Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

gostava de saber que tipo de produtos existe para isolar uma placa de um anexo exterior a casa, onde entra muita agua e molha o chão todo, é uma placa normal sem telha sem nada,

gostava que continuasse a poder andar em cima do dito anexo..

obrigado...
  2.  # 2

Se quer andar por cima a primeira coisa que deve definir é o acabamento pretendido. Depois adequar o sistema ao acabamento.
  3.  # 3

umas das opções que ando a ver, é aquela tinta que depois de seca fica estilo borracha.. acho que será a melhor opção mas gostava que me desse mais opções...
  4.  # 4

Se é para ser acessível essa não é de todo a melhor opcao.

Decida entre ceramica/lajeta sobre-elevada/betonilha/deck...
    • AMCP
    • 30 janeiro 2015

# 5

Filipe se pretende andar por cima n de vezes então o meu conselho é colocar tela de seguida aplicar uma betunilha e dps aplicar um moisaico e respetivo betume
  5.  # 6

Colocado por: AMCPFilipe se pretende andar por cima n de vezes então o meu conselho é colocar tela de seguida aplicar uma betunilha e dps aplicar um moisaico e respetivo betume

Isso era o que eu nunca recomendaria!!!
  6.  # 7

eu também nao me expliquei bem, e vou ver se amanha até tiro uma fotografia, aquilo é um anexo e por cima tenho um campo com relva artifical ou seja se for para ir acima do anexo é para is buscar uma bola que va para la apenas isso, não é local de passagem nem nada que se pareca se for la acima duas vezes por ano é muito.. mas depois meto cá uma foto e ja esclareço bem.. o problema e que a ja uns anos meti tela daquela que se da calor para colar uma por cima de outra nas juntas.. mas passado uns tempos com o sol a bater e a chuva ela esta toda estalada..
  7.  # 8

Colocado por: Filipe Sousa Meu também nao me expliquei bem, e vou ver se amanha até tiro uma fotografia, aquilo é um anexo e por cima tenho um campo com relva artifical ou seja se for para ir acima do anexo é para is buscar uma bola que va para la apenas isso, não é local de passagem nem nada que se pareca se for la acima duas vezes por ano é muito.. mas depois meto cá uma foto e ja esclareço bem.. o problema e que a ja uns anos meti tela daquela que se da calor para colar uma por cima de outra nas juntas.. mas passado uns tempos com o sol a bater e a chuva ela esta toda estalada..

Das duas uma, ou escolheu mal a tela ou não a protegeu térmicamente e dos raios uv.
  8.  # 9

sim ela ficou ao ar livre.. não esta protegida
  9.  # 10

Agora entre voltar a meter uma tela de betumes modificados (adequada) e uma pintura, a duração do segundo é entre um quarto do tempo a correr bem.

Uma hipotese, coloque outra vez tela com 4kg e armadura de py e uma lajeta Grisol com 3cm de xps.
  10.  # 11

estas pinturas que ficam tipo borracha não duram muito? pensei que fosse do melhor que ah.. agora esse material que me aconselha tenho de ver porque não sou da arte não conheco nada disso.. :D , mas vou informar-me desse material então, fica em conta ao menos? é que como é lógico o principal é € queria uma coisita baratita..
  11.  # 12

12.  # 13

Depende do rácio de durabilidade esperado.
  13.  # 14

Colocado por: Filipe Sousa Mhttp://www.sotecnisol.pt/materiais/produtos/solucoes-de-impermeabilizacao-isolamentos-e-drenagens/impermeabilizacoes/telas-betuminosas/ecoplas-py-40/ecoplas-py-40/#!prettyPhoto

é mais ou menos isto certo?

Sim, isso é o exemplo duma lâmina idêntica, sempre usei da Imperalum e depois a lajeta térmica (sem apoios).
  14.  # 15

pronto mas eu não queria nada como se fosse para uma casa aquilo é um anexosito sem grande importância tem uma placa 6 m2 queria mesmo só para remediar com o mais barato possível mas eu breve meto aqui uma foto e ai sim ja nos entendemos, mas desde já agradeço a ajuda
  15.  # 16

Colocado por: Filipe Sousa Mpronto mas eu não queria nada como se fosse para uma casa aquilo é um anexosito sem grande importância tem uma placa 6 m2 queria mesmo só para remediar com o mais barato possível mas eu breve meto aqui uma foto e ai sim ja nos entendemos, mas desde já agradeço a ajuda

Coloque fotos e espere que os entendidos se pronunciem, eu sou só um curioso.
  16.  # 17

Vai em abaixo o link das fotos então do anexo, como podem ver não é nada de especial, estou a pensar remodelar ( colocar tijoleira ) mas antes queria que nao entrasse água pela placa de tecto.. queria isolar,
    a tela que se vê na foto já é muito antiga e vai sair fora, o que aconselham...?
      3.jpg
      1.jpg
      2.jpg
  17.  # 18

alguém sabe a melhor maneira de isolar esta placa?
  18.  # 19

Remova essa tela toda e aplique tela nova. Desta vez proteja-a do sol directo, com seixos, por exemplo.
  19.  # 20

Colocado por: ClioIIRemova essa tela toda e aplique tela nova. Desta vez proteja-a do sol directo, com seixos, por exemplo.

e se tirasse aquela tela fora, passasse uma camada de 412, e de seguida metesse aquela tinta que quando seca ficar estilo borracha..? acha que também ficava bem? é que meter seixo em cima e complicado porque tenho miudos que as vezes vao ali acima buscar a bola ou algo do genero... e podem escorregar e cair..

0.0206 seg. NEW