Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    é confrangedor ver as várias dimensões dos assuntos aqui misturados como se fosse uma sopa sem nexo.
  2.  # 2

    Pelo menos não aconteceram as desgraças que por aqui se vaticinavam. Acho que para os gregos valeu a pena falarem com voz grossa. Afinal não os expulsaram do euro. Mas até espero que daqui a 4 meses sejam os gregos a decidir abandonar a europa ...
  3.  # 3

    Colocado por: CarvaiPois é verdade, Portugal não tem genitais, a Maria Luis não é um travesti.

    Tem que ler umas coisas sobre genitais, é que as mulheres também têm.

    O aparelho genital feminino é formado pelos órgãos genitais internos e externos.
  4.  # 4

    Mas afinal essa gritaria toda sobre a renegociação da divida acaba num prolongamento do resgate por mais 4 meses.
    Prontes, mudaram o nome ás coisas mas ainda não vi nada de novo.
  5.  # 5

    Colocado por: pedromdf
    Tem que ler umas coisas sobre genitais, é que as mulheres também têm.

    O aparelho genital feminino é formado pelos órgãos genitais internos e externos.

    Pois eu sou mais montanheiro e menos ginecologista. Para mim genitais são tomates sem ser em calda.
    • eu
    • 20 fevereiro 2015

     # 6

    Colocado por: pedromdfAcho que para os gregos valeu a pena falarem com voz grossa

    Tiveram voz grossa no início, mas lá tiveram que piar fininho para pedinchar mais uns trocos durante 4 meses...
  6.  # 7

    Colocado por: Carvai
    Pois eu sou mais montanheiro e menos ginecologista. Para mim genitais são tomates sem ser em calda.


    Percebe-se ...
  7.  # 8

    Colocado por: eu
    Tiveram voz grossa no início, mas lá tiveram que piar fininho para pedinchar mais uns trocos durante 4 meses...


    Ganda desilusão, não é? Á espera que eles fossem pró fundo ...
  8.  # 9

    Estou contente que não tenha havido nenhuma desgraça, ainda íamos nós também no arrasto ... Os gregos cederam 2 meses e a merkle e o caracóis cederam 4 meses ...
  9.  # 10

    E 4 meses para quê, para quê? :p
  10.  # 11

    para se dizer que os Alemães não contam na Europa ... e que estão em maus lencois se isso não tiver o rumo da verdade e de uma Europa unida por todas em vez de ser uma Europa em que países ricos mandam nos países pobres e exploram-lhes até ao fim .
  11.  # 12

    Colocado por: pedromdfEstou contente que não tenha havido nenhuma desgraça, ainda íamos nós também no arrasto ... Os gregos cederam 2 meses e a merkle e o caracóis cederam 4 meses ...

    Não, os gregos engoliram todos os sapos e mais algum:

    Grécia não aceita ultimato do Eurogrupo "nem com pistola apontada à cabeça"

    17/02/2015

    O porta-voz do Governo grego, Gavriil Sakelaridis, rejeitou, esta terça-feira, o ultimato imposto pelo Eurogrupo e assegurou que o país "não vai pedir um prolongamento do memorando nem com uma pistola apontada à cabeça".

    (JN)
  12.  # 13

    Iam hoje pró lixo e afinal ganharam mais 4 meses. É isto ...
  13.  # 14

    A mesma Alemanha que ontem andava a rejeitar tudo e mais alguma coisa engoliu um grande sapo sim sr.
  14.  # 15

    Espero que os pobrezinhos todos se juntem e os enfrentem com a miséria em que nos estão a enterrar. E isto tudo para fingir que pagamos. Cada vez nos fazem dever mais.
  15.  # 16

    Colocado por: Billy_BoyA mesma Alemanha que ontem andava a rejeitar tudo e mais alguma coisa engoliu um grande sapo sim sr.

    Há sempre aqueles que acreditam nas vitórias morais...
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 17

    Colocado por: pedromdfPelo menos não aconteceram as desgraças que por aqui se vaticinavam. Acho que para os gregos valeu a pena falarem com voz grossa. Afinal não os expulsaram do euro. Mas até espero que daqui a 4 meses sejam os gregos a decidir abandonar a europa ...


    Creio que ainda não percebeu: a Grécia comprometeu-se a apresentar na segunda-feira medidas de austeridade. Comprometeu-se a cumprir metas, a aceitar a supervisão e a não tomar medidas de forma unilateral. Em troca, tem 4 meses, mas só recebe o empréstimo quando, e se, as medidas forem aceites pela troika, ups, pelos parceiros.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 20 fevereiro 2015 editado

     # 18

    Colocado por: pedromdfEstou contente que não tenha havido nenhuma desgraça, ainda íamos nós também no arrasto ... Os gregos cederam 2 meses e a merkle e o caracóis cederam 4 meses ...

    Primeiro que tudo isto não foi nenhuma batalha entre a Grécia e "a Merkel". Vocês têm mesmo um problema qualquer com a Alemanha e a sua líder... eram 18 os países que não concordavam com as propostas iniciais da Grécia. 18 ! Dezoito! Mas vocês só vêm a Alemanha à frente...

    Em segundo lugar, isto nunca foi uma questão de mais meses ou menos meses. Aliás, o que toda a gente estava à espera é que fossem 6 meses. Se são apenas 4 meses, foi uma derrota para o Syriza.

    Em terceiro lugar, o Syriza teve que voltar atrás em quase todas as pretensões, e basicamente vai ter que gramar com as exigências dos outros 18 países do eurogrupo.

    O resultado de tudo isto é uma grande derrota para o Syriza. Mas há sempre quem veja vitórias onde elas não existem...
  17.  # 19

    http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-02-20/scoreboard-here-s-what-each-side-got-in-the-greece-negotiations?preview=true
    Here's how it breaks down:

    The Eurogroup gets to keep European Union, European Central Bank, and International Monetary Fund—"the troika"—oversight of the program extension. Greece gets to have everyone not call it the troika anymore.
    The Eurogroup has Greece's agreement on an extension of the existing bailout program. Greece has Eurogroup agreement not to call it a program anymore.
    The Eurogroup gives Greece until Monday to come up with a set of budgetary measures that will allow a successful review of the program extension. Greece gets to pick its own austerity. (And eventually it may get flexibility on reducing its primary budget surplus.)
    The Eurogroup gets to ringfence the EFSF (European Financial Stability Fund) money in the HFSF (Hellenic Financial Stability Fund) buffer so it is available only for bank recapitalization at the discretion of the ECB. Greece gets to watch this happen.
    The Eurogroup gets to have a quiet weekend. Greece gets to work really hard on a set of measures that the troika institutions must approve by Monday evening.
    All this might make it sound like Greece got very little out of the Eurogroup today, and in many ways that seems true. But Yanis Varoufakis, Greece's finance minister, will be able to go back to Greece and say he has got all he could. He allowed the negotiations to get to the 11th hour to maximize his leverage, and he did enough to be able to say he fought Greece's corner hard.
  18.  # 20

    lol os gregos estão de pipocas na mão e alguns Tugas a querer por dentro que isto se entorne de algum modo para o lado da Europa Alemã ... para irem roer o queijinho sem serem chamados de ratos lol
 
0.3599 seg. NEW