Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Rodri12

Caber cabe, o pior é que tenho que fazer 50kms de ida mais 50 de volta para ir ao Leroy mais próximo.

Há uma empresa de materiais de construção a 50m da minha casa vou lá perguntar quanto fica ;)
    Concordam com este comentário:sergyio

em 20/30€ em vigas... se no AKI sair 10€ mais barato não compensa... o que gasta em tempo e gasóleo e trabalho
    Concordam com este comentário: Rodri12
  2.  # 222

Pelo que demonstrou tem jeito para negociar. Mesmo que o preço seja superior pergunte lhes se querem ganhar o cliente porque o mesmo material custa menos a alguns"metros" dali vai ver que no fim de semana tem as vihas no terreno ;)
  3.  # 223

Colocado por: andrefjgPelo que demonstrou tem jeito para negociar. Mesmo que o preço seja superior pergunte lhes se querem ganhar o cliente porque o mesmo material custa menos a alguns"metros" dali vai ver que no fim de semana tem as vihas no terreno ;)
    Concordam com este comentário:Rodri12

Espero que sim ;)))
  4.  # 224

será facil prender as tábuas do deck a um barrote desses em cimento?
  5.  # 225

Colocado por: valtoresserá facil prender as tábuas do deck a um barrote desses em cimento?

Não me parece difícil, com parafusos próprios
    •  
      FD
    • 10 fevereiro 2015 editado

# 226

Cuidado com as retracções dos materiais...
    Com a variação das temperaturas, os materiais "encolhem" e "esticam" (contraem e expandem).
    Se "prender" dois materiais diferentes, com comportamentos de "encolhe/estica" diferentes, vai dar bronca.
    Ou cria uma plataforma flutuante ou, a madeira vai rachar nos sítios onde está "presa" ao cimento/betão.

Digo eu, assim de cor, porque não conheço nem sei se a madeira escolhida e as tais vigas de betão têm comportamentos térmicos diferentes.
    Concordam com este comentário: miguel3d
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  6.  # 227

então como vai a aventura do Deck?
  7.  # 228

Com chuva, não vai....

Encomendei ontem 6 pilares em "T" de betão 300x12cms por 40€.
  8.  # 229

Colocado por: Rodri12Com chuva, não vai....

Encomendei ontem 6 pilares em "T" de betão 300x12cms por 40€.

bem mais barato que se comprasse em madeira!!!
  9.  # 230

Colocado por: sergyio

bem mais barato que se comprasse em madeira!!!
    Concordam com este comentário:Rodri12

Sem duvida e assim não se deteora por baixo da terra. Amanhã já me devem entregar lá em casa.
  10.  # 231

Correção são 9 vigas e não 6
  11.  # 232

E vai fixar o deck de madeira ao betão como? furar betão, bucha, furar madeira e depois parafuso!? Isso vai ser um martirio para ficar em condições, com os alinhamentos como deve ser.
    Não aconselho montar assim.
    Concordam com este comentário: miguel3d
  12.  # 233

Não me parece que fique muito difícil em termos de alinhamento... Mas vou tentar!! ;)
  13.  # 234

chegou a colocar fotos do local onde vai colocar o deck e a relva?
  14.  # 235

Colocado por: Rodri12Boas, peço ajuda aos entendidos para o que está no título do tópico para este espaço:

Local do deck
    • Rodri12
    • 12 fevereiro 2015 editado

# 236

15.  # 237

Colocado por: Pedro BarradasE vai fixar o deck de madeira ao betão como? furar betão, bucha, furar madeira e depois parafuso!? Isso vai ser um martirio para ficar em condições, com os alinhamentos como deve ser.
    Não aconselho montar assim.
    Concordam com este comentário:miguel3d

Já para não falar nas oscilações que vai ter conforme falou o FD. Se for fixo ao betão vai ser um 31 dos diabos! Em pouco tempo vai estar o chão todo assassinado. :)
    Está bem que coloque as vigas de betão mas o ideal é fazer sistema de estrado, pousar nas vigas e evitar a fixação ás mesmas.
  16.  # 238

A sua situação era:
    - compactação e nivelamento do terreno.
    - Manta geotextil
    - camada de brita compactada , para drenagem de aguas
    - aplicação troços de argamassa de cimento para fixação de sarrafos em madeira tratada em autoclave devidamente nivelados e com o passo do deck ( normalmente ronda os 40cm de afastamento).
    - aplicação de tela antiraizes
    - Aplicação do reguado do deck.

IMPORTANTE-- Seguir instruções de instalação do fabricante.
    Concordam com este comentário: Rfr19
  17.  # 239

Colocado por: Pedro BarradasA sua situação era:
    - compactação e nivelamento do terreno. check
    - Manta geotextil check
    - camada de brita compactada , para drenagem de aguas check
    - aplicação troços de argamassa de cimento para fixação de sarrafos em madeira tratada em autoclave devidamente nivelados e com o passo do deck ( normalmente ronda os 40cm de afastamento). meio check
    - aplicação de tela antiraizes not check
    - Aplicação do reguado do deck. check

IMPORTANTE-- Seguir instruções de instalação do fabricante.
  18.  # 240

Colocado por: Pedro Barradas- aplicação de tela antiraizes

pra que é isto se ja tem a manta drenante e a brita?

0.0478 seg. NEW