Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

# 221

Colocado por: armangarLembro-me que uma amiga minha por altura dos P4 comprou um portátil de uma marca espanhola (que nao me lembro agora), que até a bateria tinha que vir externa!

Airis.
  1.  # 222

Para quem tiver problemas com a remoção do malware Max Adblock, uma extensão do Chrome:

siga as instruções abaixo:

Hey all, I was having the same problem many of you described here. I could easily remove the extension via the Google Chrome task manager, but every time I restarted chrome, it the problem still persisted and I couldn't find the extension in the normal list of browser extensions.
    What actually worked was installing Chrome Apps & Extensions Developer Tools (An official Chrome app)
    This allowed me to see the unpacked extension and delete it directly.
    Hope this helps.

http://www.reddit.com/r/chrome/comments/2lsd2c/hidden_extension_removal/

cumps
    •  
      FD
    • 10 julho 2015

# 223

Colocado por: electraoPara quem tiver problemas com a remoção do malwareMax Adblock, uma extensão do Chrome

Até eu que sou mais ou menos entendido nestas coisas, de vez em quando me vejo grego com algumas destas extensões... bah.
    Não sei se era esta ou não mas, houve uma que passou o meu filtro e para a remover foi um 31...
  2.  # 224

Colocado por: FD
    Até eu que sou mais ou menos entendido nestas coisas, de vez em quando me vejo grego com algumas destas extensões... bah.
    Não sei se era esta ou não mas, houve uma que passou o meu filtro e para a remover foi um 31...

O problema desta é que não era mostrada nas extensões do Chrome e estava com janelas de publicidade. Felizmente, essas janelas identificavam o malware e foi fácil arranjar o antídoto. :)

cumps
  3.  # 225

Boas.

Alguém por aqui tem um LG G3?

Na ligação blueetooth para o carro em alta voz conseguem falar ao telemóvel sem que se perca a ligação?

De vez em quando fico sem ligação (passa de alta voz para o telemóvel) e depois recupera de novo e nisto ainda posso apanhar uma multa e a paessoa do lado de lá por breves segundos fica sem me ouvir. No anterior S4 nunca me aconteceu tal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  4.  # 226

Como criar uma super NAS com o XPEnology
    ========================================

Ando a ensaiar diversas soluções para aquela que será a minha NAS para os proximos anos.
    PAra quem não sabe, uma NAS é um disco de rede, ou seja um local de armazenamento.
    COm o evoluir da velocidade da internet a NAS actualmente não é apenas um vulgar disco de rede, mas sim um disco ligado á internet, o qual pode ser acedido a partir de qualquer lado , bem como de qualquer dispositivo movel.
    Ou seja, uma NAS é uma CLOUD pessoal,para quem nao quer estar dependente da dropbox, google drive, meo cloud , skydrive, etc.
    A NAS é uma cloud em que a capacidade é proporcional ao tamanho dos discos que lá colocarmos.

Existem marcas e preços de NAS para todos os gostos: WD , Seagate, Lacie, Iomega, ASUS, Netgear , Qnap , Synology, Fujitsu - Sendo que as ultimas 4 desta lista são bastante reputadas.

O que é o XPEnology ? É tão simplesmente o sistema operativo da Synology --- que é para muitos o melhor sistema operativo para NAS --- adaptado a um vulgar pc.
    Na realideade o XPEnology é somente um loader do sistema operativo, pois os ficheiros do sistema operativo podem descarregados directamente do site da QNAP .

Existem pacotes para personalizar a NAS de acordo com o funcionalidade que terá: Cameras de vigilancia, Bitorrent, servidor pagina, sql, etc

http://i59.tinypic.com/j6r48j.jpg

Os requisitos para um uso basico são baixos, por isso podem experimentar com um pc ou um portatil velhinho,
    O ideal até é um ATOm, por causa do baixo consumo (uma vez que é suposto um aparelho destes funcionar 24/7)

===============================================================================

Para a minha experiencia, utilizei as instrucoes neste video https://www.youtube.com/watch?v=MPna65AhWg0

e os downloads fiz aqui:

http://www.xpenology.nl/

e aqui https://download.xpenology.fr/ ou aqui http://xpenology.me/downloads/

================================================================================

Andava indecido entre QNAP e Synology, mas acho que estou a decidir.me
    Para já isto é só uma brincadeira para experimentar, pois equaciono a aquisição de uma nas "original" , pois deve ser mais fiavel do que este sistema do XPEnology .
    Para a marca isto tambem deve ser bom, pois leva a que muitos possam experimentar os seus produtos , e talvez por isso esta marca tenha tantos fans .

Existem ainda aplicações moveis para todos os gostos, das quais destaco (baseado no que ja li) :

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.synology.DSfile

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.synology.dscloud

Supostamente estas aplicações são iguais à Qfile e Qsync da QNAP . Uma server para sincronizar pastas, e a outra para gerir os ficheiros da NAS.

================================================================================

Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 227

6.  # 228

Antes de mais sugiro esta loja no caso do Asus. Para o Acer a Fnac está com um bom desconto.

http://www.pcdiga.com/2/16538/Tablet-Asus-MemoPad-10-16GB-WiFi-Preto-ME103K-6A012A

Eu tenho um Samsung Galaxy Tab 2 e Memo pad 7. São ambos competentes, mas dependem qual o intuito do uso.
  7.  # 229

Boas.
    Estou com um problema urgente que peço aqui a ajuda de quem me consiga ajudar.

Estou a configurar uma NAS no trabalho em que tenho n pastas que terão que ser acedidas por n pessoas simultaneamente. O problema é que o Windows tem um sistema de segurança que não me deixa aceder à mesma pasta com users diferentes embora ambos os users tenham credenciais para tal.
    Com este problema o disco deixa de ter utilidade na medida em que tenho que ter níveis de acesso diferentes para as pastas que lá estão.

Alguém conhece alguma forma de contornar esta situação?

Obrigado.
  8.  # 230

Colocado por: André BarrosBoas.
    Estou com um problema urgente que peço aqui a ajuda de quem me consiga ajudar.

Estou a configurar uma NAS no trabalho em que tenho n pastas que terão que ser acedidas por n pessoas simultaneamente. O problema é que o Windows tem um sistema de segurança que não me deixa aceder à mesma pasta com users diferentes embora ambos os users tenham credenciais para tal.
    Com este problema o disco deixa de ter utilidade na medida em que tenho que ter níveis de acesso diferentes para as pastas que lá estão.

Alguém conhece alguma forma de contornar esta situação?

Obrigado.

Não percebo bem qual é o problema.
    Todas as NAS usam Samba para acesso aos ficheiros. Basta criar os utilizadores na NAS e atribuir cada pasta ao utilizador correcto. Deixe o windows fora disso.
  9.  # 231

Colocado por: MikeMelgaNão percebo bem qual é o problema.
    Todas as NAS usam Samba para acesso aos ficheiros. Basta criar os utilizadores na NAS e atribuir cada pasta ao utilizador correcto. Deixe o windows fora disso.

Eu também achava que sim. Mas já pesquisei no google e o erro é o 1219.
    Já criei os utilizadores e as pastas. Quanto tento aceder em 2 pcs diferentes com credenciais diferentes dá sempre erro.
  10.  # 232

O erro 1219 é
    "Multiple connections to a server or shared resource by the same user, using more than one user name, are not allowed."

Ele dá erro porque está a aceder a um recurso usando mais de um nome de utilizador.
    Significa que o erro é seu. Está a fazer aí algo mal. O ideal é os users da NAS serem iguais aos users das máquinas.
    Concordam com este comentário: tostex
  11.  # 233

Ora vamos ver se percebo isto.

- O software da NAS permite-me criar users com utilizador e password. Foi o que fiz.
    - No mesmo software, criei algumas pastas, sendo que o meu interesse é que fiquem com níveis de acesso diferentes.
    - Mapeei as pastas para serem acedidas por determinado user.

Entro no 1º PC tudo bem, entro no 2º não dá. Aparece o tal erro

Neste caso tenho que configurar os usernames de acesso à NAS serem iguais aos nomes do computador de cada 1?

Por exemplo, em vez que user: zemanel; pass:1234 ponho user: PC1, pass: 1234

É isto?
  12.  # 234

Colocado por: André BarrosOra vamos ver se percebo isto.

- O software da NAS permite-me criar users com utilizador e password. Foi o que fiz.
    - No mesmo software, criei algumas pastas, sendo que o meu interesse é que fiquem com níveis de acesso diferentes.
    - Mapeei as pastas para serem acedidas por determinado user.

Entro no 1º PC tudo bem, entro no 2º não dá. Aparece o tal erro

Neste caso tenho que configurar os usernames de acesso à NAS serem iguais aos nomes do computador de cada 1?

Por exemplo, em vez que user: zemanel; pass:1234 ponho user: PC1, pass: 1234

É isto?

Os 2 users pertencem ao mesmo domínio?
    Ou em último caso, pertencem ao mesmo grupo geral?
  13.  # 235

Colocado por: TyrandeOs 2 users pertencem ao mesmo domínio?
    Ou em último caso, pertencem ao mesmo grupo geral?

Sim, todos trabalhamos no mesmo servidor.
  14.  # 236

Colocado por: André Barros

Sim, todos trabalhamos no mesmo servidor.

Parece-me que há algo de errado com a atribuição das permissões... :/
  15.  # 237

Finalmente tenho a minha primeira synology, vou experimenta-la ainda hoje

DS411J --- é muito feia e fraquinha , pois tem apenas 128 de ram, mas sera essencialmente para file server, por isso devera chegar

Interessa-me sobretudo o sistema operativo e facilidade de integracao com o android

16.  # 238

Sim, é feia todos os dias. Mas é bem boa :)
  17.  # 239

Colocado por: MikeMelgaSim, é feia todos os dias. Mas é bem boa :)

Faz-me lembrar um electrodomestico.. talvez uma maquina de cozer pão :)
    Concordam com este comentário: MikeMelga, electrao
  18.  # 240

Boas

No meu local te trabalho nao preciso de TV, por isso tenho o Meo Fibra 30 + Telefone, pelo qual pago 27.99 ja com iva (PT Empresas, mais precisamente, mas o preço é igual)

Agora que tenho uma NAS , preciso de mais upload, estava a pensar ir para a Fibra 100 + Telefone, a qual questa na página por 36.99 ja com iva

Pelo que já li a fibra 100 tem um upload muito superior aos 10 megas especificados, tendo alguns utilizadores experienciado uploads da ordem os 25 megas

A minha questão é: vale a pena regatear preços com o Meo/PT Empresas, mesmo fazendo um contrato de fidelizacao, ou não costumam baixar dos 36.99 ja com iva ?

https://www.ptempresas.pt/pme/internet/internet-fixa/net-telefone/fibra

0.1100 seg. NEW