Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: 21papaleguas
    Com duas ovelhas, ainda arranjava uma panelada no fim do ano!

Teria de construir um abrigo para elas :)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 2

Colocado por: fasca

Teria de construir um abrigo para elas :)
    Concordam com este comentário:21papaleguas

Fasca se pagar razoável a hora eu corto-lbe a relva no seu tractor. Sempre lhe poupo tempo para usufruir da sua casa.
  3.  # 3

Colocado por: fascaTeria de construir um abrigo para elas :)

Eu já levei as minhas à semana para casa de amigos.
  4.  # 4

Colocado por: fascaO enchimento da água (da companhia) é manual
    eu sei, mas como não está visível onde está essa válvula?
  5.  # 5

Colocado por: sergio_pintasIsso, com piso radiante não teria melhores consumos?
    sim, pelo menos 20% a 30% derivado ás menores temperaturas de impulsão, para PRH deve ter 35ºC e para VC´S tem de ser 45ºC.
    • ik
    • 7 abril 2017

# 6

Colocado por: jorgealvessim, pelo menos 20% a 30% derivado ás menores temperaturas de impulsão, para PRH deve ter 35ºC e para VC´S tem de ser 45ºC.

Tem como provar isso sem ser por publicidade de empresas que comercializam piso radiante?

É que em funcionamento continuo pela lógica os VC trabalham menos tempo para manter a temperatura enquanto o piso radiante precisa de mais tempo

O conforto é onde está o ganho que o piso radiante será imbativel
  6.  # 7

Colocado por: ikÉ que em funcionamento continuo pela lógica os VC trabalham menos tempo para manter a temperatura enquanto o piso radiante precisa de mais tempo

Colocado por: ikTem como provar isso sem ser por publicidade de empresas que comercializam piso radiante?
    contadores de entalpia e de energia servem como prova?????

ups: eu sou um vendedor de PRH, logo sou aldrabão, duplo UPS também vendo VC´s e triplo UPS, também vendo bombas de calor e outras tretas, portanto não sou fonte credivél.

Colocado por: ikpela lógica os VC trabalham menos tempo
    não confunda energia com potencia nem eficiencia da produção, vai ter surpresas.
    • ik
    • 7 abril 2017

# 8

Colocado por: jorgealves

contadores de entalpia e de energia servem como prova?????

ups: eu sou um vendedor de PRH, logo sou aldrabão, duplo UPS também vendo VC´s e triplo UPS, também vendo bombas de calor e outras tretas, portanto não sou fonte credivél.

não confunda energia com potencia nem eficiencia da produção, vai ter surpresas.

As provas são a sua palavra, que a mim pouco valem :)

Apresente estudos independentes
  7.  # 9

Colocado por: ikApresente
    se o interessado é você, procure que deve encontrar.
    • ik
    • 7 abril 2017

# 10

Colocado por: jorgealvesse o interessado é você, procure que deve encontrar.

Não tenho interesse algum!

Mas publicitar poupanças de 30% ao menos que as provem, para não ficarem mal vistos
  8.  # 11

Colocado por: ikNão tenho interesse algum!
    então o que faz aqui a questionar o que uma busca por milhentos sitios afirmam????????????
    tem interesse sim, mas faça como lhe apetecer.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • ik
    • 7 abril 2017

# 12

Colocado por: jorgealvesentão o que faz aqui a questionar o que uma busca por milhentos sitios afirmam????????????
    tem interesse sim, mas faça como lhe apetecer.

:) Interesse em quê? Só se for na verdade, porque afirmar poupanças de 30% é bom que se prove!

Mas, faça como entender!
  9.  # 13

Colocado por: ikInteresse em quê?
    isso você é que sabe,

Colocado por: ik poupanças de 30%
    use a cabeça e pense, afinal a internet esta livre para quem quer procurar.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • ik
    • 7 abril 2017

# 14

Porreiro Jorge!

É um bom argumento de venda, atira uma poupança de 30% para quem quiser acreditar

Continue assim, pena ser só eu a achar estranho

Esta não é a minha guerra, não vou alimentar mais, quem quiser que abra os olhos
  10.  # 15

Fasca os meus parabéns pela escolha da casa.
    Já agora quantos m2 tem?
  11.  # 16

Vi que o seu construtor e de braga , estive a verificar no início do tópico mas não encontrei essa indicação, está a construir em braga?

Já agora está contente com o empreiteiro?
  12.  # 17

Colocado por: jorgealveseu sei, mas como não está visível onde está essa válvula?

Logo tiro foto à válvula.

::::::::::::::::::::::

Quanto ao consumo VC vs PRH, só tenho uma amostra.. A minha com VC e a de um amigo meu com PRH.

ELe chegou a pagar 500€ no Inverno, para aquecer cerca de 180m2 24h/24h.. mas penso que a bomba de calor dele não estava dimensionada para o espaço... ele mudou há pouco tempo, ainda não sei quanto pagará agora.

Em contraponto,

Eu no mês mais frio cheguei a pagar perto de 300€, mas só aquecia cerca de 50m2 e só quando estava em casa.

Dito isto. Desta quase nula amostra que tenho, deduzo que se se utlizar a climatização 24h sobre 24h, o PRH deve compensar, porque a água circula a 35 graus e nos VC 45 graus.
    Quem utilizar a climatização somente em 2 ou 3 locais (cozinha, sala e suite) e somente 12h dia, compensa os VC (daí a minha escolha).
  13.  # 18

Colocado por: C.CASTROFasca os meus parabéns pela escolha da casa.
    Já agora quantos m2 tem?

Obrigado.

Já estou lá há uns 9 meses, tem cerca de 400m2!

Penso que coloquei as plantas na página 11, post #206
    Concordam com este comentário: emad
  14.  # 19

Colocado por: ricardo33020Vi que o seu construtor e de braga , estive a verificar no início do tópico mas não encontrei essa indicação, está a construir em braga?

Já agora está contente com o empreiteiro?

Estou satisfeito.

Problema mais grave tem sido um pouco de humidade na garagem, mas eles irão ver o que se passa.

Na página anterior também mencionei um problema com a ardósia e mais outras coisas.

Tens Mensagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  15.  # 20

fasca

a poupança de que o Jorge fala tem a ver com a poupança que se consegue quando se trabalha com temperaturas de ida mais baixas. Os radiadores trabalham acima de 75 ºC (tradicionais), os VC a 45 ºC, o PRH a 35 ºC e até menos... como há sempre perdas em todo o lado e essas perdas dão-se por diferencial de temperatura, é bom de ver que há tantas mais perdas quanto mais elevada for a temperatura de serviço do sistema. Por aí, o PRH apresenta maior economia. Se é de 3 ou de 30%, eu não posso consubstanciar isso.

Outra das vantagens do PRh é que, trabalhando com temperaturas mais baixas, permite o aproveitamento de inúmeras fontes de calor, até algum excedente da instalação solar (é uma discussão que dá pano para mangas, mas é algo factual).

O PRH também permite seccionar divisão a divisão, imagino que dê para fechar as cabeças termoeléctricas dos compartimentos vazios, à vontade do utilizador.

0.7888 seg. NEW