Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: fasca

Alguém?

o que é isso? :)
  2.  # 302

VC = ventilo convectores
  3.  # 303

E quer ficar com esses mamarrachos?
  4.  # 304

Sim.. foi a única que reuniu consenso entre a família...

ocupa espaço sim, mas n tanto como os radiadores..

e é mais eficaz no inverno/verão em conjunto
  5.  # 305

pois... se for o que mais agrada à família... força com isso... mas olhe que o piso radiante... ui ui... bem melhor!
    • DM
    • 7 maio 2015

# 306

Fasca, já podiam ter tirado as escoras...desde que o betão já tenha a resistência adequada já não estão lá a fazer nada, para além de que já estão a encurvar, a ponta da consola já se deformou. Há-de avaliar essa deformação e fazer a experiência de andar na ponta da consola para ver se vibra...
    Esse deformação a longo prazo pode chegar a 3 x isso.
  6.  # 307

Colocado por: fascaenertres..

Pelo design que apresenta já é sinal que pelo menos moderno é.. Já vi VC atuais bem feios e com ar antigo
      ENERFIT.gif
      enerfit 2.jpg

Quanto custa cada coisinha destas?
  7.  # 308

Colocado por: fascaQue opinião têm para o VC slim enerfit st 400 / 600 / 800 / 1000?

recebi orçamento dessa marca

pessoalmente não gosto, pois como são ventiladores tangenciais com turbinas muito compridas estão sujeitos a ruídos parasitas muito difíceis de resolver,
    além de serem muito compridos,

para montar são muito chatos pois quase não existe espaço para ligações e tubagens,

só para cultura geral, são fabricados pela Emmeti,
  8.  # 309

Colocado por: sergio_pintasQuanto custa cada coisinha destas?

o mais pequeno anda pelos 350€ e o maior anda pelos 800€ mais IVA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  9.  # 310

acho mais engraçados e incomparavelmente menores estes aqui, mas também é outro campeonato,
    http://www.daikin.pt/minisite/daikin_altherma_lt/photo_gallery/
  10.  # 311

Colocado por: jorgealvesacho mais engraçados e incomparavelmente menores estes aqui, mas também é outro campeonato,
    http://www.daikin.pt/minisite/daikin_altherma_lt/photo_gallery/

daikin é outro campeonato em relação á enertres?

mas em todos os sentidos? se assim for, pode compensar o preço, mesmo que seja superior..

se n oferecer ruídos parasitas e se for mais fácil para montar e até mais eficientes, melhor..
  11.  # 312

Colocado por: fascamas em todos os sentidos?

se n oferecer ruídos parasitas e se for mais fácil para montar e até mais eficientes, melhor

não tem comparação possível,

são maquinas completamente diferentes, até porque o modelo FW da Daikin tem todas as funcionalidades dos AC da gama alta, inclui comando remoto sem fios com insuflação superior e inferior com niveis de ruido dos mais baixos do mercado, podem ser embutidos na parede ficando somente com 12cm salientes,

o preço elevado é o maior problema.
  12.  # 313

tem tb os da Riello! ou as da jaga!
    • fasca
    • 8 maio 2015 editado

# 314

Colocado por: jorgealves
    o mais pequeno anda pelos 350€ e o maior anda pelos 800€ mais IVA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergio_pintas

Sim.. O p.v.p. do enerfit st400 (2º mais pequeno) anda nos 550€ e do maior enerfit-enertres st1000 nos 780€. Depois terei desconto em cima disso.

Quanto aos Daikin estaremos a falar de um acréscimo de quanto?

Terei de colocar 11 VC pela casa.

A bomba de calor do Orçamento é a Rotex hpsu, 16kw - 400v

Como complemento, painel solar solaris v26p e recuperador de calor zaima re.110 e ainda um depósito de inércia cas 1001
  13.  # 315

Então deve ficar sensivelmente ao mesmo preço de um piso radiante, eu não optaria por essa solução, e em termos de utilização deve ficar mais caro
  14.  # 316

Sim, o preço entre PRH e VC não anda muito longe..

quanto á utlização como para já somos só 2 pessoas, talvez o VC fique mais em conta por só ligá-los em menos espaços..

Os décibeis do enerfit para o modelo base ST200 (não tenho nenhum) é de máximo/média/mínima 39.3/33.2/24.2

Para o St1000 que só terei um (penso que é o maior) é de DB 43.9/37.6/27.6

Para a daikin sabem qual o ruído? o fornecedor também comercializa Daikin e diz que são mais ruidosos
  15.  # 317

Colocado por: fascaquanto á utlização como para já somos só 2 pessoas, talvez o VC fique mais em conta por só ligá-los em menos espaços..

nós lá em casa somos 3 e não é por isso que temos o piso radiante ligado em todas as divisões... sabe... em cada divisão deverá ter um termostato que controla a temperatura que quer e como tal se não quiser ligado... é simples... desliga... logo não tem que ter ligado onde nao quer!
    Concordam com este comentário: two-rok, jorgealves
  16.  # 318

Colocado por: fascaSim, o preço entre PRH e VC não anda muito longe..

quanto á utlização como para já somos só 2 pessoas, talvez o VC fique mais em conta por só ligá-los em menos espaços..

Os décibeis do enerfit para o modelo base ST200 (não tenho nenhum) é de máximo/média/mínima 39.3/33.2/24.2

Para o St1000 que só terei um (penso que é o maior) é de DB 43.9/37.6/27.6

Para a daikin sabem qual o ruído? o fornecedor também comercializa Daikin e diz que são mais ruidosos
    claro que são mais "ruidosos", o desconto é muito menor,lol,

Mostre lhe a foto e pergunte lhe quantos e que ele já montou deste modelo.
  17.  # 319

Colocado por: fascaquanto á utlização como para já somos só 2 pessoas, talvez o VC fique mais em conta por só ligá-los em menos espaços..

Já por aqui foi dito mais de meia duzia de vezes (Inclusive so seu tópico) que pode ligar o radiante apenas nas divisões que pretender. Não engane as pessoas que eventualmente possam tirar conclusões erradas mediante aquilo que você escreve.

Colocado por: sergyionós lá em casa somos 3 e não é por isso que temos o piso radiante ligado em todas as divisões... sabe... em cada divisão deverá ter um termostato que controla a temperatura que quer e como tal se não quiser ligado... é simples... desliga... logo não tem que ter ligado onde nao quer!

Esqueça... O homem quer vc, e não consegue (ou não quer) encaixar a informação...

Se me disser que pretende uma resposta mais rápida do sistema de aquecimento vs arrefecimento aí já é outra conversa.
    De facto, esta é a única vantagem que vejo nos VC, tendo em conta que pode ser usasdo com qualquer fonte de calor.
    Se é para usar combinado com uma bomba de calor, eu ia antes para os ACs pois são mais baratos e a nível de conforto é a mesma coisa e se não me engano ainda são mais económicos e eficientes.
    • fasca
    • 8 maio 2015 editado

# 320

Eu enganar alguém porquê? estou a convencer alguém para não optar pelo PRH ou AC?!

Para as minhas necessidades, considero os VC melhores. Ponto.

Se me vou arrepender? nunca se sabe.

Quanto ao AC serem mais baratos depende do modelo. Económicos? na fatura mensal estima-se que serão mais caros que os VC. Eficientes? também não. A bomba de calor de baixa pressão é mais eficiente. Agora eu se tivesse apenas 3 divisões, optaria pelo AC, acho que para casas pequenas deve ser mais económico.

Se tivesse muitos € para gastar, talvez colocasse PRH para inverno e VC verão.

Tendo em conta que infelizmente não tenho tempo para visitar casas com todas as soluções, terei de acreditar no fornecedor que me foi recomendado por algumas pessoas (hiperclima) passe a PUB

0.1334 seg. NEW