Iniciar sessão ou registar-se
    • gj23
    • 18 fevereiro 2015

# 121

do momento que a casa tenha um projecto e passe na vistoria depois de construida, cada uma das partes intervenientes,
    ja tem a sua parte de responsabilidade!!
  1.  # 122

Entao imagine que ate encontra um empreiteiro que lhe empreste o alvara para levantar o projecto, e depois contrata o tal pessoal a jorna, quando a casa der problemas vai lhe pedir satisfaçoes?
    • gj23
    • 18 fevereiro 2015

# 123

que tipo de problemas o sr quer dizer???
    todas as casas teem problemas, a casa perfeita nao existe!!!
  2.  # 124

vou meter lenha para a fogueira , depois de a casa feita seja de uma maneira ou de outra se der problemas vai ser difícil resolver sem ter que pasar por Caixa.
    eu estou a fazer da maneira que a maioria nao gosta e estou muito contente.
    sou do ramo.
  3.  # 125

Quanto a casa ninguem disse que seria algum barraco, ou que ia cair, mas o seu comentario reflectiu bem a forma de pensar que reina na maioria dos portugueses...
    Até tem cantos em pedra macissa, pois mas nao mencionou a qualidade dos vidros, o isolamento termico que dispoe como consequencia e as necessidades de climatizaçao que tem, a forma como foram evitadas possiveis infiltraçoes, etc etc
    mas que importa tudo isso ? afinal ate tem cantos de pedra!
    Para mim, e isto é a minha opiniao claro, a diferença entre uma casa e um barraco esta no conforto que a mesma me proporciona , a nivel termico, acustico, ausencia de humidades entre outros factores que considero importantes, agora se tem uma fachada revestida a ouro ou um pavimento em notas de 500 é me indiferente.
  4.  # 126

Colocado por: jorgandvou meter lenha para a fogueira , depois de a casa feita seja de uma maneira ou de outra se der problemas vai ser difícil resolver sem ter que pasar por Caixa.
    eu estou a fazer da maneira que a maioria nao gosta e estou muito contente.
    sou do ramo.

ja agora que maneira é essa?
    • gj23
    • 18 fevereiro 2015 editado

# 127

a casa da minha mae tem todo o conforto de uma casa moderna!
    2 andares, pedra massiça, varandas em pedra, pilares em pedra, isolamento termico, nao saberei explicar qual, mas tem!
    3 quartos, 2 casas de banho, etc;;; paredes estucadas,vidro duplo, caixilaria aluminio lacado Madeira!!!
    quando me referi aos cantos de pedra foi para explicar, que nao e totalmente em tijolo ou bloco!!!
    so nao tem aquecimento central! fora isso tem todo o conforto de uma casa moderna!!!
    e humidades para ja, ainda nao, ja la vao 15 anos
  5.  # 128

Colocado por: DR1982

ja agora que maneira é essa?
    de gente a trabalhar ao dia.eu tambem tenho trabalhado nela
    como disse sou da arte a muitos muitos anos ,sei como se faz
    e como sao as coisas.
    se o 1982 e a sua data de nacimento eu nessa altura ja andava com tijolos nas maos
    Concordam com este comentário: gj23
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gj23
  6.  # 129

Onde começou este tópic e onde a conversa já vai!!
    • gj23
    • 18 fevereiro 2015

# 130

Nao se trata de acreditar ou deixar de acreditar, acredito que haja muita coisa no forum menos verdadeira, mas a maior parte nao foge muito a realidade...
    O tempo em que as casas eram construidas aos sabados pelos amigos e familiares ja la vai em portugal...
    Ca em frança isso ainda é uma realidade porque é legal mas infelizmente em portugal nao...
    Como tal em portugal tem de existir sempre um alvara para levantar o projecto pelo menos, se contratar pessoas ao dia de quem é esse alvara? e o seguro de acidentes de trabalho caso haja alguma infelicidade com uma dessas pessoas? garantias dos trabalhos executados? maquinas, cofragens, grua, madeiras, etc etc?
    caso seja uma pessoa que nao percebe nada de obras como vai saber avaliar o desempenho dos trabalhadores contratados? imagine que nao percebe nada de obras e os trabalhadores que contratou ate nao tem nenhum trabalho em vista a seguir a esse, imagine la o que será que vai acontecer...

o sr; esta a dar uma imagem de Portugal que nao corresponde a realidade!
    nao sei onde o sr habita, nem me interessa, mas olhe que aqui na minha zona de Portugal, "" amarante e marco de canaveses"" ainda se ve muita gente
    a construir entre familiares e amigos ao fim de semana e durante a semana no fim do trabalho!!!
    portanto ainda existem exemplos desses!!!
    quanto a estar de acordo com essas praticas ou nao, isso ja e outra questao!
    mas que fica muito mais barato que dar a obra a um empreiteiro fica
    • gj23
    • 18 fevereiro 2015 editado

# 131

Colocado por: riscosOnde começou este tópic e onde a conversa já vai!!

porque ha certas pessoas que nao veem ou nao querem ver, ou nao querem aceitar a realidade das coisas!!!
    quando vejo pessoal a pedir 200 000 euros para construir uma casa isso revolta-me!!!
    sabem quanto sao 200 000 euros em contos meus senhores???
    sao 40 000 contos! esses valores sao absurdos e surrealistas, visto os custos dos materiais
  7.  # 132

Colocado por: jorgandde gente a trabalhar ao dia.eu tambem tenho trabalhado nela
    como disse sou da arte a muitos muitos anos ,sei como se faz
    e como sao as coisas.
    se o 1982 e a sua data de nacimento eu nessa altura ja andava com tijolos nas maos

Eu nao lhe tiro razao, mas tem ai uma contradiçao que alera tudo o que eu disse! É da arte...
    como tal nao lhe atiram areia para os olhos, eu falei de quem nao tem qualquer experiencia em construçao...
    quanto ao em 1982 isso nao quer dizer muito a nao ser que trabalha há muitos anos nas obras...
    nao entenda o que eu diss como uma provocaçao, porque nao é acredite, apenas existem pessoas que andavam em 1982 com tijolos nas maos e hoje sao grandes mestres de obras assim como outros que andavam com os mesmos tijolos nas maos e hoje continuam serventes ou entao continuam a executar os trabalhos da forma como aprenderam no antigamente e nao se adaptam aos novos tempos e ás melhorias que foram aparecendo com o passar dos anos...
    No entando acredito que o senhor entenda muito de obras, e assim sendo concordo com o metodo como esta a construir, alias pretendo fazer algo semelhante ate porque se queremos algo bem feito fazemo lo com as nossas maos quando se "percebe da poda" claro...
    alias quando falo com alguem que tambem trabalha nas obras sobre isso costumo dizer o seguinte, todos nos sabemos o que fazemos as vezes nas obras dos outros purtanto é facil imaginar o que os outros fariam na nossa...
    Concordam com este comentário: jorgand
    •  
      Mk Pt
    • 18 fevereiro 2015

# 133

Colocado por: gj23

nao sei onde o sr habita, nem me interessa, mas olhe que aqui na minha zona de Portugal, "" amarante e marco de canaveses"" ainda se ve muita gente
    a construir entre familiares e amigos ao fim de semana e durante a semana no fim do trabalho!!!

A ACT deve apreciar essas obras feitas com primos, amigos e primos dos amigos, em horário pós laboral e fins de semana e patrocinadas por umas mines.
    :)
    Concordam com este comentário: gj23
  8.  # 134

ja agora que imagem é essa que nao corresponde a realidade?
    e nao nao vejo muitos exemplos desses dos quais fala nessa zona? onde serao feitas essas tais casas? Fornos? Tuias? sao nicolau? rio de galinhas? freixo? manhuncelos?
    • gj23
    • 18 fevereiro 2015

# 135

a imagem da construçao entre amigos e familiares!!! claro que essas coisas existem!!!
    sim, sim constance, outeiro, carvalhosa, banho quer que lhe dei-a mais exemplos??? ja agora o sr e de onde???
  9.  # 136

porque ha certas pessoas que nao veem ou nao querem ver, ou nao querem aceitar a realidade das coisas!!!
    quando vejo pessoal a pedir 200 000 euros para construir uma casa isso revolta-me!!!
    sabem quanto sao 200 000 euros em contos meus senhores???
    sao 40 000 contos! esses valores sao absurdos e surrealistas, visto os custos dos materiais

Mas revolta-o porque?
    So pode dizer se esta barato ou caro dependendo da casa em questao...
    Ser caro para uma casa de 100 m2 pode ser barato para uma de 300m2
    Assim como pode ser barato para uma casa de 100m2 e caro para uma de 300m2
    Cada caso é um caso, nao podemos generalizar...
  10.  # 137

Eu nao lhe tiro razao, mas tem ai uma contradiçao que alera tudo o que eu disse! É da arte...
    como tal nao lhe atiram areia para os olhos, eu falei de quem nao tem qualquer experiencia em construçao...
    quanto ao em 1982 isso nao quer dizer muito a nao ser que trabalha há muitos anos nas obras...
    nao entenda o que eu diss como uma provocaçao, porque nao é acredite, apenas existem pessoas que andavam em 1982 com tijolos nas maos e hoje sao grandes mestres de obras assim como outros que andavam com os mesmos tijolos nas maos e hoje continuam serventes ou entao continuam a executar os trabalhos da forma como aprenderam no antigamente e nao se adaptam aos novos tempos e ás melhorias que foram aparecendo com o passar dos anos...
    No entando acredito que o senhor entenda muito de obras, e assim sendo concordo com o metodo como esta a construir, alias pretendo fazer algo semelhante ate porque se queremos algo bem feito fazemo lo com as nossas maos quando se "percebe da poda" claro...
    alias quando falo com alguem que tambem trabalha nas obras sobre isso costumo dizer o seguinte, todos nos sabemos o que fazemos as vezes nas obras dos outros purtanto é facil imaginar o que os outros fariam na nossa...
    Concordam com este comentário:jorgand
    100 por cento de acordó, nota eu nao ando a trabalhar depois do horario laboral nem ao final de semana.
    tenho empreiteiro com tudo legal gente com tudo em regra ,agora eu or exemplo nas ferias de natal eles andavam la a trabalhar e eu andei 3 semanas a ajudar. como estou no estrangeiro tenho o meu pai a controlar e a fazer os pedidos do material ,sim o meu pai tambem e da arte sempre trabalhou por conta dele na construçao,senao fosse assim talvez nao seja muito aconselhavel fazer desta forma
  11.  # 138

eu tambem sou perto dessa zona ,ja nao e muito normal fazer assim ,mas que ainda a gente a fazer assim la isso ha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte 99
  12.  # 139

Mas revolta-o porque?
    So pode dizer se esta barato ou caro dependendo da casa em questao...
    Ser caro para uma casa de 100 m2 pode ser barato para uma de 300m2
    Assim como pode ser barato para uma casa de 100m2 e caro para uma de 300m2
    Cada caso é um caso, nao podemos generalizar...
    sim e verdade mas que a muitos patos bravos na construçao la isso ha ,e como tudo ai que ter sorte com quem nos toque,,
  13.  # 140

Colocado por: gj23a imagem da construçao entre amigos e familiares!!! claro que essas coisas existem!!!
    sim, sim constance, outeiro, carvalhosa, banho quer que lhe dei-a mais exemplos??? ja agora o sr e de onde???

Ok , para esses lados ja nao conheço tanto...
    E nao digo que nao seja possivel, ou que nao existam casos desses, eu mesmo conheço alguns...
    seja como for sao muito menos que as que se via ha alguns lados atras, as pessoas responsaveis correm um grande risco, sim porque nao é so aos outros que as coisas acontecem...
    e pode permitir alguma poupança sim, se tal como eu disse logo de inicio o dono ou alguem da sua inteira confiança perceber algo de obras caso contrario pode se virar o feitiço contra o feiticeiro...
    Concordam com este comentário: jorgand

0.0353 seg. NEW