? Tem a certeza?
Colocado por: turnip
Não tenho sombras, estão bem orientados e os meus 500 w não passam dos 450w de pico. Em Julho/Agosto não deve passar dos 400w pico
Mas 450w e bem diferente de 400W, é uma diferença de mais 10%.
Mas 450w e bem diferente de 400W, é uma diferença de mais 10%.
Agora surgiu uma duvida, o limite de 1500W para autoconsumo tem em conta os Watts dos paineis solares ou os Watts dos microinversores?
Por exemplo, não seria possivel colocar um painel de 300w num microinversor de 250w?
Colocado por: coisascasaDiria que e impossivel as 16h estar a produzir tao pouco mas isso depende para onde este esta virado . Um painel de 250w de boa qualidade deve chegar facilmente aos 225w de pico.
Colocado por: alexp
5000w de painéis Samsung com orientação ideal dão 3000W as 16h00 em Julho
http://mp.portelinha.info/diario/?grafday=14&grafmonth=07&grafyear=2015