Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Filipe Sousa M

e se tirasse aquela tela fora, passasse uma camada de 412, e de seguida metesse aquela tinta que quando seca ficar estilo borracha..? acha que também ficava bem? é que meter seixo em cima e complicado porque tenho miudos que as vezes vao ali acima buscar a bola ou algo do genero... e podem escorregar e cair..

Ou aplique tela por cima dessa e uma lajeta de betão.
  2.  # 22

Pode utilizar a tela líquida Enkryl, armada com geotêxtil Polyflex, para impermeabilizar sobre a tela existente. A impermeabilização tem um tempo de vida útil de 25 anos (ETA - W3) e é transitável para efeitos de manutenção. O resultado será +/- este:
      0008(1).jpg
  3.  # 23

Ou este:
      0031(1).jpg
  4.  # 24

+
      0033(1).jpg
  5.  # 25

sim isso ficava bom com certeza, mas eu queria mesmo uma coisa que fosse uns trocos e isso deve ficar muito puxado até porque como viram aquilo é um anexo sem grande importancia era mesmo só para nao pingar dentro da maneira mais barata possivel..
  6.  # 26

Colocado por: Filipe Sousa Msim isso ficava bom com certeza, mas eu queria mesmo uma coisa que fosse uns trocos e isso deve ficar muito puxado até porque como viram aquilo é um anexo sem grande importancia era mesmo só para nao pingar dentro da maneira mais barata possivel..

Não deve conseguir mais acessível, pois nem necessita de remover a lâmina existente e pagar para a colocar num vasadoiro próprio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncarvalho74
  7.  # 27

aplique rubson sl3000 mas também não vão ser só uns trocos!!!... sempre pode pagar aí umas minis ao pessoal seu amigo e aplicar telas... alguem deve ser jeitoso para isso
  8.  # 28

Colocado por: sergyioaplique rubson sl3000 mas também não vão ser só uns trocos!!!... sempre pode pagar aí umas minis ao pessoal seu amigo e aplicar telas... alguem deve ser jeitoso para isso

sim era isso que eu tinha em mente , e sou eu que vou fazer tudo retirar a tela e colocar isso, pelo que me disseram e claro que voume informar melhor na altura, isso pode dar-se a trincha ou ao rolo ou é de pistola?
  9.  # 29

O Rubson sl3000 só tem uma durabilidade de 10 anos (com armadura!) e é mais caro que o Enkryl.
  10.  # 30

Colocado por: ncarvalho74O Rubson sl3000 só tem uma durabilidade de 10 anos (com armadura!) e é mais caro que o Enkryl.

e segundo sei não é compatível com asfalto...e pagar para meter essa tela numa lixeira fica bem caro!
  11.  # 31

mas o EnKryl têm a venda ou tem de ser uma empresa a vir meter?
  12.  # 32

eu falei do Rubson por poder ser a própria pessoa aplicar... mas é tudo menos barata, também!!! não sei a quanto fica o m2, só fazendo contas... a Enkryl fica a +/- quanto?
  13.  # 33

Colocado por: Filipe Sousa Mmas o EnKryl têm a venda ou tem de ser uma empresa a vir meter?

A Enke recomenda que os seus sistemas sejam aplicados por empresas habilitadas para o efeito. No entanto em determinadas circunstâncias e com o devido acompanhamento da marca pode ser o próprio Filipe a fazer a aplicação. Enviei-lhe uma MP a explicar esta questão e a pedir-lhe mais alguns dados relativos à obra em questão.

Colocado por: sergyioeu falei do Rubson por poder ser a própria pessoa aplicar... mas é tudo menos barata, também!!! não sei a quanto fica o m2, só fazendo contas... a Enkryl fica a +/- quanto?

A Enke vende apenas através de revendedores autorizados e para além disso o consumo difere consoante o tipo e estado da base, pelo que é difícil adiantar um valor. No entanto com os mesmos consumos fica sempre bastante mais em conta que o produto que referiu.
  14.  # 34

os preços são +/- estes? http://www.flachdach-shop.de/Enkryl
  15.  # 35

Colocado por: sergyioos preços são +/- estes?http://www.flachdach-shop.de/Enkryl

O preço por kg em Portugal ronda actualmente os 7€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergyio
  16.  # 36

Coloque uma tela asfaltica de poliester com 5 kg com acabamento a mineral,directamente sobre o existente com adesivo P para aderir á tela existente.
    Isso não lhe custará mais de 11€ por m2 com garantia de 10 anos.
    • JDCC
    • 26 março 2015

# 37

Concordo com a Texsa é o sistema mais simples, aplicação de membrana asfaltica com acabamento superior granulado. È soldada com chama de maçarico, mas também existe tela autoadesiva que pode ser aplicada por si.
  17.  # 38

Colocado por: JDCCConcordo com a Texsa é o sistema mais simples, aplicação de membrana asfaltica com acabamento superior granulado. È soldada com chama de maçarico, mas também existe tela autoadesiva que pode ser aplicada por si.

Mas o sistema homologado não é de apenas uma camada, mas sim de duas certo?
  18.  # 39

Colocado por: ClioIIRemova essa tela toda e aplique tela nova. Desta vez proteja-a do sol directo, com seixos, por exemplo.

E isso não será pior no Inverno? Ficará sempre restos de água parada e humidades entre os seixos e a placa que nunca vai secar.
    • JDCC
    • 27 março 2015

# 40

Existem sistemas homologados de apenas uma camada (sistema monocamada). Se for uma membrana asfaltica com betume SBS e armadura em poliester de 180 grs ou 250 grs e soldado na totalidade ao suporte. Aliás os sistemas mais simples, eficazes e económicos são o sistema monocamada com uma protecção com o seu material (ou similar) que podem levar superiormente todo o tipo de acabamento.

0.0226 seg. NEW