Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou indeciso na escolha de uma caldeira, tendo 3 opções em cima da mesa:
    Vaillant ECOTEC VMW 236N
    Baxi Platinum Compact 24/24F ECO
    Ariston GENUS PREMIUM EVO 24

    Julgo que a Vaillant em termos de robustez será a melhor, mas em termos de modos de falhas, alguém tem conhecimento?

    Em termos características penso que a Ariston será mais interessante, com rácio de modelação 1:10, bomba modulante (a Vaillant tem um bomba de 2 velocidades), etc.

    Em termos de manutenção/assistência, já ouvi 2 pessoas a queixarem-se do preço de componentes da Vaillant e prazos de entrega, alguém confirma?

    E com isto estava inclinado para a Ariston, até porque é a mais barata. Alguém tem relatos de falhas nestas caldeiras e como se portou a assistência? O custo de manutenção é semelhante entre elas?

    P.S.: Não entrar em discussões de Fiat vs. Mercedes (até porque nos últimos anos existem modelos da Mercedes a ficar atrás de modelos da Fiat em rankings de fiabilidade)
  2.  # 2

  3.  # 3

    Uma caldeira de condensação que por acaso eu estou interessado, mas o tecnico diz que para o meu caso não é possivel e vou ter de optar por uma ventilada.

    Pelo que falei com o vendedor esta nova nunca usada e com um preço brutal.
    Ainda ando a ver se realmente não é possivel instalar em minha casa.



    http://www.custojusto.pt/setubal/electrodomesticos/caldeira-mural-rieelo-family-15321049
 
0.0083 seg. NEW