Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: FDO que eu gostava mesmo de saber é o que é "arquitectura premium".


    Isto, se calhar http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/a_casa_de_luxo_de_cr7_em_imagens.html
    Mas custa um pouco acima dos 60000€
  2.  # 2

    Colocado por: Rodri12

    Isto, se calharhttp://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/a_casa_de_luxo_de_cr7_em_imagens.html
    Mas custa um pouco acima dos 60000€


    eu se fosse arquitecto ia atras de si.....

    casas de luxo podem nao ter ponta nenhuma de arquitectura!
  3.  # 3

    Colocado por: loverscout

    eu se fosse arquitecto ia atras de si.....

    casas de luxo podem nao ter ponta nenhuma de arquitectura!


    Eu como não percebo nada para mim uma casa de luxo é o mesmo que arquitectura de luxo lol
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 4

    Esta coisa já descambou, depois as pessoas queixam-se que não somos úteis. :)

    Colocado por: jmendes-Eles dizem que tratam de todas as licenças relacionadas com a construção("Solução completa incluindo todas as diligências camarárias para obtenção de licenciamento de construção, com serviços de Arquitectura e de especialidades de Engenharia.")mas as outras trato eu - Que tipo de licenças são e quanto fica em modo geral?

    Quais são as outras licenças? Não estou a ver que mais licenças são necessárias...

    -Será que as casas valorizam ou desvalorizam com o passar dos anos?

    Há um estigma com a construção alternativa, isso é certo.
    O problema de todas estas pequenas empresas é que não conseguem, normalmente, vencer esse estigma.
    Há uma solução provada, acessível, conhecida que, num investimento deste tipo, é difícil de contrariar.
    E o preço não pode ser a única vertente que vai combater esse estigma senão, é contraproducente.
    Na minha opinião, sim, uma casa com construção "alternativa" deverá sofrer uma depreciação face a uma casa de construção tradicional.

    -Acham viável optar por esta via?

    Depende das suas expectativas e necessidades, não há uma resposta certa ou única a essa pergunta.
    A verdade é que numa casa de construção tradicional, qualquer profissional sabe o que fazer com ela ou nela. Numa casa destas, quais são as condicionantes?

    Por outro lado, é uma casa para a vida? Vai pagá-la por inteiro? Ou o banco vai financiar? Os bancos não gostam muito de coisas esquisitas, de experimentações, de produtos não provados.
    E que vantagens é que apresenta, além da rapidez de construção, face à construção tradicional? Não vejo muitas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmendes
  4.  # 5

    O user Valtores chegou a ir ver casas modelo de vários tipos de construção alternativa e segundo ele não ficou nada impressionado com este tipo de solução.
  5.  # 6

    Há uma licença que eles não mencionam e que é uma das mais importantes, que a licença de habitação...

    E se a câmara da zona de residência não a passar? Ou porque faltam os painéis, ou isto, ou aquilo...
    Concordam com este comentário: Pramalhinho
  6.  # 7

    Esta coisa já descambou, depois as pessoas queixam-se que não somos úteis. :)


    Quais são as outras licenças? Não estou a ver que mais licenças são necessárias..


    Licenças para a água, luz, saneamento etc

    Há um estigma com a construção alternativa, isso é certo.
    O problema de todas estas pequenas empresas é que não conseguem, normalmente, vencer esse estigma.
    Há uma solução provada, acessível, conhecida que, num investimento deste tipo, é difícil de contrariar.
    E o preço não pode ser a única vertente que vai combater esse estigma senão, é contraproducente.
    Na minha opinião, sim, uma casa com construção "alternativa" deverá sofrer uma depreciação face a uma casa de construção tradicional.


    Ou seja, acha que não vai valorizar? Acha que o valor da casa vai sempre baixar face ao valor inicial (ex. tal e qual como um carro)?

    Depende das suas expectativas e necessidades, não há uma resposta certa ou única a essa pergunta.
    A verdade é que numa casa de construção tradicional, qualquer profissional sabe o que fazer com ela ou nela. Numa casa destas, quais são as condicionantes?

    Por outro lado, é uma casa para a vida? Vai pagá-la por inteiro? Ou o banco vai financiar? Os bancos não gostam muito de coisas esquisitas, de experimentações, de produtos não provados.
    E que vantagens é que apresenta, além da rapidez de construção, face à construção tradicional? Não vejo muitas...


    Outra vantagem seria também o baixo preço(ou não?) na construção....
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015 editado

     # 8

    Colocado por: jmendesOutra vantagem seria também o baixo preço(ou não?) na construção....

    Baixo preço? Não parece assim tão baixo quanto isso... 100m2 por 60.000€ dá 600€/m2.
    Coisa que muitos membros por aqui já referiram ser possível com construção tradicional.

    E não sabe o que é que a casa tem em termos de materiais.

    Isto:

    Acabamento de excelente nível:

    Sanitários Roca (modelo Zoom);
    Portas interiores de madeira;
    Portas exteriores de segurança;
    Janelas de alumínio com vidro duplo;
    Cozinha completa com electrodomésticos Teka;
    Excelência em todos os detalhes e pormenores de acabamentos.

    É, ao contrário do que diz o título introdutório de "excelente nível", o mais corriqueiro.
    Sanitários Roca Zoom - são baratos.
    Portas interiores de madeira - quais é que não são?
    Portas exteriores de segurança - o que é isso, de segurança?
    Janelas de alumínio com vidro duplo - quase o mínimo que se pode exigir.
    Cozinha com Teka - pesquise aqui por Teka no fórum e já vê que podem ser ainda mais baratos que as promoções dos folhetos.

    Palavras leva-as o vento. Rechear uma oferta comercial de adjectivos não traz ou faz a qualidade.

    Com essa simplicidade nas plantas e o nível de acabamentos apresentado, acredito que consegue o mesmo optando por uma construção tradicional.
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 9

    Ah, e não vejo qualquer referência ao IVA no site, seria interessante saber se está ou não incluído...
  7.  # 10

    Colocado por: jmendes<\cite> Licenças para a água, luz, saneamento etc


    depois de ter a licença de construção na mao, é so ir á empresa de aguas e EDP..... pedir os contadores de obra! (definitivos so com a licença de habitação)
  8.  # 11

    Colocado por: FD
    Baixo preço? Não parece assim tão baixo quanto isso... 100m2 por 60.000€ dá 600€/m2.
    Coisa que muitos membros por aqui já referiram ser possível com construção tradicional.

    E não sabe o que é que a casa tem em termos de materiais.

    Isto:


    É, ao contrário do que diz o título introdutório de "excelente nível", o mais corriqueiro.
    Sanitários Roca Zoom - são baratos.
    Portas interiores de madeira - quais é que não são?
    Portas exteriores de segurança - o que é isso, de segurança?
    Janelas de alumínio com vidro duplo - quase o mínimo que se pode exigir.
    Cozinha com Teka - pesquise aqui por Teka no fórum e já vê que podem ser ainda mais baratos que as promoções dos folhetos.

    Palavras leva-as o vento. Rechear uma oferta comercial de adjectivos não traz ou faz a qualidade.

    Com essa simplicidade nas plantas e o nível de acabamentos apresentado, acredito que consegue o mesmo optando por uma construção tradicional.


    Então que dizer que tendo o terreno consegue-se ter uma moradia de construção tradicional pelo menos preço? Demorando apenas mais tempo?
  9.  # 12

    A minha tem 200m² e custou-me preço chave na 120000€, ou seja ondobro do tamanho pelo dobro do preço que esse essa empresa faz, diferença foi que demorou 12 meses a ficar concluída.

    P.S.: o valor que mencionei da minha já inclui o terreno. Por isso como paguei como um todo não sei qual o valor em separado do terreno e da construção
  10.  # 13

    Colocado por: Rodri12A minha tem 200m² e custou-me preço chave na 120000€, ou seja ondobro do tamanho pelo dobro do preço que esse essa empresa faz, diferença foi que demorou 12 meses a ficar concluída.

    P.S.: o valor que mencionei da minha já inclui o terreno. Por isso como paguei como um todo não sei qual o valor em separado do terreno e da construção


    Isso é em que zona já agora?
    Mas na sua casa gastou 120000€ porque já tinha o terreno, se tivesse que comprar terreno seria uma despesa maior, certo?
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

     # 14

    Colocado por: jmendesEntão que dizer que tendo o terreno consegue-se ter uma moradia de construção tradicional pelo menos preço? Demorando apenas mais tempo?

    Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que, uma moradia igual à que está ali representada, nas mesmas condições daquela, em princípio, consegue mais ou menos pelo mesmo valor.

    A média do custo da construção consensual aqui pelo fórum é de cerca de 750€ por m2.
    Com acabamentos "simples" e uma arquitectura básica, é possível baixar esse valor.
    Veja-se que as casas apresentadas não passam de paralelípipedos, a complexidade é quase nula, e isso também tem reflexo nos custos - menos tempo a executar, em princípio, mais barato.
  11.  # 15

    Colocado por: jmendes

    Isso é em que zona já agora?
    Mas na sua casa gastou 120000€ porque já tinha o terreno, se tivesse que comprar terreno seria uma despesa maior, certo?


    Tal como escrevi no P.S. comprei o todo por 120000€, o terreno não era meu foi a empresa que o comprou e construiu moradias ao preço de 120000€.
  12.  # 16

    Colocado por: FD
    Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que, uma moradia igual à que está ali representada, nas mesmas condições daquela, em princípio, consegue mais ou menos pelo mesmo valor.

    A média do custo da construção consensual aqui pelo fórum é de cerca de 750€ por m2.
    Com acabamentos "simples" e uma arquitectura básica, é possível baixar esse valor.
    Veja-se que as casas apresentadas não passam de paralelípipedos, a complexidade é quase nula, e isso também tem reflexo nos custos - menos tempo a executar, em princípio, mais barato.


    Mas sendo 750€ o m2 uma casa de 110m2 custa 82500€ e neste caso fica a 65000€ já com todos os acabamentos, coisa que ainda teriamos de incluir nos 82500€. Poupa-se mais na outra ou estarei a ver mal?

    P.S. não pensem que estou a fazer alguma critica, apenas quero me esclarecer....
  13.  # 17

    Colocado por: Rodri12

    Tal como escrevi no P.S. comprei o todo por 120000€, o terreno não era meu foi a empresa que o comprou e construiu moradias ao preço de 120000€.


    Mas fez esse negocio em que zona do pais?
  14.  # 18

    xiiii.iiii pá!!!!, para onde já foi o parar o "betão vectorial"!!!!
    lololl...
  15.  # 19

    Colocado por: jmendes

    Mas fez esse negocio em que zona do pais?


    Guimarães
  16.  # 20

    Colocado por: Rodri12

    Guimarães


    Pois mas aqui em Lisboa talvez não se consiga praticar esses valores.
 
0.0239 seg. NEW