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  1.  # 1

    Boas,

    antes de mais esta discussão está na categoria "Tudo o resto..." porque não é sobre casas, não vá estar alguém distraído. :)

    Estava a pensar levar um carro da Suiça e vende-lo em Portugal. A questão é que o valor para legalizar o carro é bastante superior ao valor que estava a pensar pedir por ele.
    Na Suiça há empresas que importam carros novos e usados e depois vendem-nos mais baratos que os próprios stands das marcas. Parece que se for uma empresa a legalizar carros para depois os comercializar, pagam bastante menos de impostos. Não haverá empresas semelhantes em Portugal a quem possa tentar vender o carro?

    Desde já agradeço qualquer eventual ajuda,

    VM
  2.  # 2

    Aqui( portugal) o seu problema e de qq empresa é o ISV!!! imposto sobre veiculos.
    Leia aqui mais sobre isso.
    http://www.economias.pt/preco-da-legalizacao-de-carros-importados/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  3.  # 3

    venda o carro na suiça..... so que vai pagar de impostos em Portugal upa upa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
    • eu
    • 22 janeiro 2015

     # 4

    Os impostos são iguais para as empresas ou particulares.
  4.  # 5

    Colocado por: euOs impostos são iguais para as empresas ou particulares.


    cá em portugal!

    julgo que o utilizador se estivesse a referir ao que acontece actualmente na Suiça!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  5.  # 6

    Sim, na Suiça há empresas que importam carros para os vender depois. Sejam carros novos ou usados.
    Mas em PT também acho que os impostos não são iguais. As empresas não pagam o IVA e IA dos carros. Quem paga é o consumidor final. Daí ter colocado aqui esta questão. Se assim for poderia tentar negociar com um stand.

    Eu sei que no dia em que retornar para Portugal, poderei levar uma viatura comigo e registá-la em meu nome sem pagar nada por isso. Mas o limite é só de uma viatura e tinha que provar que tinha deixado de ser emigrante, o que não é o caso.
  6.  # 7


    Mas em PT também acho que os impostos não são iguais. As empresas não pagam o IVA e IA dos carros.


    Penso eu que as empresas pagam sim o IVA, mas depois "repassam" para o consumidor final, que é quem os suporta no final das contas. Mas penso que isso não significa que as empresas não o paguem ao seu "distribuidor" em primeiro lugar.
  7.  # 8

    Um carro para ser matriculado em Portugal seja novo ou usado tem sempre de pagar o ISV- Imposto sobre veículos, que é igual para toda a gente e no caso dos usados tem um desconto pela idade do veiculo. No caso do IVA a coisa é mais complicada. As Empresas do ramo automóvel que comprarem um carro no estrangeiro estão isentas de pagar o IVA na origem mas depois têm de pagar quando vendem o carro a um cliente em Portugal. Durante muitos anos fazia-se ( e faz-se) uma trafulhice que era comprar em nome de empresa e na venda faziam a importação directamente em nome do cliente e não pagavam IVA. O pior era que as Finanças descobriam a trafulhice e depois obrigavam o cliente a pagar o IVA que deveria ter sido pago pela empresa que importou o carro.
    Quando tudo é feito de forma legal - impostos, Kms, manutenções, etc - já pouco justifica importar carros usados.
  8.  # 9

    Os stands que vendem carros importados só tratam da matrícula, quando vendem o carro e toda a papelada já é em nome do cliente final.
    Vale a pena comprar carro importado, fica mais barato e é de melhor qualidade. O problema é a questão dos quilómetros ...
  9.  # 10

    Colocado por: pedromdfOs stands que vendem carros importados só tratam da matrícula, quando vendem o carro e toda a papelada já é em nome do cliente final.
    ...

    Pois é assim que se fazem as vigarices. Os carros deveriam ser matriculados por quem importa e depois transferir para o cliente tal como se fazem nos novos.
  10.  # 11

    Colocado por: pedromdfé de melhor qualidade


    melhor qualidade em que aspecto?
    Concordam com este comentário: ramos1999, Bricoleiro
  11.  # 12

    Colocado por: sergyio

    melhor qualidade em que aspecto?

    Normalmente trazem mais sal...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 13

  13.  # 14

  14.  # 15

  15.  # 16

    Colocado por: vmontalvaoEu sei que no dia em que retornar para Portugal, poderei levar uma viatura comigo e registá-la em meu nome sem pagar nada por isso. Mas o limite é só de uma viatura e tinha que provar que tinha deixado de ser emigrante, o que não é o caso.



    A isenção é concedida a um automóvel ou a um motociclo por beneficiário e apenas poderá ser fruída uma vez em cada dez anos.


    http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/Veiculos/isencao_res/FAQ_ISV_res_04.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  16.  # 17

    Colocado por: sergyio

    melhor qualidade em que aspecto?
    Concordam com este comentário:ramos1999,Bricoleiro


    Em nenhuma! Como já disseram trazem mais sal lol
    Um carro importado tem como principal desvantagem o desgaste precoce da protecção anti corrosiva que com o sal se degrada principalmente no chassis e na zona das embaladeiras.
  17.  # 18

    Mas também não há problema, o sal e os Kms limpam-se logo que chega a Portugal...
    Concordam com este comentário: eu, electrao
  18.  # 19

    traga um hibrido, um carro convertido exclusivamente gpl ou algo do género
    o ideal é contactar uma empresa que lhe poderá dizer qual é o tipo de carro com o qual valerá a pena fazer isso
    eu importei em 2011 e valeu a pena, pq comprei na marca fora de pt, pq foi em espanha e não há sal na estrada e não tive custos de viagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
  19.  # 20

    Colocado por: CarvaiOs carros deveriam ser matriculados por quem importa e depois transferir para o cliente tal como se fazem nos novos.


    Em que stand compra os seus carros novos?
 
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