Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Já tenho a maquete da casa que gostaria de construir, tem cerca de 197m2, estamos a pensar começar já a andar com rrçamentos, bancos e etc, só ainda não temos caderno de encargos, estamos à espera que a arquitecta nos entregue, aceitamos sugestões de materiais e afins. Já agora estimativas de preços e de tempo de construção.
    Obrigado
      IMGP5152.jpg
  2.  # 2

    Aqui fica a parte de trás da casa...
      IMGP5154.jpg
  3.  # 3

    Rés-do-chão...
      IMGP5157.jpg
  4.  # 4

    E primeiro andar...
      IMGP5156.jpg
  5.  # 5

    o projecto já deu entrada na camara???
    Se deu, então estão lá os materiais descritos.
  6.  # 6

    Não, ainda não deu entrada na câmara, estamos na fase inicial, a arquitecta vai-nos dar os elementos para podermos pedir orçamentos, apenas coloquei aqui as fotos para me poderem dar uma opinião, uma estimativa, etc...
  7.  # 7

    Boas,

    Se ainda nem entrou na câmara, não está aprovado, não será precoce pedir orçamentos sobre algo que provavelmente terá de sofrer alterações? Talvez devesse colocar aqui as plantas para o pessoal especializado (que há bestantes) darem as opiniões, inclusivé se acham que o projecto é ou não aprovado ;))
  8.  # 8

    A arquitecta tem as normas todas da câmara, por isso o projecto que ela nos fizer cumpre com os regulamentos e normas existentes, daí que pedirmos orçamentos agora é no sentido de ficarmos a saber uma estimativa de quanto ficará esta 'brincadeira', para podermos ir aos bancos pedir simulações o mais possível aproximadas da realidade.
  9.  # 9

    As vezes não é assim tão simples como parece. O meu Arq. é o que trabalha mais em Gaia e dos maiores a nivel nacional do ramo hoteleiro e no entanto o meu projecto foi obrigado a sofrer alterações visto não cumprir uma norma...
    O 1º que entrou na câmara foi reprovado integralmente e sem base legal ;))
    Confie... deixe o projecto ser aprovado e depois preocupe-se com isso que vai ter muito tempo desde a aprovação até o levantamento do alvará.
    Para uma estimativa terá de colocar as plantas com áreas e/ou visitar discussões colocadas pelo Eximio Paulo Correia que tem mapas disponiveis para poder fazer esse cálculo.
  10.  # 10

    Parece-me que estamos a confundir-nos um ao outro :P O que eu quis foi apenas com as fotos dar uma ideia do que quero fazer para me darem uma estimativa, uma opinião...nºao vou meter um projecto à camara e só depois pedir orçamentos e chegar à conclusão que é mt caro para as minhas posses, certo?

    Com a arquitecta que tenho não tenho duvidas de que quando o projecto for para a câmara vai todo certinho e legal...
  11.  # 11

    Colocado por: anajesus80A arquitecta tem as normas todas da câmara, por isso o projecto que ela nos fizer cumpre com os regulamentos e normas existentes...Com a arquitecta que tenho não tenho duvidas de que quando o projecto for para a câmara vai todo certinho e legal...
    L-O-L!! Esta foi muito boa!! :-)

    Os arquitectos das Câmaras fazem o que lhes dá na real veneta! E não são lá grande espingarda (se calhar isto leva áquilo).
    Numa moradia que remodelei no ano passado, pretendia ocupar o máximo de área autorizado pelo PDM. A primeira arquitecta da Câmara com que falei disse-me (sic), «só por cima do meu cadáver». Não foi preciso fazê-la cadáver, bastou passar por cima.
    Marquei reunião com o PRESIDENTE da Câmara que, enquanto eu lá estava, convocou o chefe da tal arquitecta, e disseram-me logo que sim, que aquilo que eu - de uma maneira geral - pretendia, era viável.
    Apesar disso, quando estávamos a fazer o projecto, pedi à minha mulher (que é arquitecta) para fazer 2 erros arquitectónicos clamorosos. A arquitecta da Câmara escreveu várias páginas sobre esses dois «erros». Em contrapartida, não reparou e deixou passar uma E-NOR-ME VARANDA na fachada a Sul. Imaginem uma avenida, com as moradias (independentes umas das outras) com as fachadas principais todas alinhadinhas, uns 5m para dentro dos respectivos terrenos, EXCEPTO A MINHA, que é a única que tem uma enorme varanda. :-))
    Corrigimos rápidamente os dois «erros» e o projecto (com a enorme varanda) passou na calma!

    Uma estimativa? Por alto... hmmm!... entre 850 e 1100 euros/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  12.  # 12

    Mas eu não disse em parte alguma que a arquitecta era arquitecta da câmara, o que disse é que tem todas as normas e regulamentações com ela, e que portanto está a fazer o projecto de acordo com isso, além de ir à Câmara informar-se sobre as dúvidas que tiver. Não estou com uma arquitecta às escuras, ela é amiga da família.
  13.  # 13

    ... Não tenho grande coisa a opinar.. e os acabamentos, nomeadamente os exteriores.. devem ser discutidos entre si e a Arquitecta. Concerteza a autora tem uma ideia condutora para o seu projecto.

    Preferia visualizar plantas e cortes e umas perspectivas à mão do edificio...
  14.  # 14

    Colocado por: anajesus80Mas eu não disse em parte alguma que a arquitecta era arquitecta da câmara...
    Nem eu. O que eu quis dizer é que quem vai analizar o projecto na Câmara pode ser um prepotente e incompetente. Mas, agora que fala nisso, só um arquitecto que trabalhe na Câmara lhe poderia garantir que o projecto será aprovado à primeira. E, às vezes, nem estes!

    Colocado por: anajesus80Não estou com uma arquitecta às escuras, ela é amiga da família.
    A minha mulher e 2 primos são arquitectos, e tenho uma série de grandes amigos que são arquitectos. Tenho a certeza que nenhum jamais me garantiria que algum projecto que entre em qualquer Câmara é aprovado à primeira (o que não quer dizer que não aconteça...).
    Mas, claro, eu estou mais habituado a trabalhar com "certas e determinadas" 6 ou 7 Câmaras.
  15.  # 15

    Que tal pedir á sua arquitecta que de acordo com os materiais que está a pensar aplicar na obra lhe faça a tal estimativa?
    Qualquer bom profissional será capaz de lhe fazer isso
  16.  # 16

    é assim ana, estabeleça á partida um tecto máximo do que quer gastar e ai fale com a sua arquitecta para "conduzir" o projecto nesse sentido. é um bom principio. Como deve entender as suas questões ainda estão muito dentro do foro do serviço que encomendou á arquitecta.
    •  
      FD
    • 23 março 2009

     # 17

    Colocado por: anajesus80ela é amiga da família

    Caim matou o irmão Abel. O irmão era da família.

    Leia os Mandamentos do Fórum da Casa e não menospreze nada do que lá está escrito.
    Não desconfie, mas não confie. ;)
  17.  # 18

    Quem avisa amigo é.

    Se a estamos a avisar considere-nos pelo menos tão seus amigos como a sua arquitecta...
  18.  # 19

    Colocado por: Luis K. W.pedi à minha mulher (que é arquitecta) para fazer 2 erros arquitectónicos clamorosos. A arquitecta da Câmara escreveu várias páginas sobre esses dois «erros». Em contrapartida, não reparou e deixou passar uma E-NOR-ME VARANDA na fachada a Sul

    Eh, eh... essa mesma "estratégia" foi várias vezes utilizada em empresas onde um irmão meu (engº civil) trabalhou, e acabou por ser usada numa vivenda de outro meu irmão.. ;)
    Estou a ver que é igual em todo o lado.. ;)
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Azevedo78Estou a ver que é igual em todo o lado.. ;)
    Caro Pedro Azevedo78,
    É a NABICE (de alguns arquitectos de Câmara) que é igual por todo lado, não é? ;-)
 
0.0226 seg. NEW