Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Tenho em toda a casa, mosaicos no pavimento. Sim, nos quartos também…

    Apesar de ter a casa quente… enquanto não encontro os chinelos fico logo com os pés resfriados.
    Já para não falar das pernas frias quando estou no sofá da sala quando a temperatura está mais amena.

    E depois, o que me virou mesmo a cabeça foi ter passado uns dias numa casa com piso radiante… e pronto, é outro conforto.

    Tenho em casa radiadores aquecidos por recuperador de calor.

    Tenho andado a estudar a hipótese de colocar PRH por cima do piso existente.
    Para que o novo piso não me tire muito ao pé direito da casa - 2.45m - na verdade estou mais preocupado com a altura das portas – 2m, penso que o mais indicado será o denominado “Piso radiante de baixo perfil.

    Mas não sei que altura, ainda assim, terei de despender para a colocação do piso radiante.

    Assim, que tipo de instalação de PRH me permitirá conseguir a utilização de uma espessura mínima?

    Obrigado desde já pela ajuda :)
  2.  # 2

    Que eu conheça desde 20mm sem isolamento térmico ou 31mm (com pouco isolamento térmico), com isolamento 52mm.

    Todos os sistemas ja com betonilha o que devera acrescentar a lamina de desacoplamento no caso de ceramica ou pedra, mais o respectivo acabamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  3.  # 3

    Colocado por: pc ferreiraQue eu conheça desde 20mm sem isolamento térmico ou 31mm (com pouco isolamento térmico), com isolamento 52mm.

    Todos os sistemas ja com betonilha o que devera acrescentar a lamina de desacoplamento no caso de ceramica ou pedra, mais o respectivo acabamento.


    Interessante, pode postar links disso?
    Concordam com este comentário: bodrelhos
    • eu
    • 17 janeiro 2015

     # 4

    Se o seu problema é o chão frio, porque não instala piso flutuante nos quartos?
    Concordam com este comentário: electrao
    • Piny
    • 18 janeiro 2015

     # 5

    Colocado por: euSe o seu problema é o chão frio, porque não instala piso flutuante nos quartos?

    piso fluente que funcione como aquecimento ?
  4.  # 6

    Colocado por: Piny
    piso fluente que funcione como aquecimento ?


    Funciona...experimente colocar uma amostra dentro duma lareira acesa, e verá que vai aquecer.
    Concordam com este comentário: Piny
  5.  # 7

    Placa de 12mm - Sistema de 20mm:
    http://bekotec-therm.schluter.pt/schlueter-bekotec-en-fk.aspx


    Placa de 23 (18+5) -sistema de 31mm:
    http://bekotec-therm.schluter.pt/schlueter-bekotec-en-fts.aspx

    Placa de 44 - sistema de 52mm:
    http://bekotec-therm.schluter.pt/2191.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pacel
    • eu
    • 18 janeiro 2015

     # 8

    Colocado por: Pinypiso fluente que funcione como aquecimento ?

    Ele já tem aquecimento central...
  6.  # 9

    Colocado por: Pinypiso fluente que funcione como aquecimento ?
    flutuante?

    existem mantas térmicas (eléctricas) para colocar debaixo do soalho flutuante, os consumos é que podem ser desagradáveis.
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 10

    Colocado por: euSe o seu problema é o chão frio, porque não instala piso flutuante nos quartos?

    O que o "eu" quiz referir, parece-me, é que ao colocar flutuante na casa, o frio que sente é substancialmente reduzido. Quando coloquei por cima da cerâmica notei uma melhoria considerável na temperatura da casa. Não é um piso radiante claramente, mas muda muito o ambiente no interior da casa.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 11

    Colocado por: treker666
    O que o "eu" quiz referir, parece-me, é que ao colocar flutuante na casa, o frio que sente é substancialmente reduzido. Quando coloquei por cima da cerâmica notei uma melhoria considerável na temperatura da casa. Não é um piso radiante claramente, mas muda muito o ambiente no interior da casa.
    Concordam com este comentário:eu


    Acho que está a exagerar! Na casa não! Agora ao toque nos momentos iniciais até aceito...e seria muito melhor um tapete, por exemplo de arraiolos.
  9.  # 12

    Colocado por: pacelAcho que está a exagerar!

    Não estou não. Basta pensar na quantidade de ar aquecido que não está em contacto directo com algo tão frio como é a cerâmico do piso. E como sabe, o laminado fica de certa forma isolado da cerâmica (no meu caso refiro isto pois apliquei tudo por cima do piso existente fazendo o corte das portas e aduelas). A casa não só melhorou ao toque como no ambiente de forma geral.
  10.  # 13

    Colocado por: treker666
    Não estou não. Basta pensar na quantidade de ar aquecido que não está em contacto directo com algo tão frio como é a cerâmico do piso. E como sabe, o laminado fica de certa forma isolado da cerâmica (no meu caso refiro isto pois apliquei tudo por cima do piso existente fazendo o corte das portas e aduelas). A casa não só melhorou ao toque como no ambiente de forma geral.


    Quer dizer que pelo simples facto de ter colocado um acabamento com maior resistência térmica aumenta a temperatura ambiente???
  11.  # 14

    Colocado por: pacelaumenta a temperatura ambiente???

    Não aumenta a temperatura mas diminui as perdas o que se traduz numa melhoria de conforto térmico para as mesmas condições anteriores.
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
  12.  # 15

    Colocado por: euSe o seu problema é o chão frio, porque não instala piso flutuante nos quartos?

    Acho que me acabou de dar o meu ovo de Colombo.

    Apesar de não ser o que queria, PRH - com todas as vantagens inerentes, é uma excelente solução compromisso.

    Colocado por: treker666ao colocar flutuante na casa, o frio que sente é substancialmente reduzido. Quando coloquei por cima da cerâmica notei uma melhoria considerável na temperatura da casa. Não é um piso radiante claramente, mas muda muito o ambiente no interior da casa.
  13.  # 16

    Colocado por: treker666apliquei tudo por cima do piso existente fazendo o corte das portas e aduelas

    Qual a espessura total que utilizou?

    E já agora, foi piso flutuante em toda a casa?
    Por exemplo, no meu caso não pretendia colocar na casa de banho nem na cozinha. Como disfarçar este mini-degrau criado entre divisões?
  14.  # 17

    Colocado por: pc ferreiraPlaca de 12mm - Sistema de 20mm:
    http://bekotec-therm.schluter.pt/schlueter-bekotec-en-fk.aspx

    Sendo a minha casa R/C, é admissível colocar PRH sem isolamento?

    Como ouço dizer que as casas R/C só precisam de isolamento no 1.5m perimetral, surgiu-me esta questão..
  15.  # 18

    Não me recordo mas depende sempre da espessura do laminado mais a lâmina que coloca por baixo do laminado. A esse total é o que precisa para fazer o corte das portas. Nas aduelas utilizei este serrote.

    Na cozinha e wc utilizei um perfil de desnível.
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Perfis/14507451.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, bodrelhos
  16.  # 19

    Colocado por: treker666
    Não aumenta a temperatura mas diminui as perdas o que se traduz numa melhoria de conforto térmico para as mesmas condições anteriores.


    Sim! Se não tiver nenhum isolamento antes da cerâmica, diminuirá, mas será mais um conforto percentual do que existente.
 
0.0240 seg. NEW