Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 19 março 2015

     # 1

    Conheço casos que nem o capoto vira para dentro nas janelas e portas.

    Mas acho que se virar 2cm de EPS para dentro, e depois aplicar a caixilharia em cima desses 2cm que fica bom. Um aspeto que pode ser importante, a casa foi toda rebocada, ou seja, nestas zonas vai ter +/- 1cm de massa, depois os 2cm de EPS e depois a caixilharia. Isto se optar por este tipo de aplicação.
  1.  # 2

    Colocado por: Anonimo16062021
    isto porque você e portista,caso fosse benfiquista ate lhe fazia isso de borla..
    :-))
    isso nao vale ,e chantagem mas eu ja com esta idade nao mudo
    agora mais em serio ,depois de ver ser coisas em Portugal e na mina casa sei que nao posso me confiar,eles la tem outra maneira de andar no trabalho.e nao estou para dar tantos euros pelo aluminio e depois fazerem -me cagadas com os etics
    se eu fosse rico eu sabia quem me havia de trabalhar .
  2.  # 3

    por falar em etics para a semana vou a um curso aquí .
    nao creio que va aprender muito depois do que ja aprendi aquí com o mestre días Borges
    mas pelo menos vou comer gratis e sempre será melhor que andar a vergar o aço
    creio que aquí estao 10 anos atrasados e em Portugal 15
  3.  # 4

    Colocado por: alcConheço casos que nem o capoto vira para dentro nas janelas e portas.

    Mas acho que se virar 2cm de EPS para dentro, e depois aplicar a caixilharia em cima desses 2cm que fica bom. Um aspeto que pode ser importante, a casa foi toda rebocada, ou seja, nestas zonas vai ter +/- 1cm de massa, depois os 2cm de EPS e depois a caixilharia. Isto se optar por este tipo de aplicação.
    1 cm debe ser pouco ao fazer a ombreira debe levar mais.
    • alc
    • 19 março 2015

     # 5

    Colocado por: jorgand1 cm debe ser pouco ao fazer a ombreira debe pevar mais.


    Sim tem sitios que levou mais de 1cm de massa!!
  4.  # 6

    Desculpem o disparate mas aqui vai:

    Num edifício ou se faz o edifício todo, ou, não vale a pena certo?

    Estou a pensar no caso de um edifício com cave enterrada na frente, r/c,1º,2º,3º e 4º andares de apartamentos, terraço de placa.

    O edifício necessita de um isolamento deste tipo pois nem parede dupla tem. Só que já sei nem vale a pena falar disto ao condomínio pois metade do prédio é de 1 só proprietário que nem cá mora e não irá querer investir €€€ . Seria viável fazer um isolamento destes só ao nivel do 2º andar por exemplo, ou não compensa pois como não é possível fazer corte termico para os outros andares, estando os outros pisos sujeitos ao frio e ao calor, esse frio ou calor absorvido se transmitiria para este apesar do isolamento. Eu acho que lógicamente é assim, mas talvez esteja enganado. agradecia esclarecimento de quem sabe do assunto ;-)
  5.  # 7

    Colocado por: Sergio AfonsoDesculpem o disparate mas aqui vai:

    Num edifício ou se faz o edifício todo, ou, não vale a pena certo?

    Estou a pensar no caso de um edifício com cave enterrada na frente, r/c,1º,2º,3º e 4º andares de apartamentos, terraço de placa.

    O edifício necessita de um isolamento deste tipo pois nem parede dupla tem. Só que já sei nem vale a pena falar disto ao condomínio pois metade do prédio é de 1 só proprietário que nem cá mora e não irá querer investir €€€ . Seria viável fazer um isolamento destes só ao nivel do 2º andar por exemplo, ou não compensa pois como não é possível fazer corte termico para os outros andares, estando os outros pisos sujeitos ao frio e ao calor, esse frio ou calor absorvido se transmitiria para este apesar do isolamento. Eu acho que lógicamente é assim, mas talvez esteja enganado. agradecia esclarecimento de quem sabe do assunto ;-)


    no isolamento aplica-se a maxima " é tudo ou nada".
    nos pisos enterrados a terra faz o isolamento :)
    • alc
    • 24 julho 2015

     # 8

    Quanto a tema deste tópico........ está "resolvido". Já tenho a parte do Etics concluido e a caixilharia aplicada.

    Primeiro foi o Etics, e ontem foi terminada a caixilharia. Fiz bem?? Fiz ma?? Nao sei. Mas agora já está ;-)
  6.  # 9

    Colocado por: alcPrimeiro foi o Etics, e ontem foi terminada a caixilharia. Fiz bem?? Fiz ma??
    https://www.youtube.com/watch?v=S7698Vvszpw
    Concordam com este comentário: ajsa
    • alc
    • 24 julho 2015

     # 10

    Colocado por: Sergio Rodrigueshttps://www.youtube.com/watch?v=S7698Vvszpw


    Uma maneira original de dar a sua opinião ahahahah ;-)
  7.  # 11

    boa noite. Hoje falei com um aplicador de caixilharia, que disse q nao ha problema nenhum em aplicar a caixilharia em cima do capoto, diz q o parafuso de fixaçao será mais comprido para fixar na parede. Q acham?
  8.  # 12

    Colocado por: Ferlimaboa noite. Hoje falei com um aplicador de caixilharia, que disse q nao ha problema nenhum em aplicar a caixilharia em cima do capoto, diz q o parafuso de fixaçao será mais comprido para fixar na parede. Q acham?


    Quem percebe disto a sério é capaz de lhe dizer que uma boa ideia pode ser encontrar um fornecedor de caixilharias que saiba o que diz.
  9.  # 13

    Vou questioná-lo sobre isso...
  10.  # 14

    Boa tarde,

    Aproveito este tópico para perguntar se a forma de aplicação do ETICS neste prédio (com as caixilharias a serem, aparentemente, colocadas depois do ETICS) vos parece correta.

    https://www.google.com/maps/@38.7596258,-9.1803534,3a,60y,38.73h,102.42t/data=!3m6!1e1!3m4!1spN5kk2OY-R4Ste2rGCnrjg!2e0!7i13312!8i6656
 
0.0184 seg. NEW