Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: valtoresaqui tambem se vive com dignidade. há é muito drama por causa das crises que tanto se fala nas noticias.
    a maior parte dos países do mundo estão bem piores que nós em todos os aspectos.
    temos sol, luz, cidades e vilas belissimas, boa gente, excelente comida, boas praias, boas serras, boas estradas...
    Pobreza tambem temos, e corrupção tambem. Mas isso há em todo o lado.



    Acho bem que defendamos a nossa terra com todas as garras mas o mundo é lindo... há sitios fantásticos para se viver... Portugal é pequenino... é o nosso cantinho mas é um cantinho muito pequenino e apertadinho!

    A discussão entre quem vive em Portugal e quem teve de sair, ou porque quiz ou por necessidade, é ... desculpem o termo... parva!

    Todos gostamos de Portugal, é a nossa pátria.

    Um Português num café em Portugal, está sempre a falar mal de Portugal!
    Um Português numa associação Portuguesa na França está sempre a falar mal de Portugal!
    Um Português na Alemanhã entre amigos alemães só fala bem de Portugal e só fala mal da Alemanhã.
    U Portugues a passear em Londres só fala bem de Portugal!
  2.  # 182

    Colocado por: LuisPereiraAcho bem que defendamos a nossa terra com todas as garras mas o mundo é lindo... há sitios fantásticos para se viver...


    sem dúvida. mas daí a dizer-se que não se vive cá com dignidade... então vai para o oriente, afríca, américas centrais, américas do sul, e vão ver o que é dignidade.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  3.  # 183

    Colocado por: jorgandpode se explicar melhor?



    o que nao percebeu? que pobre nao constroi casa?
  4.  # 184

    ja sei que hoje em dia e difícil fazer casa em Portugal .e porque será?
    eu quando falo em viver com dignidade quero dizer que a muitas coisas que dao pena como funcionao .
    saude ,ainda a um mes ai com um amigo que trabalha aquí comigo ,hospital de guimaraes so visto que contado ninguem acredita.e isto a tantas coisas que so quem vive o que passa nos dois lados e que sabe.camara municipal .registo civil ,bancos, finanças ,por se trabalhar num destes sitios pensam que sao superiores aos demais,aqui nao e assim ganha mais um bom trolha que em qualquer um desses trabalhos
    eu se deus quiser vou voltar mas para trabalhar ai so se for obrigado por alguma situaçao de anormal se passar
    eu aquilo trabalho recebo e o dinheiro chega me, ai a maioria da gente tem fazer das tripas coraçao para chegar ao fim do mes
    falo da gente que conheço e trato.
  5.  # 185

    Colocado por: jorgandja sei que hoje em dia e difícil fazer casa em Portugal .e porque será?
    eu quando falo em viver com dignidade quero dizer que a muitas coisas que dao pena como funcionao .
    saude ,ainda a um mes ai com um amigo que trabalha aquí comigo ,hospital de guimaraes so visto que contado ninguem acredita.e isto a tantas coisas que so quem vive o que passa nos dois lados e que sabe.camara municipal .registo civil ,bancos, finanças ,por se trabalhar num destes sitios pensam que sao superiores aos demais,aqui nao e assim ganha mais um bom trolha que em qualquer um desses trabalhos
    eu se deus quiser vou voltar mas para trabalhar ai so se for obrigado por alguma situaçao de anormal se passar
    eu aquilo trabalho recebo e o dinheiro chega me, ai a maioria da gente tem fazer das tripas coraçao para chegar ao fim do mes
    falo da gente que conheço e trato.


    é pá não fales mal do Hospital de Guimarães lol!!! (por conhecimento de causa os recursos humanos neste local como noutros são escassos - MUITO ESCASSOS - o que faz com que os lá estão estejam sobrecarregados e muitas vezes sem pachorra para nada)

    Quanto ao resto eu também acho que hoje em dia, para a maioria dos portugueses, é fácil de se encontrar um sitio fora de Portugal, onde se sintam pelo menos mais recompensados por aquilo que fazem.
    Nem todos têm a mesma realidade de vida e muitos dos que habitam no Minho e no interior do país, principalmente, trabalham para sobreviver, quanto mais pensarem em comprar ou fazer casas.
    Concordam com este comentário: jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  6.  # 186

    Colocado por: Rodri12

    é pá não fales mal do Hospital de Guimarães lol!!! (por conhecimento de causa os recursos humanos neste local como noutros são escassos - MUITO ESCASSOS - o que faz com que os lá estão estejam sobrecarregados e muitas vezes sem pachorra para nada)

    Quanto ao resto eu também acho que hoje em dia, para a maioria dos portugueses, é fácil de se encontrar um sitio fora de Portugal, onde se sintam pelo menos mais recompensados por aquilo que fazem.
    Nem todos têm a mesma realidade de vida e muitos dos que habitam no Minho e no interior do país, principalmente, trabalham para sobreviver, quanto mais pensarem em comprar ou fazer casas.


    a minha "visão" diz-me que no norte do país ha mais dinheiro a circular do que no sul.....
  7.  # 187

    Colocado por: loverscout

    a minha "visão" diz-me que no norte do país ha mais dinheiro a circular do que no sul.....


    Nop!! é capaz de haver um rácio grande de empresários do têxtil e calçado ricos, mas os trabalhadores desses, 75% recebe o salário minimo.

    Mesmo em hospitais posso dizer-lhe que ganha menos um enfermeiro aqui em Guimarães do que num qualquer de Lisboa e estamos a falar de públicos.
    • RR9
    • 20 fevereiro 2015

     # 188

    Boa tarde pessoal , tou a ver que isto ta animado aqui...
    podem me dizer o preço medio de uma sanita, bide e lavatorio, nao tenho noçao de preço disto...
  8.  # 189

    falei no de guimaraes ,por ter sido a bem pouco tempo mas podía ter falado do de chaves ou de fafe
    infelizmente deve de haver muitos mais .
    antes podía se fazer uma casa mediante as posses de cada um ,hoje em dia obrigao uma pessoa a por certas coisas que nao devia ser obrigado ,painel solar quem quise se metia quem nao quise se nao tinha,mas assim mais uns empregos bons para alguns
    tantos projetos para que mais mama .
    depois nao se consegue fazer casa pois nao.agora digam me que as casas nao tinham conforto nem condicoes .
    mas muitas dessas casas estao todas alugadas nas aldeias e a gente a pagar 200 euros de renda porque nao podem pagar mais
    o resto tem que ser para comer e poder chegar ao fim do mes.agora lembrei me do tópico se e possivel viver em Portugal com 1000euros ao mes,se muitos soube sem o que e sobreviver..
  9.  # 190

    Colocado por: RR9Boa tarde pessoal , tou a ver que isto ta animado aqui...
    podem me dizer o preço medio de uma sanita, bide e lavatorio, nao tenho noçao de preço disto...


    Depende de tanta coisa!!Há tantas marcas!
    • RR9
    • 20 fevereiro 2015

     # 191

    Colocado por: André Barros

    Depende de tanta coisa!!Há tantas marcas!

    Eu sei que, desculpem o termo "pra **** qualquer **** dá" loool, mas loiça mais ou menos aponto pra que preço??
  10.  # 192

    Suspensas ou normais? Com autoclismo na parede ou normal? Basicamente há para todos os gostos e todos os preços
    • r.v
    • 20 fevereiro 2015

     # 193

    sanitana k. sanita completa + bide sem misturadora 240€. são loiças muitos boas. e bonitas
    • DR1982
    • 20 fevereiro 2015 editado

     # 194

    Colocado por: jorgandfalei no de guimaraes ,por ter sido a bem pouco tempo mas podía ter falado do de chaves ou de fafe
    infelizmente deve de haver muitos mais .
    antes podía se fazer uma casa mediante as posses de cada um ,hoje em dia obrigao uma pessoa a por certas coisas que nao devia ser obrigado ,painel solar quem quise se metia quem nao quise se nao tinha,mas assim mais uns empregos bons para alguns
    tantos projetos para que mais mama .
    depois nao se consegue fazer casa pois nao.agora digam me que as casas nao tinham conforto nem condicoes .
    mas muitas dessas casas estao todas alugadas nas aldeias e a gente a pagar 200 euros de renda porque nao podem pagar mais
    o resto tem que ser para comer e poder chegar ao fim do mes.agora lembrei me do tópico se e possivel viver em Portugal com 1000euros ao mes,se muitos soube sem o que e sobreviver..


    Segundo sei, isso do painel solar ja nao é obrigatorio, pode ser substituido por um outro equipamento que funcione com uma energia renovavel, pelo menos acho que foi isto que li...

    Quanto ao resto para mim Portugal é Portugal com todos os defeitos e virtudes que inclui e nao o troco por pais nenhum dos 3 onde ja estive...
    No entantanto nao posso deixar de concordar que por ca (França) nao sei se é ou nao impressao minha mas ha a sensaçao que as pessoas olham de igual para igual ao contrario do que em Portugal acontece, ou seja nao ha tanto aquele olhar do eu sou doutor e tu trolha por ex...
    Quando nos dirigimos a algum banco, hospital ou algo semelhante conseguimos perceber que quem esta do outro lado do balcao esta la para nos ajudar/servir ao passo que em Portugal as vezes a pessoa que nos atende da a sensaçao que nos esta a fazer um favor enquanto esta apenas a fazer o trabalho pelo qual é remunerada, claro que ha exceçoes em ambas as situaçoes...
    Penso que tal se deve por vezes a carga de trabalho a que estao sujeitos, elevada carga horaria, salario baixo, entre outros...Quero acreditar que esse "mau humor" que falo nao estara ja enraizado na mentalidade portuguesa...

    De resto ha aquele imigrante que no estrangeiro faz uma vida de Tabalho/casa e pouco mais e uma vida de ferias em PT e entao a sensaçao com que se fica é que ca e que se ganha/junta dinheiro e em PT o mesmo nao chega a nada, mas se calhar se se fizer o mesmo estilo de vida que se faz em PT cá, se calhar o dinheiro a nada chega, assim como se em pt for casa/trabalho se calhar ate se consegue algumas poupanças embora que menores talvez...
    Conclusao, o estrangeiro nao é nenhum mar de rosas, se ca se ganha mais tambem se gasta mais facilmente, se ha quem venha para ca e consiga ter alguma coisa ha quem a passe a vida toda a ganhar para os gastos e nas ultimas semanas do mes ja a carteira anda sem nada, tal como acontece em portugal...

    Eu, pesando todos os pros e contras , nao troco portugal para viver por lado nenhum...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, davidfigueiredo, gj23, Dias12
    • RR9
    • 23 fevereiro 2015

     # 195

    Olá a todos! Venho com uma nova questão que me surgiu na minha cabeça.... Em relação a mobília, acham que sai mais barato ir diretamente a um marceneiro e pedir aquilo que queremos com as medidas exatas, cor etc.. ( por ex: uma cómoda ou uma mesa ) ou ir a uma loja de imobiliário que há por ai "nas ruas das nossas cidades"? ( é que por vezes estas lojas são intermediários que por sua vez pedem aos marceneiros para efetuarem o trabalho e o preço das coisas acaba por ficar o dobro...certo?)

    o que acham?

    Obrigado!
  11.  # 196

    Colocado por: RR9Venho com uma nova questão que me surgiu na minha cabeça.... Em relação a mobília, acham que sai mais barato ir diretamente a um marceneiro e pedir aquilo que queremos com as medidas exatas, cor etc.. ( por ex: uma cómoda ou uma mesa ) ou ir a uma loja de imobiliário que há por ai "nas ruas das nossas cidades"? ( é que por vezes estas lojas são intermediários que por sua vez pedem aos marceneiros para efetuarem o trabalho e o preço das coisas acaba por ficar o dobro...certo?)

    Epá depende das tuas expectativas e do que pretendes!!!!

    Mobiliário Barato e rápido, vai ao IKEA....

    PS: só fazes perguntas subjectivas!!! como queres que te respondam com objectividade.
    • RR9
    • 23 fevereiro 2015

     # 197

    Colocado por: Pedro Barradas
    Epá depende das tuas expectativas e do que pretendes!!!!

    Mobiliário Barato e rápido, vai ao IKEA....

    PS: só fazes perguntas subjectivas!!! como queres que te respondam com objectividade.





    Claro que não estou a falar do IKEA.. Isso não são móveis, são bocados de aglomerado sem qualidade nenhuma aparafusados uns aos outros... Estou a falar de lojas como Interdesign, Las kasas, TGV interiores... e outras lojas particulares espalhadas pelas ruas de Lisboa (por exemplo..) que não sei obviamente o nome, são tantas..
  12.  # 198

    Colocado por: RR9acham que sai mais barato ir diretamente a um marceneiro e pedir aquilo que queremos com as medidas exatas, cor etc.. ( por ex: uma cómoda ou uma mesa ) ou ir a uma loja de imobiliário que há por ai "nas ruas das nossas cidades"?

    depende. se quer preço em conta compra numa loja e sabe que vai receber exactamente aquilo que esta no catalogo produzido numa linha de montagem,
    se pretende uma peça unica ou com dimensão fora do vulgar, manda fazer á medida e paga para isso.
    • RR9
    • 21 maio 2015

     # 199

    Boas pessoal, alguem aqui conhece o arquitecto carlos ruivo, tenho boas referencias... alguem tem referencias???
  13.  # 200

    Colocado por: RR9Boas pessoal, alguem aqui conhece o arquitecto carlos ruivo, tenho boas referencias... alguem tem referencias???


    DEsculpe lá, mas você só faz perguntas sem sentido e no local errado. Primeiro é sanitas, depois móveis, depois é o arquitecto. Ó homem crie um tópico pá. Irra que coisa chata...

    Quanto à presente discussão, eu só digo isto, adoro o meu país, mas tenho pena que cá só se adoptem leis de gente rica quando somos um país pobre. E dou um exemplo, em Portugal a auto-construção é proibida. Diriam alguns, "ah e tal mas isso é um sinal de modernidade, é para evitar os patos bravos...". Tretas! Em França por exemplo, a auto-construção não só é permitida como incentivada. E que eu saiba, França não é nenhum país de terceiro mundo, onde as pessoas vivem em barracas...

    E é este tipo de tretazinhas, leizinhas, normazinhas, regulamentozinhos, certificaçõezinhas e fiscalizaçõezinhas para tudo e para nada que acabam por empancar o país em burocracias parvas, taxas absurdas, jogos de interesses repugnantes e que só servem para alimentar chupistas. Defendo a modernidade e a ordem, mas como todos estão carecas de saber há muita coisa inútil e desnecessária nisto da construção.

    Portugal é maravilhoso, não troco por nada mas percebo alguns comentários que aqui foram feitos e e revejo-me nalguma da revolta aqui demonstrada.


    PS: acerca do autor do tópico. 115000€ por exemplo para uma casa de 100 - 150m2 deve dar depende é do tipo de construção, terreno e do tipo de casa que quer. Este fim-de-semana fui ver uma casa que custou ao dono cerca de 70000€ e tem 120m2. É uma casa com estrutura em ferro, tem 3 quartos e o dono já tem a devida licença de habitabilidade. Faltam portões, gradeamentos, arranjar muros e exteriores (jardins e afins) atenção.
 
0.0454 seg. NEW