Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas ppl sou de s.Miguel e tenho uma moradia no qual quero instalar algum sistema de aquecimento. tenho um pequeno termómetro xinocas em que me indica que temperatura media agora de inverno ronda os 14 a 15 a uma humidade entre 85 e 95. em relação ha humidade julgo ser comum por cá embora se a casa fosse mais quente acredito que a humidade baixava ....

Gostaria de ter uma temperatura ambiente de 18º, mas estou com duvida que sistema escolher.

minha casa é pequena e pelo que andei a pesquisar no forum iria precisar de 2 ar condicionados interiros de 9000 e 12000

um recuperador de calor (feito a medida) de 18.2klw consigo por 800 euros + tubagem
    http://www.custojusto.pt/acores/outras-vendas/salamandras-e-recuperadores-de-calor-15040173

Agora minha incerteza deve se ao facto de:

Custo do consumo que irei ter ao usar Ar condicionado (nao o quero instalar para depois nao usar)
    o uso de recuperador deixa algum tipo de fumo, tecto tem tendencia em ficar com manchar amarelas ?

ps: Qual o custo aproximado para o sistema de ar condicionado em cima mencionado ?

abraço ;)
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

# 2

Colocado por: rocheiroCusto do consumo que irei ter ao usar Ar condicionado (nao o quero instalar para depois nao usar)

Tenho aqui um carro à porta, quanto é que vou gastar de combustível, sabe-me dizer?
    É isto que está a perguntar. ;)
    O consumo depende de uma série de coisas:
    - quanto tempo por dia
    - qual a temperatura ambiente e qual a que pretende

Mas, isto deve-lhe dar uma ideia: https://forumdacasa.com/discussion/9303/diario-do-ar-condicionado-multisplit-utilizacao-e-custos/

Colocado por: rocheiroo uso de recuperador deixa algum tipo de fumo, tecto tem tendencia em ficar com manchar amarelas ?

Do que tenho visto, sim.

Colocado por: rocheirops: Qual o custo aproximado para o sistema de ar condicionado em cima mencionado ?

Um aparelho de ar condicionado baratucho, consegue por uns 500€ a 750€, com instalação.
  2.  # 3

Recuperador de calor a libertar fumo??? É possível??? O meu nunca fez isso. Quanto ao manchar a parede acredito que após um bom tempo de utilização se comece a notar
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2015

# 4

Colocado por: Rodri12Recuperador de calor a libertar fumo??? É possível??? O meu nunca fez isso. Quanto ao manchar a parede acredito que após um bom tempo de utilização se comece a notar

Estava a falar nas manchas, devia ter citado melhor.
    Mas, isso, até um frigorífico faz manchas...
    Concordam com este comentário: Rodri12

0.0107 seg. NEW