Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: MikeMelgaMudar massa térmica??

Só se muda a massa térmica quando se muda de CPU ou de dissipador. Se for preciso mudar em outras alturas... é porque não foi bem feito logo de início.

Tyrande,

Não leve a mal o que lhe vou dizer mas... jogar essas horas todas NUM PORTÁTIL???? Anda a jogar de um lado para o outro? É que se não... está à espera de quê para comprar um desktop?

Continuo a não perceber a mania de preferir portáteis para ter em casa. Enfim...

Discordo que só se muda a massa térmica quando se muda de CPU ou dissipador. Mesmo que tenha sido bem aplicada e seja massa de boa qualidade, ela vai secar eventualmente! (mais cedo ou mais tarde, dependendo da qualidade e do uso do pc).

Já tive experiências de abrir pc's (desktop's), tentar trocar a massa e...nepia. O processador tinha se fundido com a motherboard!

Enfim, eu tenho um desktop!
    E por sinal é bem melhor que o portátil =)
    Só que acertou na mouche.. eu não estou em casa .. :/
    Ando sempre a viajar, por isso se quero manter o vício, tem de ser a jogar no portátil.

Ou acha que eu jogo num ecrã pequenino de 15" quando tenho um de 24" em casa à minha espera? =)
  2.  # 202

Colocado por: MikeMelgaContinuo a não perceber a mania de preferir portáteis para ter em casa. Enfim...

Eu também dizia isso, desde que tenho um não quero outra coisa.

Posso estar ao sofá, na cozinha, no quarto, onde me apeteça.
    Não necessito duma sala ou móvel para ter o desktop.
    Posso levar para onde quiser no carro, para o trabalho, nas férias ...e dá para tudo, substitui o desktop em casa também.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 203

Colocado por: TyrandePois, eu sei que é o processamento gráfico (= WoW a puxar pela gráfica), que está a fazer o pc aquecer.
    estranho é a gráfica ficar pelos 70 e o cpu ir para os 90's...

Mas depois lembrei-me de um pequena (grande) detalhe. O enginedo WoW é quase...primitivo! É quase o mesmo core de 2004, de quando foi lançado. Puxa muito mais pelo processador do que um jogo atual, segundo li, portanto pode estar ai a explicação...

:/

O o PC só começou a aquecer agora? ao final de 11 meses
  4.  # 204

Não, não é isso que quero dizer.
    Quero dizer que, no caso do WoW, por ter um engine antigo, se calhar é normal aquecer mais o CPU do que a gráfica, naquelas proporções.

Antes também deveria aumentar a temperatura de ambos... mas não a ponto de chegar aos 93º!
    Mas por acaso na altura que o comprei não fui logo ver que temperaturas atingia. Sei que ao toque não era tão quente, isso sim =)
  5.  # 205

Colocado por: BricoleiroPosso estar ao sofá, na cozinha, no quarto, onde me apeteça.
    Não necessito duma sala ou móvel para ter o desktop.
    Posso levar para onde quiser no carro, para o trabalho, nas férias ...e dá para tudo, substitui o desktop em casa também.

Fantástico! Parece os tampões OB: dá para andar a cavalo, ir para a praia, andar de mota, etc. :)

Eu penso assim:

para trabalhar/jogar: desktop
    para andar pela casa a ver forums e brincar às casinhas: tablet

Tenho dois portáteis (de serviço) que em casa estão onde devem estar: guardados no armário para quando sair de casa :)
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 206

Colocado por: MikeMelgaFantástico! Parece os tampões OB: dá para andar a cavalo, ir para a praia, andar de mota, etc. :)

Só não dá para aceder à net...

Colocado por: MikeMelgaEu penso assim:

para trabalhar/jogar: desktop
    para andar pela casa a ver forums e brincar às casinhas: tablet

tabletes na minha casa são de chocolate.

Colocado por: MikeMelgaTenho dois portáteis (de serviço) que em casa estão onde devem estar: guardados no armário para quando sair de casa :)

Pois, realmente assim não são precisos.
  7.  # 207

Ó mike já agora sempre que entrar em casa desligue o telemóvel e use o fixo, por esse pensar...
    •  
      FD
    • 3 julho 2015

# 208

O Mike tem um fétiche com fios... ele é alarmes só com fios, domótica só com fios, internet só com fios.
    Não sei o que mais quererá ele com fios... :D
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Jorge_Gonçalves, Bricoleiro, two-rok
  8.  # 209

Colocado por: BricoleiroPosso estar ao sofá, na cozinha, no quarto, onde me apeteça.

No quarto é para fazer coisas que normalmente o portátil não é preciso... :)

Na cozinha é para cozinhar... se é para ver as receitas, tablet é bem mais prático.

Na sala é para ver televisão, conversar com a malta ou jogar consola. Se é para navegar, tablet é bem mais prático.

Só preciso do wireless por causa do tablet e telemóvel. Mais nada... Tudo o resto é wired!

cumps
  9.  # 210

Colocado por: electraoNo quarto é para fazer coisas que normalmente o portátil não é preciso... :)

Pois pois, e na cama é só para dormir e tal. E sexo é só para reproduzir e tal....abra os horizontes :)
  10.  # 211

Colocado por: BricoleiroÓ mike já agora sempre que entrar em casa desligue o telemóvel e use o fixo, por esse pensar...

Em casa uso sempre o fixo, claro. Sempre.

Colocado por: FDO Mike tem um fétiche com fios... ele é alarmes só com fios, domótica só com fios, internet só com fios.
    Não sei o que mais quererá ele com fios... :D

Mentes porcas! :)

Colocado por: BricoleiroE sexo é só para reproduzir e tal....abra os horizontes :)

Não abra muito os horizontes que ainda lhe fica a doer o rabo :)
  11.  # 212

Colocado por: MikeMelga

Mentes porcas! :)

Não abra muito os horizontes que ainda lhe fica a doer o rabo :)

Mentes porcas ... falar em rabos, pois tem tudo a ver tem. Encaixa e tudo!
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  12.  # 213

Jasus...onde anda a conversa já..
    OB's... e fios.. e rabos..!
    Não se pode deixar os meninos sozinhos a conversar por meia dúzia de horas!

E já agora, não sei se repararam no comentário, mas:

- eu uso o portátil durante a semana porque não estou em casa ok?
    Ao fds é que uso o desktop!

Vá...agora podem continuar com a conversa dos rabos e ob's e sei lá eu mais o quê =)
  13.  # 214

Mas então... você só joga no portátil durante a semana e mesmo assim dá-lhe coças de horas, faz o quê? É deputada? :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14.  # 215

Peço desculpa mas na cozinha o tablet mais prático, como dizia outro forista, é mesmo o de chocolate.

Colocado por: electrao

No quarto é para fazer coisas que normalmente o portátil não é preciso... :)

Na cozinha é para cozinhar... se é para ver as receitas, tablet é bem mais prático.

Na sala é para ver televisão, conversar com a malta ou jogar consola. Se é para navegar, tablet é bem mais prático.

Só preciso do wireless por causa do tablet e telemóvel. Mais nada... Tudo o resto é wired!

cumps
  15.  # 216

Colocado por: MikeMelgaMas então... você só joga no portátil durante a semana e mesmo assim dá-lhe coças de horas, faz o quê? É deputada? :)

Durante a semana são só 3 ou 4 horitas... :/
    Não é muito! (pra gamer!)
    Começo +- 8 da noite.. é até à +- 00:00... depende do dia e do cansaço...já estou acostumada a dormir poucas horas por dia, portanto..
    Ao fds é que a coisa é mais em baixo =)
  16.  # 217

Colocado por: Anonimo16062021
    Entao?
    :-))

Mentes perversas!!!
  17.  # 218

Colocado por: Anonimo16062021
    Entao?
    :-))

Ahaha
  18.  # 219

Tyrande, vou deixar so aqui a minha experiência, conte ela para o que conte:
    Joguei WOW desde vanilla até WotLK, fiz uma pausa e voltei no fim do Cataclismo, pausei, voltei no fim dos Pandas e parei, tenho a nova expansão que a minha mulher me comprou mas ainda nem a activei. Os primeiros cinco anos joguei sempre, sempre com um portátil porque trabalhava longe de casa e porque aproveitava todos os bocadinhos para ir farmando uns golds de vez em quando. A minha média era 6-8 horas diárias. Esse portátil ainda funciona, é um Acer 4001 WLMI que fiz upgrade para 2 GB de memória e para um disco maior, só não o uso porque entretanto tenho outros MAS garanto que ainda corre o WOW hoje em dia. Porquê? Porque o WOW usa um motor gráfico com mais de 10 anos e que não é dos mais bonitos nem exigentes.
    Neste desktop que estou a usar, com tudo no máximo, nem puxa assim tanto pela gráfica. Já o processador queixa-se ligeiramente em cidades densamente povoadas.
    Estava a tentar fazer uns testes agora mas faltam 4 GB de updates, fica para outra altura.
    Moral da história, a única manutenção que fazia no portátil era limpar os dissipadores com um compressor por causa do pó e cotão uma vez por ano, usava sempre uma base de arrefecimento metálica com ventoinhas por baixo, e apenas no verão é que era desconfortável jogar, mas nunca chegou a 90º, aliás, isso é muito perto da temperatura de shutdown de qualquer processador.
    Estes portáteis assemblados só trazem chatisses... eu que o diga porque comprei um pelo Natal que me arrependi, felizmente custou menos de 200€ mas tive que gastar mais 100€ para o tornar usável. Lembro-me que uma amiga minha por altura dos P4 comprou um portátil de uma marca espanhola (que nao me lembro agora), que até a bateria tinha que vir externa!
  19.  # 220

0.0909 seg. NEW