Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

engraçado
    deve permitir veres quanto poupas nao?
  2.  # 2

Colocado por: master_chiefdeve permitir veres quanto poupas nao?

não é bem assim, neste momento o painel está a produzir 370w, mas a casa tiver a gastar só 300w os restantes 70w são injectados na rede
  3.  # 3

Mercedes-Benz is going head-to-head against Tesla with a home battery

http://www.theverge.com/2015/6/9/8752791/mercedes-benz-daimler-home-battery
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 4

Colocado por: electraoMercedes-Benz is going head-to-head against Tesla with a home battery

http://www.theverge.com/2015/6/9/8752791/mercedes-benz-daimler-home-battery

Tesla a abrir caminho ... 120 milhões de dólares em pré-encomendas ...
    Tesla announces 38,000 pre-orders for Powerwall home battery
    http://www.theverge.com/2015/5/6/8561931/tesla-38000-powerwall-preorders-announced
  5.  # 5

Estimado Cliente

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que já demos conhecimento ao respectivo departamento, a fim de serem tomadas as medidas necessárias à execução do pedido solicitado, com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

xxxxxxx
    (EDP Distribuição – Energia, S.A)

Ainda à espera.
    Concordam com este comentário: cerbeira
  6.  # 6

Nao sei se ja foi aqui escrito
    Mas a questao que coloquei na EDP dos contadores contarem o que é injecto em excesso na rede EDP, o assistente da EDP telefonou-me a indicar que houve casos esporadicos, mas que agora basta comunicar à EDP que eles trocam o contador.

Se isto é verdade ou nao, nao sei...
    Parece que se optarmos pelo que a EDP vende, ai sim eles trocam logo o contador, mas se for empresas privadas provavelmente eles arrastam o processo para lixar o cliente... digo eu
  7.  # 7

• eu
    • 30 junho 2015

# 8

cerca de 9 anos para amortizar o investimento, se nada avariar. Não compensa.
  8.  # 9

O que compensa?
  9.  # 10

Não percebo é como é que são necessários 4m^2 para 2 painéis de 250W.
  10.  # 11

Colocado por: eucerca de 9 anos para amortizar o investimento,se nada avariar. Não compensa.

Não chego a um cálculo de 9 anos, mesmo se pensarmos apenas numa taxa de retorno simples e não for actualizado.
  11.  # 12

Colocado por: tostex

Não chego a um cálculo de 9 anos, mesmo se pensarmos apenas numa taxa de retorno simples e não for actualizado.

Segundo a tabela:
    Ganhos no 1º ano = 140€
    Preço = 54€/mês * 24 meses = 1296€

Amortização= Custo / Lucro = 1296/140 = Aprox. 9,26 anos

Considerando a provável inflação ou como lhe chama a EDP, considerando o aumento esperado do preço da electricidade na rede:
    Ganhos no 1º ano = 140€
    Ganho/Ano = 179€
    Amortização= Aprox. 7,46 anos

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  12.  # 13

Estes cálculos pressupoem condições ideais de orientação, e que toda a energia é efectivamente consumida localmente.

A partir do momento que alguma energia é desperdiçada com a injecção na rede, as contas começam as descambar.
    Concordam com este comentário: eu, electrao, fsilva106, lmcscarpediem
  13.  # 14

Colocado por: electrao

Segundo a tabela:
    Ganhos no 1º ano = 140€
    Preço = 54€/mês * 24 meses = 1296€

Amortização= Custo / Lucro = 1296/140 = Aprox. 9,26 anos

Considerando a provável inflação ou como lhe chama a EDP, considerando o aumento esperado do preço da electricidade na rede:
    Ganhos no 1º ano = 140€
    Ganho/Ano = 179€
    Amortização= Aprox. 7,46 anos

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief

Não tinha entendido assim, pensei que os 140€ fossem um cálculo a descontar afinações ou qualquer perda de rendimento inicial.
    • eu
    • 1 julho 2015

# 15

E não se esqueçam de uma questão fundamental: e se há uma avaria no inversor? Qual é a garantia do inversor?

Se eles dessem uma garantia de 15 anos a todo o sistema, eu não me importava de investir...
    Concordam com este comentário: electrao
    • eu
    • 1 julho 2015

# 16

E há ainda um outro fator que acho que nunca ninguém aqui referiu e que é um entrave enorme ao investimento: deflação.

Os preços destes sistemas continuam a baixar, e daqui a um ano, estarão muito mais baratos. E quando o valor da redução do custo é superior ao valor da produção fotovoltaica, só quem não sabe fazer contas é que não adia a compra...

Um exemplo hipotético:

-Se instalar hoje, gasto 1300 euros e produzo 140 euros durante o próximo ano;
    -Se instalar daqui a um ano, gasto 1000 euros;

Qual é a melhor opção?
    Concordam com este comentário: electrao, argo
  14.  # 17

Isso não é propriamente deflação, é uma expectativa de diminuição do preço/Watt.

Depende do custo de oportunidade. Se tiveres um sítio melhor onde aplicar o dinheiro é um no brainer. Senão, também tens que considerar que quanto mais cedo investires, mais cedo começas a poupar.

Quanto ao inverso, é algo que me ultrapassa, mas da literatura que já li não me recordo de falarem de avarias frequentes.
    • eu
    • 1 julho 2015

# 18

Colocado por: tostexIsso não é propriamente deflação, é uma expectativa de diminuição do preço/Watt.

Por deflação, estava a referir-me à baixa de preço do sistema fotovoltaico.

É bastante provável que o preço destes sistemas continue a baixar, pelo que de nada interessa começar a poupar 140 euros por ano, se o custo dos sistemas baixar 200 euros por ano.
  15.  # 19

Deflação é um conceito que não se aplica a um único bem.

Mesmo que baixasse apenas 140€, isso representaria um decréscimo superior a 10% (assumindo os tais 1296 que são superiores à compra a pronto). Ou seja, não é expectável que diminua nessa ordem de grandeza.

Há o objectivo de $1 por watt em 2018, mas não contempla instalação (e não sei se o resto da parafernália, como estrutura e afins). Vamos ver se lá chegamos.
    • eu
    • 1 julho 2015

# 20

Colocado por: tostexDeflação é um conceito que não se aplica a um único bem.

Pronto, esqueça a palavra "deflação". Mas entendeu a questão? A diminuição do custo do sistema ser superior à poupança anual que se conseguiria?
    Concordam com este comentário: electrao

0.0966 seg. NEW