Colocado por: euMas existe algum motivo para trifásico na sua casa ?
Colocado por: callinasCom o aparelho vêm as instruções, não se preocupe.
Colocado por: coisascasa
Sim, até já fiz o download das instruções no site deles, mas é preciso encontrar os 3 cabos das 3 fases ;)
Colocado por: tozepalma
O meu amigo tem um cabo que vem da zona da entrada... e vai a um disjuntor que corta as 3 fases ao mesmo tempo, certo?
Parece-me obvio que esse disjuntor tem as fases a entrar por baixo e a sair por cima... dividindo em seguida para os respectivos circuitos...
Colocado por: coisascasaNesse caso se desligasse o disjuntor trifásico
Pelo que eu estou a ver, a lógica deve ser essa, sim.
Mas só testando e vendo...
Colocado por: coisascasa
Portanto deviam sem estes cabos a que ligava o sensor certo? Tenho que ir lá ver o que acontece se desligar esse disjuntor :)
Colocado por: coisascasaNada feito, aquele disjuntor é só para a cozinha.
Penso que a derivação das várias fases deve ser feita do lado do diferencial... que está selado.
Mas onde está o contador? Num quadro à parte? Porque essa parte está selada?...
Colocado por: VXMCApós questionar um vendedor sobre os paineis de autoconsumo a resposta dele foi, que atualmente não vale a pena, a não ser que esteja a gastar durante o dia, ou tenha como armazenar para gastar a noite. Caso contrário só vou estar a oferecer energia à EDP.
Colocado por: VXMCApós questionar um vendedor sobre os paineis de autoconsumo a resposta dele foi, que atualmente não vale a pena, a não ser que esteja a gastar durante o dia, ou tenha como armazenar para gastar a noite. Caso contrário só vou estar a oferecer energia à EDP.
Colocado por: VXMCA pessoa em causa é vendedor e instalador de paineis solares termicos e fotovoltaicos assim como pichelaria e eletricidade. E tudo porque lhe disse que queria deixar uma tomada no telhado para mais tarde estar já previsto.