Colocado por: 21papaleguasTambém pode colocar um arbusto a fazer a divisão.
Fica mais natural e agradável à vista e se a altura não for excessiva, ninguém o vai importunar por isso.
Colocado por: ramos1999
vai o vizinho quando tiver que cortar os arbustos
Colocado por: 21papaleguas
Se assim fosse ninguém tinha arbustos ou sebes a delimitar os jardins!
Colocado por: flipeySó me faz confusão porque, se metade do muro é dos vizinhos então metade da parede da garagem é deles também. (???)
A menos que tenham feito a construção sem respeitar os limites. E isso já não me admira...
Colocado por: 21papaleguasNem eu admitia que fosse de outra forma.
A minha liberdade acaba onde começa a dos outros.
No meu entender as boas relações entre vizinhos são de extrema importância para viver em harmonia e se eu não respeitar o próximo, também não posso esperar ser respeitado.
Aproveitava na altura em que tivesse de ir juntar os ramos a casa do vizinho para refrescar a garganta.
Em relação a este pormenor, não acredito que assim seja e pode confirmá-lo a quem lhe vendeu a casa ou a construiu. Esse muro de certeza absoluta que lhe pertence, não é por o vizinho lá ter colocado uma marca que metade lhe pertence.
Colocado por: marco1antes de mais convem saber quem construiu o muro.
depois há um processo que pode ser complicado que é a averiguação exacta dos limites de cada propriedade.Estas pessoas agradeceram este comentário:flipey
Colocado por: Costa Martins arq
Normalmente o muro pertence ao terreno à cota mais alta, uma vez que tem a função de muro de suporte.Estas pessoas agradeceram este comentário:flipey
Colocado por: ramos1999
ate parece que uma carrada deles tem!claro que muitta gente tem ate eu e quando passam uns ramos para o vizinho e este que è biqueiro vem chatea-lo para cortar?
Não temos todos do concordar uns com os outros, por isso é que é um forum, para partilhar ideias.
Eu sugeri arbustos porque nesta situação penso que seria de fácil execução e barato.
Cá em Portugal temos a cultura do betão e fazemos muros em tudo o que é sítio, na Bélgica por exemplo, contam-se pelos dedos das mãos os muros que eles constroem para delimitar jardins, é tudo verde e natural.Concordam com este comentário:treker666