Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: larkheSe ja acede a partir do exterior qual a diferença aceder a partir de casa?

só os PC's do escritório tem acesso ao NAS
    a ligação ao exterior está bloqueada
  2.  # 2

Colocado por: eu

Se quiser aceder de forma mais segura, pode bloquear todos os acessos a partir do exterior à rede do Escritório, exceto o acesso através de bom servidor VPN. É um nível de segurança adicional que vai aumentar imenso a resistência a ataques.

A Qnap ja tem um servidor de Vpn interno é só configurar
  3.  # 3

Colocado por: larkhe

Não esta na mesma rede casa e escritorio .....

O que pode fazer para aumentar a segurança e na Qnap configurar a VPN que vem na QNAP, e depois é so no pc de casa ligar por VPN a Qnap

O texto não estava claro, agora já percebi o que ele queria!
  4.  # 4

Colocado por: fernandoFerreira
    só os PC's do escritório tem acesso ao NAS
    a ligação ao exterior está bloqueada

E a tua empresa dá acesso exterior à sua rede?
  5.  # 5

Colocado por: fernandoFerreira
    sim é o que faço agora. tenho a ligação ao exterior bloqueada.
    o NAS está num escritório e só os PC's do escritório tem acesso a ela.
    de fora não há acesso.

e eu estava a pensar activar a ligação remota, porque assim podia aceder a partir de casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Sim, agora já tinha percebido. 👍🏻
  6.  # 6

Colocado por: larkheNão esta na mesma rede casa e escritorio .....

não
    são edificios distintos - 10 km distancia

Colocado por: larkheO que pode fazer para aumentar a segurança e na Qnap configurar a VPN que vem na QNAP, e depois é so no pc de casa ligar por VPN a Qnap

nunca fiz isso.... vou ver se me safo! obrigado!!
    •  
      larkhe
    • 6 março 2020 editado

# 7

O mais facil é ir a Loja de aplicaçoes da Qnap instalar o Qvpn

NUNCA coloque o ip da vpn identico aos que tem dentro da sua rede.

Utilize o protocolo Openvpn que é mais facil

Se precisar de alguma ajuda diga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
    • eu
    • 6 março 2020

# 8

Colocado por: larkheA Qnap ja tem um servidor de Vpn interno é só configurar

Sinceramente, eu defendo que a melhor solução é colocar sempre o acesso por VPN no perímetro da rede, numa appliance específica.

Por exemplo, numa coisa destas: ;)

Eu s€i...
  7.  # 9

Só acesso ao meu QNAP por VPN, no entanto vou substituir por uma solução cloud.
  8.  # 10

Alguem sabe como colocar o firefox ou o chrome com um mosaico de paginas.
    Ou seja por exemplo uma quadricula 2*2 onde em cada quadricula há uma pagina diferente?
  9.  # 11

10.  # 12

Boa tarde!

Escrevo para quem aqui gere o forum, ou tenha conhecimentos para levar avante um projecto destes:

Uma vez que vocês já têm experiencia de gerir um forum, e que tal criarem um forum para gerir a crise do covid19, por forma a conseguir meter profisisonais de varias areas em contacto uns com os outros ?
    bem como para servir de elo entre a oferta e procura

Muitos profissioais de diversas areas serão infectados, e recuperação. Esses serão os mais bem preparados para andarem na linha da frente.

Dou-vos um exemplo: Dentistas! Neste momento todos os consultórios estão a fechar / já fecharam. Quem tiver um problema grave / dor inadiável não tem grande alternativa.
    Contudo, à medida que alguns dentista forem recuperando de infeccao covid 19, serão esses os mais indicados para resolver estes casos inadiaveis.

Cumprimentos

Abel Fernando
  11.  # 13

Entregaram me um Insys M746S para tentar reparar. Não tem a bateria a funcionar, não tem a pilha da bios com carga, não chega voltagem a ficha da ventoinha. Liguei direto a ventoinha a uma das fichas USB. O portatil liga, passado 10 minutos começa a apitar e desliga-se.
    Já não encontro bios na net. Alguma coisa a fazer, ou mais vale estar quieto?
    A pilha da bios estar sem carga acho que não interfere em nada no funcionamento, ou neste modelo faz falta?
  12.  # 14

Colocado por: Gonç@loEntregaram me um Insys M746S para tentar reparar. Não tem a bateria a funcionar, não tem a pilha da bios com carga, não chega voltagem a ficha da ventoinha. Liguei direto a ventoinha a uma das fichas USB. O portatil liga, passado 10 minutos começa a apitar e desliga-se.
    A pilha da bios estar sem carga acho que não interfere em nada no funcionamento, ou neste modelo faz falta?

A pilha para a bios faz falta em qualquer pc. Na maioria dos casos, pc's nem fazem boot sem ela.
    E nem se trata apenas de depois ter que acertar a hora caso ligue. Há certas funcionalidades que deixam de funcionar.
    O facto do PC se desligar pode ser uma causa disso.

Olhe ai no OLX:

https://www.olx.pt/anuncio/bateria-rtc-pilha-bios-cmos-insys-m746-m748-m761-w76tun-m72sr-IDyTGQB.html

Troque por uma pilha nova.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  13.  # 15

A minha empresa de segurança cobra-me 75€/ano por um IP Fixo para poder aceder ao CCTV de minha casa à distancia. Sem este IP Fixo que eles vendem, apenas posso visualizar as as imagens do CCTV quando estou na rede wifi de casa, ou visualizando diretamente o modulo CCTV.

A minha dúvida prende-se com o facto de ser ou não obrigatório "comprar" o ip fixo para ver as imagens em direto do CCTV?
  14.  # 16

Colocado por: Gonç@loEntregaram me um Insys M746S para tentar reparar. Não tem a bateria a funcionar, não tem a pilha da bios com carga, não chega voltagem a ficha da ventoinha. Liguei direto a ventoinha a uma das fichas USB. O portatil liga, passado 10 minutos começa a apitar e desliga-se.

Quando diz que o portátil liga o que quer dizer?
    Acende as luzinhas e as ventoinhas fazem barulho? A motherboard faz post?

Mas primeiramente faça o que o Luis diz, troque a pilha.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  15.  # 17

Colocado por: ANdieselA minha empresa de segurança cobra-me 75€/ano por um IP Fixo para poder aceder ao CCTV de minha casa à distancia. Sem este IP Fixo que eles vendem, apenas posso visualizar as as imagens do CCTV quando estou na rede wifi de casa, ou visualizando diretamente o modulo CCTV.

A minha dúvida prende-se com o facto de ser ou não obrigatório "comprar" o ip fixo para ver as imagens em direto do CCTV?

Isso depende do sistema e de que forma esse partilha a informação.
    Vê as imagens através do quê?
    • eu
    • 29 março 2020

# 18

Colocado por: ANdiesel

Claro que não é preciso um IP fixo, basta usar um serviço de DNS dinâmico como por exemplo o https://www.noip.com/
  16.  # 19

Colocado por: rjmpires
    Quando diz que o portátil liga o que quer dizer?
    Acende as luzinhas e as ventoinhas fazem barulho? A motherboard faz post?

Mas primeiramente faça o que o Luis diz, troque a pilha.

Demora a iniciar, só inicia se carregar em F2, depois, de 10 minutos certo ligados, começa a apitar e desliga-se.
    Aquecimento não é, que a ventoinha está no maximo, e meti pasta nova. E é sempre 10 minutos.
    • eu
    • 29 março 2020

# 20

Colocado por: Gonç@locomeça a apitar e desliga-se.

Veja quantos apitos dá e leia no manual qual é o significado.

0.8539 seg. NEW