Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

nao... 44.1, quer dizer que tem 2 vidros de 4mm "colados" com uma pelicula de 1... poder meter por exmeplo também, 44.2... tendo assim a pelicula 2... o que torna ainda mais seguro o vidro!
    • FFF
    • 27 maio 2015

# 402

Que projeto espetacular! Descobri há dois dias e tenho estado a ler os comentários. Ainda vou a meio, mas esta é para seguir. :-)

Parabéns pelo arrojo e muito boa sorte para a construção.
  2.  # 403

26 SISTEMA DE VIDEO-PORTEIRO 876,00 €

26.1 Fornecimento e aplicação de Sistema de Video-Porteiro, Alimentador de 5 fios; Botoneira com

telecâmara a preto e branco de montagem encastrada; Caixa para encastrar botoneira, incluindo

fornecimento e montagem de tubos, cabos, caixas e tubagem embebida de acordo com

necessidades de projeto; vg 1,00

acho um roubo...... ja tem video porteiros com ecrans lcd a cores com wifi e com ligação ao telemovel bla bla bla bla, por 300/400 euros!

pedem-lhe o dobro para um a preto e branco e nao deve ser nada de especial!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, tiago_eco
    • SVM
    • 27 maio 2015

# 404

Colocado por: loverscoutacho um roubo...... ja tem video porteiros com ecrans lcd a cores com wifi e com ligação ao telemovel bla bla bla bla, por 300/400 euros!

Concordo parcialmente, contudo aqui temos também que contar com o cabo que é caro... abertura de valas, tubo e mão de obra.
    Dependendo do comprimento da botoneira ao monitor o preço pode estar perfeitamente enquadrado.

Além disso, comprar um BPT não é o mesmo que comprar no AKI...
    Abraço
  3.  # 405

Colocado por: SVM

Concordo parcialmente, contudo aqui temos também que contar com o cabo que é caro... abertura de valas, tubo e mão de obra.
    Dependendo do comprimento da botoneira ao monitor o preço pode estar perfeitamente enquadrado.

Abraço

nem sequer estou a falar de akis ai consegue aparelhos por 180 euros!.... alias nem percebo o porque do video porteiro nao estar incluido na parte do electricista.....mas certamente deve haver uma razao. de qualquer das formas acho um roubo!
  4.  # 406

Colocado por: SVMcontudo aqui temos também que contar com o cabo que é caro... abertura de valas, tubo e mão de obra.

falta o lucro do electricista e do empreiteiro geral.
    Concordam com este comentário: sergyio, SVM
  5.  # 407

Colocado por: FFFQue projeto espetacular! Descobri há dois dias e tenho estado a ler os comentários. Ainda vou a meio, mas esta é para seguir. :-)

Parabéns pelo arrojo e muito boa sorte para a construção.

Obrigado.
  6.  # 408

Colocado por: SVM

Abraço

Compensará colocar a cores com ligação wifi ao tlm? qual será o acréscimo?

Confesso que n estive atento a essa parte.
    O que me chateia mais agora é a grande movimentação de terras que exige a casa para o jardim e saber qts m2 vou colocar com a calçada.. o terreno é enorme e n o quero todo com relva...

sabem o preço média por m2 da calçada? falo do normal paralelo em pedra.
  7.  # 409

Colocado por: fasca

Compensará colocar a cores com ligação wifi ao tlm? qual será o acréscimo?

Confesso que n estive atento a essa parte.
    O que me chateia mais agora é a grande movimentação de terras que exige a casa para o jardim e saber qts m2 vou colocar com a calçada.. o terreno é enorme e n o quero todo com relva...

sabem o preço média por m2 da calçada? falo do normal paralelo em pedra.

houve aqui alguem do forum... acho de barcelos que fazia um bom preço...
    • SVM
    • 27 maio 2015

# 410

o Wifi vai funcionar como o wi que tem para a internet... ou é bom ou não vai apanhar nalguns sitios da casa...
    depreendo que em termos de afastamentos da botoneira do monitor ainda vá uma distancia consideravel..
    Nesse caso veja se essa possibilidade sequer se levanta...

Eu dou mais valor a ligação com a rede de TV do que propriamente ao Wifi, mas isso são opiniões.
    A cor é um preciosismo, também não dou grande importancia a isso.

Para ter noção em minha casa tenho um audioporteiro simples e uma câmara de CCTV apontada para a entrada.
    Falo com as pessoas e vejo além da pessoa que está a tocar, toda a envolvente...

Mais importante será mesmo pedir aos subempreiteiros para detalharem o orçamento, com marcas e referencias de produtos. o Loverscout tem razão numa coisa, há preços para tudo. Já acompanhei obras com videoporteiros em moradias a 2300€, portanto, dependerá sempre do material.

Quanto a calçada, na minha zona, aplicada em traço húmido, cubo 10x10 granito amarelo, anda a volta dos 14eur, abaixo disso só para grandes áreas.
    Não se esqueça dos trabalhos acessórios como a compactação e camada de forma.
    Abraço
  8.  # 411

A mim falaram em 30€ o m2 ... mas vou pedir mais orçamentos

E como estou a pensar em colocar calçada em cerca de 400m2 vejam lá!
    • FFF
    • 27 maio 2015

# 412

Um orçamento de video porteiro, incluído no orçamento do projeto elétrico.
    Neste caso especifica marcas.

1.5 Sistema de Vídeo Porteiro
    1.5.1 Sistema de Video Porteiro a Cores c/ Alta Voz c/ Posto
    Externo com telecâmara a cores. Monofamiliar incluindo 3
    Postos Interno de Vídeo e 1 Postos internos de Áudio. Inclui
    alimentador e cablagem para o sistema.
    Marca Legrand. Posto Exterior Série New Sfera AllMetal /
    Posto Interior Série Classe 100 V12B

vg 1; 1.365,00 €
  9.  # 413

cá esta ele!!

https://forumdacasa.com/discussion/38356/1/calceteiro-a-metro-barcelos/

Sou calceteiro sou de Barcelos e trabalho a metro com dois colegas, temos bastante experiencia na área e estamos de momento a procura de obras para fazer em diversas zonas do pais num raio de 50km o assentamento ronda os 2.50 mt/2 e se for com material mais mão de obra ronda os 13/14 euros, mais qualquer esclarecimento é favor contactar 917146332, Obrigado
  10.  # 414

Colocado por: fascaA mim falaram em 30€ o m2 ... mas vou pedir mais orçamentos

E como estou a pensar em colocar calçada em cerca de 400m2 vejam lá!

sempre é mais com conta que os seu valores!
    • fasca
    • 27 maio 2015 editado

# 415

Mais umas fotos atualizadas.

na 1a foto dá para ver o que a terra ainda tem de subir.
    Se clicarem na 4a foto verão a casa de banho.. da banheira (nasce onde tem o tubo vindo do chão) ver-se-á as estrelas, chuva, etc lol leva um vidro grande e no espaco exterior fica aberto.
      26.05.2015.jpg
      26.05.2015 nascente.jpg
      26.05.2015 norte.jpg
      26.05.2015 bath.jpg
  11.  # 416

Que tijolo está a usar, se não for indescrição?
    •  
      Mk Pt
    • 27 maio 2015 editado

# 417

Deve ser tijolo térmico e acústico da Preceram, ou 'equivalente'. A olhómetro parece o de 19, embora julgo que deveria ser pelo menos o de 24.
  12.  # 418

Colocado por: sergyiocá esta ele!!

https://forumdacasa.com/discussion/38356/1/calceteiro-a-metro-barcelos/

Sou calceteiro sou de Barcelos e trabalho a metro com dois colegas, temos bastante experiencia na área e estamos de momento a procura de obras para fazer em diversas zonas do pais num raio de 50km o assentamento ronda os 2.50 mt/2 e se for com material mais mão de obra ronda os 13/14 euros, mais qualquer esclarecimento é favor contactar 917146332, Obrigado

A ver se eu entendo, 2,5€ ao m2 sem pedra, e com pedra 13/14€ certo?

Ou entendi mal?
  13.  # 419

ALVENARIAS 14.191,05 €

4.1 Fornecimento e aplicação de alvenaria simples em tijolo termico de 19cm, incluindo argamassa

de assentamento, bem como todos os fornecimentos e trabalhos necessários à sua boa

execução, em paredes de fachada, de acordo com os desenhos do Projecto de Arquitetura.

4.2 Fornecimento e aplicação de alvenaria simples em tijolo de 11cm, incluindo argamassa de

assentamento, bem como todos os fornecimentos e trabalhos necessários à sua boa execução,

em paredes divisórias da garagem, de acordo com os desenhos do Projecto de Arquitetura.

4.3 Fornecimento e aplicação de alvenaria simples em bloco de 20cm, incluindo argamassa de

assentamento, bem como todos os fornecimentos e trabalhos necessários à sua boa execução,

em muro de portão de entrada principal, de acordo com os desenhos do Projecto de Arquitetura.

4.4 Fornecimento e aplicação de caixas de derivação de saneamento/pluviais em alvenaria simples

de bloco ou elementos pré-fabricados, incluindo argamassa de assentamento, bem como todos

os fornecimentos e trabalhos necessários à sua boa execução, de acordo com os desenhos do

Projecto de especialidades. un 25

m2 475

m2 16

m2 33
  14.  # 420

Colocado por: fasca

A ver se eu entendo, 2,5€ ao m2 sem pedra, e com pedra 13/14€ certo?

Ou entendi mal?

foi o que o senhor escreveu no post que colocou!!!

0.1907 seg. NEW