Colocado por: Idaliofalaram-me em potências tão distintas quanto 18, 22, 30kw, e ainda o de 22 sugeriu instalar 28, e o de 30 por segurança 35kw
Colocado por: DR1982apenas 7000€ ? piso radiante completo, bomba de calor, mao de obra iva? Só?claro que sim,
Colocado por: jorgealvesclaro que sim,
é que custa para uma habitação com 50m2/70m2, se for um palacio já é um bocadinho mais caro,
e sem IVA.
Colocado por: jorgealvesé que custa para uma habitação com 50m2
Colocado por: DR1982
apenas 7000€ ? piso radiante completo, bomba de calor, mao de obra iva? Só?
Colocado por: IdalioCaramba vá se lá compreender três instaladores falaram-me em potências tão distintas quanto 18, 22, 30kw, e ainda o de 22 sugeriu instalar 28, e o de 30 por segurança 35kw, por forma a máquina não estar sempre em esforço. Até eu estou baralhado
Colocado por: marcoaraujoSe cada elemento tiver 150kW
Colocado por: jorgealvesO mais vulgar e debitarem 130w por elemento com deltat de 50°.
Colocado por: saabtoyotaBoas:
O Meu contributo:
Estou também em construção na zona de Aveiro, e após muita pesquisa/cálculo.... etc, optei pelo(s) seguinte(s) sistema(s):
- Piso radiante hidráulico
- Fonte de calor - Caldeira mista de chama invertida, a lenha e a pellets - Esta permite que quando a lenha acabar e/ou se houver "preguiça" ou indisponibilidade de reabastecer, entra automaticamente em queima de pellet's, ou vice versa quando abastecer de lenha.
- Reservatório de inércia (volante de inércia de 1.000 L)
- Os tradicionais painéis solares para AQS
e ainda
- AC's (nomeadamente para arrefecimento no verão) - o preço não é significativo VS investimento total na casa.
Tudo isto (chave na mão) fica em cerca de 30.000 €, com IVA
Moradia tipo T4, área útil de cerca de 220 m2, 7 divisões a climatizar.
Cumpts.
Colocado por: saabtoyotaBoas:
O Meu contributo:
Estou também em construção na zona de Aveiro, e após muita pesquisa/cálculo.... etc, optei pelo(s) seguinte(s) sistema(s):
- Piso radiante hidráulico
- Fonte de calor - Caldeira mista de chama invertida, a lenha e a pellets - Esta permite que quando a lenha acabar e/ou se houver "preguiça" ou indisponibilidade de reabastecer, entra automaticamente em queima de pellet's, ou vice versa quando abastecer de lenha.
- Reservatório de inércia (volante de inércia de 1.000 L)
- Os tradicionais painéis solares para AQS
e ainda
- AC's (nomeadamente para arrefecimento no verão) - o preço não é significativo VS investimento total na casa.
Tudo isto (chave na mão) fica em cerca de 30.000 €, com IVA
Moradia tipo T4, área útil de cerca de 220 m2, 7 divisões a climatizar.
Cumpts.
sabe o preço da caldeira?