Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: filipepacheco
    Penso que de qualquer forma esse local da foto é a zona mais crítica e vou tentar borrar aquilo com poliuterano.

    Mas atenção que não consegue fazer isso com o poliuretano que se vende em lata, convém contratar uma empresa que aplique este tipo de material, não sei qual é a área mas vai-lhe ficar entre 7€-9€/mt2 (IVA Incluído)
  2.  # 22

    Colocado por: pacelOutra particularidade seria impedir que a telha ventile interiormente, e como tala, devido a diferença térmica originar fissuracao das telhas.
    Por outro lado se houver a mínima infiltração, a água em cima do poliuretano originada que este se desprendesse.

    Afinal estou a ver que não tem muito conhecimento deste tipo de produto, e de todas as eventuais contrariedades que apontou só na 1ª poderá ter alguma razão, mas é uma questão de isolar as paredes, e normalmente as empresas que fazem o serviço trazem rolos de papel kraft para esse efeito
  3.  # 23

    Colocado por: pacelOutra particularidade seria impedir que a telha ventile interiormente, e como tala, devido a diferença térmica originar fissuracao das telhas.

    Por outro lado se houver a mínima infiltração, a água em cima do poliuretano originada que este se desprendesse.



    hahahahaha!!!sabe o que è poliuretano???esta è boa então aquilo quando seca è precisso acetona para descolar quanto mais agua!!!!sabia que os carpinteiros antes de aplicar a espuma de poliuretano costumam molhar o suporte com agua pois assim tera mais aderencia?ja viu um bocado agarrado a um tijolo?faça a experiencia que eu ja fiz atire o tijolo com espuma para dentro de um bidon de agua e pasado um mes continuara coladinho!
    • Piny
    • 3 fevereiro 2015 editado

     # 24

    Colocado por: ramos1999hahahahaha!!!sabe o que è poliuretano???esta è boa então aquilo quando seca è precisso acetona para descolar quanto mais agua!!!!sabia que os carpinteiros antes de aplicar a espuma de poliuretano costumam molhar o suporte com agua pois assim tera mais aderencia?ja viu um bocado agarrado a um tijolo?faça a experiencia que eu ja fiz atire o tijolo com espuma para dentro de um bidon de agua e pasado um mes continuara coladinho!



    Limitações e desvantagens

    Altas temperaturas
    Ambientes úmidos e quentes
    Alguns ambientes químicos

    As limitações do poliuretano são basicamente três. Poliuretanos não são bons quando trabalham em altas temperaturas. Devido à certa termoplacidade em sua natureza, as propriedades do poliuretano tendem a cair conforme a temperatura é elevada. Genericamente falando, poliuretanos são menos utilizados quando se exige uma combinação de carga e temperaturas superiores a 105/107°C simultaneamente.

    Outra limitação é que todos os poliuretanos estão sujeitos à hidrólise na presença de umidade a temperaturas elevadas. Esta combinação cria problemas para o poliuretano. No entanto, a baixas temperaturas, a maioria dos poliuretanos podem trabalhar por anos com a presença de umidade, mas, na presença de vapor, ou seja, umidade + temperatura não temos um poliuretano que suporte uma vida longa.

    Dentre os poliuretanos existentes, temos alguns que podem trabalhar certo período nestas condições, mas não é o produto adequado. Novos desenvolvimentos prometem elevar estes limites de temperatura. Existem certos ambientes químicos que são impróprios para os poliuretanos.

    Ambientes muito ácidos ou base, geralmente são prejudiciais, assim como certos solventes, especialmente os aromáticos como toluenos ou cetonas como MEK ou acetonas, e ésteres como etilacetato.

    Por outro lado existem muitos solventes, que o poliuretano resiste muito bem e são indicados para utilização. Nestes incluem muitos óleos e materiais baseados em petróleo.

    O descarte de plásticos à base de poliuretano na natureza, é um problema ambiental. O fungo da Amazônia, Pestalotiopsis microspora, alimenta-se de poliuretano e pode ser uma solução para a poluição causada por este
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Poliuretano
  4.  # 25

    Colocado por: ramos1999


    hahahahaha!!!sabe o que è poliuretano???esta è boa então aquilo quando seca è precisso acetona para descolar quanto mais agua!!!!sabia que os carpinteiros antes de aplicar a espuma de poliuretano costumam molhar o suporte com agua pois assim tera mais aderencia?ja viu um bocado agarrado a um tijolo?faça a experiencia que eu ja fiz atire o tijolo com espuma para dentro de um bidon de agua e pasado um mes continuara coladinho!


    Olhe tanto sei que em 1997 nuns anexos dos meus sogros que ressoavam e que as chapas metálicas que tinham uns furitos, as duas empresas que foram dar orçamento, advertiram a necessida de tamponar à pressa directa os respectivos buraquitos.

    Se em minha casa, ou minhas casas, alguma vez usarei? Garantidamente não.

    Não menospreze quem não conhece.
  5.  # 26

    Colocado por: pacel

    Olhe tanto sei que em 1997 nuns anexos dos meus sogros que ressoavam e que as chapas metálicas que tinham uns furitos, as duas empresas que foram dar orçamento, advertiram a necessida de tamponar à pressa directa os respectivos buraquitos.

    Se em minha casa, ou minhas casas, alguma vez usarei? Garantidamente não.

    Não menospreze quem não conhece.

    então colar espuma em chapa directamente?estamos a falar de tijolos e cimento como na foto,a informação que tem é muito pouca,,se pesquisar bem ate tem aqui um tópico em que um proprietário despejado decidiu por espuma nos tubos de esgoto,,ora bem acha que ele tirou aquilo com agua???eu mesmo fiz isolação na minha casa com espuma projectada e ao fazer um buraco de respiro numa placa de fundação vi aquilo molhado a escorrer e para arrancar aquela espuma foi só com o maçarico!!!!o maior defeito da espuma são os raios ultravioleta,porque de resto é pura cola!
  6.  # 27

    Colocado por: ramos1999
    a informação que tem é muito pouca,,se pesquisar bem ate tem aqui um tópico em que um proprietário despejado decidiu por espuma nos tubos de esgoto,,ora bem acha que ele tirou aquilo com agua???eu mesmo fiz isolação na minha casa com espuma projectada e ao fazer um buraco de respiro numa placa de fundação vi aquilo molhado a escorrer e para arrancar aquela espuma foi só com o maçarico!!!!o maior defeito da espuma são os raios ultravioleta,porque de resto é pura cola!


    Colocado por: Piny


    Limitações e desvantagens

    Altas temperaturas
    Ambientes úmidos e quentes
    Alguns ambientes químicos

    As limitações do poliuretano são basicamente três. Poliuretanos não são bons quando trabalham em altas temperaturas. Devido à certa termoplacidade em sua natureza, as propriedades do poliuretano tendem a cair conforme a temperatura é elevada. Genericamente falando, poliuretanos são menos utilizados quando se exige uma combinação de carga e temperaturas superiores a 105/107°C simultaneamente.

    Outra limitação é que todos os poliuretanos estão sujeitos à hidrólise na presença de umidade a temperaturas elevadas. Esta combinação cria problemas para o poliuretano. No entanto, a baixas temperaturas, a maioria dos poliuretanos podem trabalhar por anos com a presença de umidade, mas, na presença de vapor, ou seja, umidade + temperatura não temos um poliuretano que suporte uma vida longa.

    Dentre os poliuretanos existentes, temos alguns que podem trabalhar certo período nestas condições, mas não é o produto adequado. Novos desenvolvimentos prometem elevar estes limites de temperatura. Existem certos ambientes químicos que são impróprios para os poliuretanos.

    Ambientes muito ácidos ou base, geralmente são prejudiciais, assim como certos solventes, especialmente os aromáticos como toluenos ou cetonas como MEK ou acetonas, e ésteres como etilacetato.

    Por outro lado existem muitos solventes, que o poliuretano resiste muito bem e são indicados para utilização. Nestes incluem muitos óleos e materiais baseados em petróleo.

    O descarte de plásticos à base de poliuretano na natureza, é um problema ambiental. O fungo da Amazônia, Pestalotiopsis microspora, alimenta-se de poliuretano e pode ser uma solução para a poluição causada por este
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Poliuretano
  7.  # 28

    Colocado por: pc ferreira




    depois de ler onde fala de materiais de construção como o tijolo ou betão??,que so vejo na borracha,metal,plasticos mas nada na construção e se reparar no fim eles falam que existem poliuretanos que resistem tanto a acidos e humidades, raios solares depois de aditivados
  8.  # 29

    Colocado por: ramos1999


    depois de ler onde fala de materiais de construção como o tijolo ou betão??,que so vejo na borracha,metal,plasticos mas nada na construção e se reparar no fim eles falam que existem poliuretanos que resistem tanto a acidos e humidades, raios solares depois de aditivados


    O que eu entendi, e não querendo de todo, manifestar a minha opinião, é que, como pode entrar água, numa superficie horizontal em que a pressão é contrária (contra-pressão) a água poder-se-á acumular entre as telhas e o pu, e como tal, além de danificar o pu, danificará a telha, além das eventuais patologias associadas ao ciclo gelo/degelo.

    Mas é uma mera apreciação técnica.
    Ja nao trabalho com este tipo de materiais ha mais de 15 anos.
  9.  # 30

    Colocado por: pacel
    Olhe tanto sei que em 1997 nuns anexos dos meus sogros que ressoavam e que as chapas metálicas que tinham uns furitos, as duas empresas que foram dar orçamento, advertiram a necessida de tamponar à pressa directa os respectivos buraquitos.
    Se em minha casa, ou minhas casas, alguma vez usarei? Garantidamente não.
    Não menospreze quem não conhece.

    A sua experiência resume-se a este caso?
    Conheço vários casos onde está aplicado poliuretano há mais de 15 anos e continua como se tivessem aplicado na semana passada, como já alguém disse, a exposição solar prolongada é que o pode danificar.
    A quem queira ver:
    - Telhados de chapa que criavam condensações
    - Placas de abobadilha de barro que criava condensações
    - Chaminés de estufas (com temperaturas na ordem dos 70ºC) onde aparecia condensação
    - Isolamento térmico de placa de moradia acessivel
    Estes são os casos em que posso dizer que o poliuretano é eficiente, são os que conheço.
  10.  # 31

    Colocado por: rnja4Real
    A sua experiência resume-se a este caso?
    Conheço vários casos onde está aplicado poliuretano há mais de 15 anos e continua como se tivessem aplicado na semana passada, como já alguém disse, a exposição solar prolongada é que o pode danificar.
    A quem queira ver:
    - Telhados de chapa que criavam condensações
    - Placas de abobadilha de barro que criava condensações
    - Chaminés de estufas (com temperaturas na ordem dos 70ºC) onde aparecia condensação
    - Isolamento térmico de placa de moradia acessivel
    Estes são os casos em que posso dizer que o poliuretano é eficiente, são os que conheço.


    e algum desses casos tinha infiltrações?
    aplicou por baixo de alguma telha de barro?
  11.  # 32

    Colocado por: pc ferreira
    e algum desses casos tinha infiltrações?
    aplicou por baixo de alguma telha de barro?

    Só falei em condensação, acho que o caso apresentado também só fala em condensação e não em infiltração.
  12.  # 33

    Colocado por: rnja4Real
    Só falei em condensação, acho que o caso apresentado também só fala em condensação e não em infiltração.


    sim mas se ler os tópicos todos verá que a discussão tomou outro rumo...
  13.  # 34

    Colocado por: pc ferreira

    sim mas se ler os tópicos todos verá que a discussão tomou outro rumo...

    não sei qual o outro rumo,ja estamos fartos de saber que è uma condensação o que esta na foto e não infiltração,percebo a sua logica mas so se fosse agua que entra-se e não è o caso!tambem não digo que o poliuretano seja a melhor opção mas no meio das outras è sim senhor!
  14.  # 35

    Colocado por: pacelOutra particularidade seria impedir que a telha ventile interiormente, e como tala, devido a diferença térmica originar fissuracao das telhas.

    Por outro lado se houver a mínima infiltração, a água em cima do poliuretano originada que este se desprendesse.


    o que o Ramos contrapos foi isto, colocando em causa os conhecimentos deste user.
  15.  # 36

    Passando a frente.
    Acho que não é a melhor solução, nem a mais económica.
  16.  # 37

    Colocado por: pacelPassando a frente.
    Acho que não é a melhor solução, nem a mais económica.

    A que você deu tb me parece melhor e mais barata.
    Mas esqueça isso que o criador do tópico parece que tb já esqueceu.
  17.  # 38

    Não percebi bem o rumo que a discussão levou mas deixo aqui um update
    Tentei criar dois respiros nas paredes para o exterior 1 um para os tectos
    Ao fim de 5 dias de fechar todo o pladur por dentro novamente abri as grelhas e tirei a curvatura do respiro do tecto.
    Tem estado frio é verdade mas as paredes, no xps estão cheias de goticulas e o tubo de pvc do respiro do tecto, por dentro também estava cheio de goticulas de água. Da curvatura do tubo saiam gotas. Nas fotos a parte do xps corresponde às paredes interiores e o tijolo às exteriores
    Agora pus um extrator no tubo do tecto e isolei-o por fora a ver o efeito mas isto não está fácil.
    Estou a pesquisar soluções de isolamento injectado: lã de rocha, celulose, PU, outro para injectar na caixa de ar, mas não invisto mais nisto sem apoio profissional
      respirop.jpg
  18.  # 39

    foto2
      cond1p.jpg
  19.  # 40

    foto2
      cond2p.jpg
 
0.0260 seg. NEW