Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá carissimos forumristas,

    vou aplicar o sistema capoto em minha casa mas tenho uma pequena duvida,
    por norma os instaladores usam uma calha perfil d arranque deixando uma parte (20cm do chao) da parede rebocada por isolasar, este procedimento tem algum sentido? posso eu aplicar desde o chao visto que o chao ta perfeitamente nivelado.
    cumprimentos
  2.  # 2

    Não é preciso seguirem esse método.

    Você pode colocar algumas fotos? Quando fala em chão refere-se a quê? Passeio ou terra?
  3.  # 3

    O chao é em tijoleira.
  4.  # 4

    tenho mais uma duvida a cola é aplicada por linhas e pontos ou na totalidade com auxilio de um pente?? As fachadas sao em reboco.
  5.  # 5

    Uma das formas que poderá ser utilizada para não ficar com esses tais 20cm na parte inferior é:

    - A primeira fiada de isolamento ser executada em XPS, de espessura igual ao restante sistema para não se notar depois a transição da primeira fiada para a segunda, e na placa de XPS deverá ser colocada (colada) fita comprimida na parte inferior da placa que fica em contacto com chão. A fita comprimida como expande vai vedar e não deixar que água das chuvas se infiltram para trás do isolamento.

    - A cola pode ser aplicada das duas maneiras: um cordão em todo o perímetro da placa e 3 ou 6 ou 8, isso já dependeria um pouco, mas o mais comum é 3 ou 6 pontos, distribuídos pelo centro da placa. Tem de garantir que 40% da placa fica com cola antes de ser aplicada e posteriormente a ser aplicada, com o espalmar da cola contra o suporte, deverá garantir que pelo 60% da placa tem cola, isto para este método de colagem. A placa pode ser integralmente barrada com cola quando o suporte se encontra perfeitamente plano, neste caso terá de ser com o auxílio de uma talocha dentada.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
  6.  # 6

    Fita comprimida
      3799-0000-0000.jpg
  7.  # 7

    Sr Atlas dsclp a minha ignorancia neste topico mas pode explicar o porquê de se usar xps na primeira fiada??
  8.  # 8

    Para explicar de forma fácil:

    - O XPS irá conferir uma melhor resistência nessa zona da primeira fiada, pois essa zona está mais exposta por assim dizer.


    Cumprimentos
  9.  # 9

    Noutros tópicos sobre ETICS, nomeadamente um do DIAS BORGES, tem lá informações, imagens, 3d's bastante exemplificativos...

    Por exemplo helder, para a tua situação, olha esta imagem.
      222.png
  10.  # 10

    Ja agora eu após aplicaçao do capoto posso revestir a parede com pedra?? A espessura das placas andará a volta 1,5cm 2cm
 
0.0138 seg. NEW